Agência de Turismo e Operadora de Turismo - Blog Nattrip

Confira as principais dicas para acampar da Nattrip

Errado está aquele que acha que acampar é coisa de maluco! O camping é fortemente indicado para pessoas que buscam tranqülidade e proximidade com a natureza, sejam solteiros, casados, ou qualquer tipo e tamanho de família. A Nattrip elaborou algumas dicas para acampar bem interessantes para suas próximas viagens e aventuras, confira!

Dicas para Acampar

Dicas para acampar
Curta seu acampamento com segurança, conforto e educação. As dicas para acampar a seguir são genéricas e valem para todo tipo de camping, seja ele na praia, na montanha ou na floresta:

  • Ande sempre com uma lanterna. Mesmo que saia para caminhar ainda de dia, leve uma lanterna de emergência. Um dia ela vai te surpreender!
  • Colocar lonas por baixo da barraca causa acúmulo de água e em caso de chuva forte pode piorar a situação. Deixe que a terra absorva a água que está embaixo da barraca naturalmente.
  • Comida do lado de fora é atrativo para animais, ainda que em recipientes fechados. Lembre-se que você não está no seu habitat, mas sim no deles. Não alimente animais selvagens. Guarde toda a comida dentro da barraca e em recipientes bem selados.
  • Nunca acampe nas margens dos rios. Em caso de chuva nos cumes, trombas d’água podem descer rio abaixo e acarretar desastres. Evite qualquer região de vale onde não haja escoamento de água. Em caso de dúvida, monte seu acampamento em locais altos.
  • Evite usar veneno dentro da barraca, principalmente os usados contra insetos. Lembre-se que você passará a noite inteira nela e com pouca ventilação.
  • Nunca deixe uma fogueira acesa e vá dormir. Uma brisa pode espalhar faíscas, que não só podem causar incêndios como podem voar na direção de sua barraca e causar danos na lona da mesma.
  • Em locais remotos, ao fazer suas necessidades, certifique-se de que não está afetando o ambiente que o permeia. Nunca urine, escove os dentes ou use shampoo e sabonetes em rios, pois outras pessoas e animais podem consumir suas águas mais abaixo. Enterre toda a matéria orgânica. Use o máximo de itens biodegradáveis que puder. O que não for, certifique-se de trazer de volta.
  • Você sabe que a água de rios contém grande quantidade de seres microscópicos e um intestino mais sensível poderá sofrer um pouco. Será difícil achar um filtro ou um bebedouro, então uma boa idéia é levar esterilizadores de água, como Hidrosteril ou Clorin. Vendem em qualquer mercado e são muito úteis.
  • Abrir uma simples lata de milho pode se tornar uma dor de cabeça. Lembre-se do seu canivete multi-uso.
  • Não fique com medo de levar pasta de atum só porque ela contém maionese. Escolha uma que seja embalada a vácuo e cuja embalagem seja plástica. Ao abrir, não faça um furo grande, basta cortar a quina da embalagem. Após o uso você pode selar a embalagem com um isqueiro. Certifique-se de que ficou bem selada. Assim sua pasta de atum vai durar alguns dias sem precisar de geladeira.
  • Lembre-se de deixar sempre uma garrafa de água dentro da barraca. Você não irá querer sair sozinho de madrugada para beber água.

Deixe seu comentário ou sugestões para que possamos saber se nossas dicas para acampar foram proveitosas para você.

Veja o que estão dizendo

Uni Córnio da Produtividade

Uni Córnio da Produtividade

CSO - Chief Supernatural Officer

Uni é o responsável pelas postagens que o nosso time de redatores não seria capaz de realizar.

Mais Recentes
Facebook
Instagram

Mais lidos

o ecoturismo no estado do Rio de Janeiro

Você também pode gostar

WP-Backgrounds by InoPlugs Web Design and Juwelier Schönmann