Perguntas frequentes da Trilha Bico do Papagaio?

  1. Quanto tempo demora a trilha?

    R: Aproximadamente de 2h00 a 3h00 de subida. A atividade toda dura em torno de 6 horas, porém pode variar de acordo com o ritmo do grupo.

  2. É muito difícil?

    R: É considerada uma trilha de nível moderado. Qualquer pessoa com um mínimo de condicionamento físico consegue fazer a trilha.

  3. Pode ser feito por crianças ou idosos? Criança ou idosos pagam meia?

    R: Pode ser feito por crianças a partir de 7 anos de idade. Não temos restrição de idade máxima. O valor é o mesmo para todos.

  4. E se chover no dia? Vai ter a trilha?

    R: Caso a Nattrip veja uma probabilidade de chuva forte, que possa comprometer o andamento do passeio nós informaremos aos participantes previamente.

  5. Pode fazer a trilha de tarde/noite? Pode começar as 09h00? Às 07h30 é muito cedo!

    R: O horário de funcionamento do Parque é de 08h00 às 17h00, só podemos realizar a trilha dentro desse horário, respeitando o Plano de Manejo do Parque. Nós sempre prezamos pela segurança e bem estar dos nossos clientes e devido a grande visitação do Parque sempre aconselhamos começar no máximo as 08h00.

  6. Tem desconto para 3 pessoas?

    R: Oferecemos desconto para grupos grandes de 6 ou mais pessoas. Caso queira pagar em dinheiro diretamente na agência Nattrip até um dia antes do passeio, podemos dar 10% de desconto.

  7. O que está incluso nesse valor?

    R: Há diversos itens de valor intangível envolvidos, a exemplo do treinamento e experiência dos profissionais desde o atendimento até a operação. O Guia/Condutor de Turismo de Aventura especializado em Montanhismo, que saberá indicar os melhores locais e ângulos para fotografias além dos profissionais que estarão monitorando a atividade de dentro da agência. Dos itens quantificáveis, estão incluídos o guiamento na Trilha Bico do Papagaio até o cume, assessoria prévia ao passeio e o seguro de acidentes pessoais.

  8. Posso levar meu Pet?

    R: Não é permitida a entrada de animais domésticos nas Unidades de Conservação devido à zoonose, que é a transferência de micro-vida (bactérias, vírus, etc) entre animais domésticos e silvestres. O animal doméstico poderá receber cuidados veterinários, mas o animal silvestre não conta com esse benefício.

  9. Da pra ir de chinelo?

    R: Não, somente calçados fechados. Aconselhamos um calçado com boa aderência.

  10. Tem sinal de telefone?

    R: Sim, a maior parte da trilha tem sinal de telefone e internet 3G ou 4G.

  11. Como vamos do ponto de encontro até a trilha?

    R: Caminhando já na companhia do guia.

  12. Tem risco de assalto?

    R: Assim como em qualquer outro lugar do Rio de Janeiro ou de uma cidade grande, há risco de assalto. Entretanto o Comando de Polícia Ambiental e a Grupamento de Defesa Ambiental da Guarda Municipal estão atuando no Parque Nacional da Tijuca. Nunca houve ocorrência com nenhum de nossos grupos.

  13. O que eu devo levar?

    R: Calçados confortáveis de solado com boa aderência, fechados e revestidos (Tênis, Bota, etc.), lanche leve, compartimento para água (sugerimos levar ao menos 2 litros), compartimento para lixo, protetor solar, para os que são alérgicos a mosquitos, aconselhamos levar repelente, mochila para carregar seus pertences é obrigatório. Não será permitido bolsa de mão ou de ombro.

  14. O guia tira foto?

    R: Todos os nossos guias conhecem os melhores pontos para fotos e estarão lá para lhe aconselhar e ajudar, porém não são fotógrafos profissionais e não estarão portando equipamentos fotográficos.

  15. Está incluso transporte? Como faço pra chegar lá?

    R: A opção de transporte incluso até o ponto de encontro com o guia é opcional apenas para grupos privativos. Caso você prefira uma das opções sem transporte, lhe informaremos o melhor modo de chegar até lá no email de confirmação do seu passeio.

  16. Qual a diferença entre grupo aberto e privativo?

    R: O passeio em grupo aberto permite que qualquer cliente participe, porém é necessário um mínimo de 3 pessoas para o grupo sair e uma antecedência de 72h para reservar uma nova data, caso as datas existentes não sejam compatíveis para você. Não há transporte ao local do passeio, será usado um ponto de encontro.
    O passeio em grupo privativo inclui opção de transporte ao local da atividade com tarifas diferenciadas. Atividades opcionais podem ser solicitadas durante o processo de reserva caso disponíveis.