Passeio Petrópolis Imperial

Passeio Petrópolis Imperial saindo do Rio de Janeiro

Passeio Petrópolis Imperial

Como é o Passeio Petrópolis Imperial?

O Passeio Petrópolis Imperial levará você para conhecer construções históricas, diversos atrativos turísticos e culturais da cidade de Petrópolis. Fundada por iniciativa do Imperador Dom Pedro II, Petrópolis é frequentemente chamada de Cidade Imperial.

Partindo do Rio de Janeiro, embarcaremos em confortável transporte com ar condicionado. Durante o caminho é possível apreciar belas imagens com lindas vistas panorâmicas para a cadeia de montanhas da Serra dos Órgãos. Iniciamos o passeio Petrópolis Imperial em direção à antiga residência de verão do Imperador Dom Pedro II, local onde passava longas temporadas com sua família antes da Proclamação da República em 1889. Experimentaremos então uma rica visita ao Museu Imperial, que abriga um acervo de peças emblemáticas, como móveis, roupas e a famosa coroa do imperador. O cenário reconstrói o cotidiano da família imperial e apresenta aspectos culturais, sociais e econômicos do Brasil no século XIX. Você irá conhecer a história do Império brasileiro e verá como era o cotidiano da família imperial.

O passeio Petrópolis Imperial segue até a Catedral São Pedro de Alcântara, imponente construção neogótica, inspirada nas catedrais francesas e alemãs. No Mausoléu Imperial possui os restos mortais de Dom Pedro II, da Imperatriz Teresa Cristina e da Princesa Isabel. Faremos uma parada para almoço, que é pago à parte, não incluso no valor do passeio.

Após o almoço, o guia seguirá apresentando as espaçosas avenidas da Cidade Imperial até o Palácio de Cristal, local onde a Princesa Isabel promovia festas e solenidades. Nosso próximo destino é a casa de Santos Dumont. Sua residência se transformou em um museu que conta com acervo de objetos, livros, cartas e mobiliário. Será cobrado um valor de R$ 10 de entrada na casa de Santo Dumont. Seguimos para a rua Tereza, renomada rua de comércio no Centro de Petrópolis, que conta com um pólo de centenas de lojas, sendo a maioria de vestuário de confecção própria. Encerramos nosso passeio Petrópolis Imperial em um tour delicioso e saboroso pela fábrica de chocolate Patrone, que foi fundada em 1913 e foi pioneira na fabricação de ovos de páscoa no Brasil.

Reserve seu Passeio Petrópolis Imperial, conheça os encantos, a história e as belezas da Cidade Imperial.

O que inclui?

O que está incluído no passeio Petrópolis Imperial?

Inclui:

  • Guia de turismo credenciado
  • Visita à casa de Dom Pedro II e Museu Imperial
  • Visita à Casa e Museu de Santos Dumont
  • Visita ao Palácio de Cristal e Catedral São Pedro de Alcântara
  • Visita à Rua Tereza e Fábrica de chocolate
  • Transporte ida e volta Rio de Janeiro x Petrópolis

Não inclui:

  • Almoço, bebidas e sobremesas
  • Qualquer item não descrito como incluído
Local de Início e Horários

Onde e quando começa o passeio Petrópolis Imperial?

Local de início: Recepção do seu hotel*
*Está incluso transporte de ida e volta para a recepção dos principais hotéis da Zona Turística do Rio de Janeiro (Zona Sul e Centro). Não se preocupe caso nossa operação não comporte o seu local de hospedagem, a Nattrip irá lhe informar e direcionar para o meio de hospedagem mais próximo.

Horários disponíveis: Terças, Quintas e Sábados entre 08:00 e 09:20

Duração total aproximada: 08:00

O que levar

O que levar para o passeio Petrópolis Imperial?

  • Lanche leve e água
  • Compartimento para lixo
  • Protetor solar

A partir de

158,00BRL por pessoa

Limpar

Tipos de saída

  • Grupo: aberto para vários clientes.
Tipo de Atividade
Perguntas frequentes
Informações pré-reserva
Política de Cancelamento e Adiamento

Fale conosco

WP-Backgrounds by InoPlugs Web Design and Juwelier Schönmann