Costa Verde

Expedições na Costa Verde

A Costa Verde é uma região no Brasil que se extende do litoral sul do estado do Rio de Janeiro até o litoral norte do estado de São Paulo. Nela estão as cidades de Mangaratiba, Angra dos Reis, Itaguaí e Paraty no estado do Rio de Janeiro e Ubatuba, Caraguatatuba, São Sebastião e Ilhabela no estado de São Paulo. O nome é dado devido à expressiva presença de Mata Atlântica que ainda existe nesse trecho do litoral brasileiro.

A região da Costa Verde foi premiada como uma das 10 melhores regiões do mundo para viajar por conceituadas mídias internacionais de turismo. Os destinos da Costa Verde estão próximos da capital e proporcionam um litoral praticamente intocado. Isto inclui desde montanhas a ilhas e praias quase desertas. De acordo com o último estudo do Ministério do Turismo, o Rio de Janeiro é a capital mais visitada por estrangeiros que viajam pelo Brasil a lazer e a terceira cidade mais desejada por brasileiros. A Costa Verde brasileira é um paraíso para os amantes da natureza e da adrenalina. É possível experimentar desde trilhas pela Mata Atlântica protegida a passeios de caiaque e mergulhos com rica fauna e flora marinha.

Entre os destaques da Costa Verde estão a Ilha Grande em Angra dos Reis, protegida por diversas Unidades de Conservação. Outro destaque é a Ponta da Juatinga em Paraty, que é protegida pela Reserva Ecológica Estadual da Juatinga. A cidade colonial de Paraty, um ícone da região, ficou famosa pela produção de cachaças de qualidade. Era o ponto de escoamento da Estrada Real, por onde circulavam ouro e diamantes extraídos no interior do Brasil.

Além destes, todo o maciço protegido pelo Parque Estadual do Cunhambebe também oferece diversas opções. O estado de São Paulo tem como destaques as cidades de Ubatuba e Ilha Bela. A região da Costa Verde tem muito a apresentar aos turistas que a visitam.

Fale conosco

Recomendações

Instagram

[instagram-feed]

Facebook

WP-Backgrounds by InoPlugs Web Design and Juwelier Schönmann