Perguntas Frequentes

Turismo Pedagógico

 

INFORMAÇÕES PRÉ RESERVA

Quem é a Nattrip?

A Nattrip é uma das principais agências e operadoras de turismo no Rio de Janeiro. Buscamos planejar e executar roteiros inteligentes, criativos e agradáveis, promovendo conhecimento nas diversas áreas de ensino e contato com diferentes lugares do Rio de Janeiro e do Brasil.

 

O que as crianças fazem durante as aulas campo?

Nosso objetivo é agregar ao processo de ensino uma alternativa que ofereça experiências transformadoras e mais próximas à realidade do aluno, de modo mais dinâmico e utilizando ações pedagógicas interdisciplinares. Nas aulas campo os alunos têm a possibilidade de vivenciar novas experiências, sensações, lugares, conhecer novas realidades, e aplicar o conteúdo aprendido dentro de sala de aula com a prática e sua relação na sociedade. De acordo com cada roteiro são realizadas visitas guiadas, aulas expositivas, gincanas, oficinas e atividades de lazer e sociabilização.

 

Como faço a inscrição do meu filho nos passeios?

Buscando oferecer facilidade a Nattrip trabalha com a possibilidade de efetuar a inscrição online ou presencial dos alunos. As inscrições podem ser feitas através do nosso site em link previamente informado, ou presencialmente nas datas pré estipuladas, no período em que houver um representante da Nattrip na escola.

PASSO A PASSO PARA INSCRIÇÃO ONLINE

1 – Entrar no website através do link a ser informado pela escola;

2 – Escolher o passeio referente ao ano escolar/turno/turma do aluno;

3 – Preencher o formulário de inscrição;

4 – Ler e aceitar os termos e condições referentes ao passeio;

5 – Escolher uma dentre as formas de pagamento disponíveis;

6 – Realizar o pagamento e nos enviar comprovante em caso de depósito/transferência;

7 – Após o pagamento você receberá uma comunicação via e-mail com a confirmação.

8 – Não deixe de enviar a autorização para aula-campo contida no canhoto da circular enviada pela escola. A autorização deve ser enviada para a respectiva professora do aluno e é imprescindível para que a criança participe do passeio.

PASSO A PASSO PARA INSCRIÇÃO PRESENCIAL

1 – Verificar na circular enviada pela escola os dias e horários que haverá um representante da Nattrip disponível para receber as inscrições e pagamentos;

2 – No colégio, preencher a ficha de inscrição do aluno disponibilizada pelo representante;

3 – Assinar a autorização para que o aluno participe da atividade;

4 – Efetuar o pagamento em dinheiro, cheque ou cartão de débito/crédito;

5 – Solicitar seu recibo de pagamento.

 

Posso fazer a inscrição depois do prazo?

Você não poderá fazer a inscrição e pagamento do passeio após o prazo de inscrição. Fique atento para cumprir os prazos informados.

 

Porque preciso fazer a inscrição do meu filho em cada atividade?

A inscrição em cada atividade é necessária para atualização de informações, como condição de saúde, telefones e contatos, bem como autorização para a respectiva aula-campo. O seu caso pode não apresentar alterações, mas devido ao número de participantes, muitos informam alterações significativas.

 

Porque preciso informar meus dados pessoais no ato da inscrição?

Será contratado um seguro de acidentes pessoais para cada aluno participante. No caso de menores de idade, este dado dos responsáveis é exigido pela seguradora. Para brasileiros o número deverá ser o do CPF, e para estrangeiros, o número do passaporte. É preciso ainda nome completo, data de nascimento e e-mail para completar as informações.

 

Porque contratar o seguro? Quais os riscos envolvidos?

Os riscos envolvidos, de acordo com cada atividade são de queda, escorregão, tropeção, picada de insetos, contato com plantas urticantes e espinhos, mau tempo e outros riscos do gênero. Seguindo as orientações dos guias, professores e normas da excursão os riscos são muito pequenos. Ainda assim, independente do roteiro, será contratado o seguro de acidentes pessoais para um cada um dos alunos. Ao efetuar a reserva o cliente declara estar ciente da existência de tais riscos e confirma a participação do aluno na respectiva atividade.

 

Os equipamentos e pertences pessoais estão protegidos pelo seguro?

Não há nenhuma responsabilidade pela perda ou dano aos pertences e equipamentos em qualquer hipótese, sendo de responsabilidade de cada participante zelar pela segurança e manutenção dos próprios objetos.

 

PREPARANDO PARA O PASSEIO

 

Por que devo entregar a autorização de viagem?

Todos os documentos solicitados como autorização para a aula-campo, viagens e eventual hospedagem do aluno, são de extrema importância para o cumprimento das exigências legais da atividade. Sem as devidas autorizações, legalmente o aluno não encontra-se autorizado a embarcar em atividades de qualquer natureza. Em conformidade com nossos valores morais, éticos e civis, seguiremos fielmente a legislação vigente. Todas as autorizações devem ser entregues para a escola antes do dia da atividade.

 

O que os alunos devem levar para o passeio?

De acordo com cada saída, será informado o que levar, usar, itens essenciais solicitados, necessidades de lanche e uniforme dos alunos.

 

O que acontece se chover?

Em determinados casos a atividade poderá ser realizada mesmo com chuva. A agência informará casos onde a meteorologia aponta risco considerável e realizará o cancelamento. Uma vez em campo, caso a chuva se apresente diferente do previsto e forte a ponto de comprometer a segurança e qualidade da atividade, o guia fará o cancelamento. Será verificada a possibilidade de agendamento de uma nova atividade, ou ainda estorno do valor pago, conforme políticas estabelecidas.

 

ALTERAÇÃO E CANCELAMENTO

Cancelamento das atividades por parte do cliente

Em caso de cancelamento por iniciativa do passageiro, a Nattrip fará a devolução conforme condições abaixo:

  • Cancelamento até 2 (dois) dias úteis antes da saída: Estorno do valor total.
  • Cancelamento a menos de 2 (dois) dias úteis antes do início da atividade, ou não comparecimento: sem devolução.

Em caso de desistência da participação na atividade, os responsáveis terão que entrar em contato diretamente com a Nattrip enviando um email para atendimento@nattrip.com.br para solicitar o cancelamento. Caso o participante inicie o tour e voluntariamente saia depois que ele começar, não haverá direito a nenhum reembolso.

NOTA: Nos casos em que exista participação de outros fornecedores para a realização dos roteiros, são aplicadas as políticas de cancelamento dos respectivos. (Ex. transporte, ingressos, etc). A Nattrip não tem influência sobre tais políticas.

 

Cancelamento por parte da operadora

A Nattrip reserva o direito de modificar o itinerário e/ou cancelar ou adiar qualquer programa, se necessário for, para a segurança e/ou conforto dos passageiros. Qualquer saída de uma excursão em grupo que não reúna o mínimo de passageiros conforme mencionado nos descritivos de cada roteiro também poderá ser cancelada ou, se de interesse dos passageiros, ter seu preço recalculado. Em caso de cancelamento por parte da operadora o reembolso será efetuado em conformidade com as políticas e prazos definidos.

 

Cancelamento por condições meteorológicas ou externas

A Nattrip reserva o direito de cancelar qualquer atividade, incluindo roteiros já confirmados, a qualquer hora, quando se tratar de situações que apresentem riscos aos participantes, ou qualquer outro evento externo que inviabilize a operação. Caso ocorra o cancelamento antes do início das atividades, poderá ser indicado um novo dia e horário para a realização das mesmas e suas respectivas condições. Em casos de mudança de tempo após o início do roteiro e que coloque em risco a integridade física dos participantes, o guia responsável terá autonomia para interromper o roteiro. Nestes casos não previstos e de força da natureza, os participantes não terão direito a crédito ou reembolso.

 

Devolução dos valores pagos

Em qualquer das hipóteses previstas a Nattrip terá o prazo de 15 (Quinze) dias úteis para a devolução do dinheiro do passageiro, após as retenções cabíveis, contados do dia em que a operadora receber o pedido de cancelamento por escrito. O reembolso será efetuado na mesma forma de pagamento escolhida pelo passageiro quando da contratação do programa, ou seja, pagamentos efetuados através de cartões de créditos serão devolvidos através de crédito no próprio cartão, os efetuados através de depósitos bancários já creditados em nossa conta corrente serão devolvidos através de crédito em conta corrente a ser informada pelo passageiro ou agência. Em todos os casos de cancelamento por parte do passageiro, os valores serão devolvidos sem qualquer correção monetária ou cambial.

 

O que acontece se não tiver o passeio?

Se não tiver passeio, a escola entrará em contato com os pais para comunicar o cancelamento. A Nattrip entrará em contato para fazer os devidos estornos conforme política de alteração e cancelamento.

 

Posso substituir os participantes já pagos?

A substituição de participantes é permitida desde que o participante a ser substituído envie autorização por escrito com a solicitação e dados do novo participante, sem cobrança adicional.