Agência de Turismo e Operadora de Turismo - Blog Nattrip

Brazilian Series of Poker atrai multidões e leva o esporte para os maiores destinos turísticos da América Latina

A Brazilian Series of Poker (BSOP) foi criada nos anos 2000 e logo se tornou a maior série de eventos de poker do país. Com uma estrutura similar aos grandes campeonatos mundiais, a competição atrai multidões de competidores e entusiastas para alguns dos maiores destinos turísticos da América Latina.

Rápido crescimento impulsionado pela internet e ótimas escolhas de destinos turísticos

Brazilian Series of Poker Um dos grandes motivos para o crescimento do poker ao vivo foi a ascensão do poker online, uma modalidade que pode ser praticada em qualquer lugar a qualquer hora e conta com todos os estilos mais populares, como o Texas Hold’Em que podemos ver em tantos filmes.

Ao conectar todos os interessados no esporte das cartas e fornecer uma maneira fácil de praticar, a internet possibilitou que o número de entusiastas do país crescesse de maneira exponencial e hoje a relação entre a versão online e ao vivo está mais forte do que nunca.

Diversas competições ao vivo contam com etapas qualificadoras online e qualquer competidor interessado pode disputar um dos “satélites” para tentar se qualificar para elas.

Outro grande motivo para o crescimento da BSOP é a sua inteligente estrutura de pontos por etapa – espalhadas por quase todas as regiões do país e algumas das principais da América Latina.

Criada para definir quem será coroado o grande campeão brasileiro ao final de sete etapas da competição, esse sistema faz com que os principais competidores tenham que viajar ao redor do país e desperta o interesse de cada vez mais entusiastas.

Foram realizadas treze edições da BSOP até hoje e a 14ª começou em fevereiro de 2019 no luxuoso Iguazu Grand Resort Spa & Casino. Localizado em Puerto Iguazu na Argentina, o lugar fica no interior da incrível tríplice fronteira e ofereceu inúmeras opções de entretenimento.

Ainda restam seis etapas no calendário da competição e três desses destinos já foram revelados.

Foto por Caio/Public Domain Certification “Bela noite de São Paulo”

Foto por Caio/Public Domain Certification “Bela noite de São Paulo”

São Paulo contará com ao menos duas etapas

São Paulo é uma das principais capitais do poker no país e a cidade receberá pelo menos duas fases da competição. A primeira ocorre entre os dias 21 e 26 de março e a segunda durante os dias 18 a 23 de julho.

A de março será realizada nos glamourosos “ballrooms” do centro de eventos do famoso WTC Sheraton. A estrutura do estabelecimento é de alto padrão e o local está em uma região próxima dos grandes centros empresariais e turísticos.

A cidade conta com opções quase infinitas de programas e as etapas realizadas nela costumam atrair alguns dos maiores fields nacionais e internacionais de qualquer evento de poker.

Uma boa ideia é visitar o Parque Ibirapuera, maior espaço verde da cidade e um dos maiores parques urbanos da América Latina. O lugar possui diversos espaços agradáveis para caminhar e andar de bicicleta perto de um belo lago ou observar as exposições nos museus.

Outra opção interessante é o Mercadão, um lugar que oferece mais de 300 barracas especializadas que vendem de tudo, desde frutas e legumes frescos a temperos raros e frutos do mar. Lá também é possível experimentar diversos restaurantes com comida típica.

O local da segunda edição que será realizada na cidade ainda não foi definido, mas é de se esperar que o alto nível seja mantido.

Foto por Matt Kieffer/CC BY-SA 2.0 “A beleza colorida de Salvador recebe o visitante de braços abertos”

Foto por Matt Kieffer/CC BY-SA 2.0 “A beleza colorida de Salvador recebe o visitante de braços abertos”

Salvador receberá a terceira etapa

Salvador é um dos principais destinos turísticos nacionais. Casa de uma das maiores e mais tradicionais festas do carnaval brasileiro, a cidade será o palco da terceira fase do BSOP e promete uma recepção muito alegre e convidativa para todos os participantes.

O evento será realizado no prestigiado Wish Hotel da Bahia durante os dias 25 e 30 de abril. O hotel conta com instalações luxuosas e confortáveis e está a poucos quilômetros de distância de diversos pontos turísticos da cidade, como o Farol da Barra e o Pelourinho.

O Pelourinho é o principal cartão-postal de Salvador e os edifícios do bairro abrigam incríveis lojas, museus, bares e restaurantes.

Por lá estão o Museu da Cidade e o Museu Abelardo Rodrigues. O primeiro conta com figuras de candomblé em tamanho natural e o segundo oferece exposições de arte popular em uma mansão construída no século XVIII.

Outro passeio imperdível é o pôr do sol sobre a Baía de Todos Santos e existem várias opções para fazer isso, como o Elevador Lacerda ou o restaurante Amado, que oferece gostosas receitas da culinária baiana.

Foto por Otávio Nogueira/CC BY 2.0 “Calma, tranquilidade e conta com a natureza em Rio Quente”

Foto por Otávio Nogueira/CC BY 2.0 “Calma, tranquilidade e conta com a natureza em Rio Quente”

Rio Quente é o palco da quarta etapa

A quarta etapa será realizada entre os dias 23 e 28 de maior no premiado Rio Quente Resorts. Instalado em Goiânia, o local é considerado uma espécie de paraíso nacional e já conquistou diversos prêmios de hotelaria nas últimas décadas.

O resort está localizado próximo as nascentes de rios e é famoso por suas maravilhosas fontes de águas cristalinas, que fazem com que as piscinas azul claras do hotel tenham suas águas renovadas de maneira constante.

Além delas, a região também conta com diversos restaurantes e bares premiados, shows nacionais e internacionais e o parque aquático “Hot Park”, que oferece ainda mais opções agradáveis e relaxantes de fontes termais.

Destinos do BSOP 2019 merecem ser conhecidos

Alguns destinos ainda não foram revelados, mas tudo que se sabe até agora indica que o campeonato brasileiro de poker continua uma das maiores competições nacionais e que os seus destinos merecem ser conferidos tanto por entusiastas do esporte das cartas quanto aqueles que procuram opções interessantes para passar as férias.

Comentários no Facebook

Redator
Luara Lua Pereira De Marinis

Luara Lua Pereira De Marinis

Criadora de Conteúdo Independente

Libriana, 27 anos, redatora, pedagoga e oficineira. Estudiosa em Antroposofia. Adoro viagens e yôga. Acredito no poder do feminino. Trilhas, natureza e minimalismo são grandes interesses. Sempre em busca de novos caminhos e descobertas.

Mais Recentes
Facebook
Instagram

Veja também

Chapadas-do-brasil-cover

Chapadas do Brasil

O-que-fazer-em-Visconde-de-Maua
Ilha Grande Reserva cover
Trilhas de longo curso cover

Trilhas de longo curso

Documentários sobre a peregrinação para Santiago de Compostela

Novidades

Sochi cidade russa virou modelo para o turismo do país

E-Book Rio de Janeiro

Chapadas-do-brasil-cover

Chapadas do Brasil

Parceria Rio Eco Pets

Parceira Rio Eco Pets

Turismo Brasileiro Liberação dos Jogos

Apoiadores e Parceiros

Receba nossas novidades