Agência de Turismo e Operadora de Turismo - Blog Nattrip

Confira as melhores dicas de viagem para o Rio de Janeiro

A Nattrip separou para você as principais dicas de viagem para o Rio de Janeiro.

Que tal passear por belíssimas praias e montanhas? Com nossas dicas de viagem para o Rio de Janeiro você irá apreciar com segurança e tranquilidade a beleza exuberante da cidade maravilhosa e curtir diversos roteiros culturais e históricos na cidade que um dia já foi a capital do Brasil:

Chegando no Rio de Janeiro!

O Rio de Janeiro tem dois aeroportos:

Dicas de viagem para o Rio de Janeiro

  • O Santos Dumont, que recebe os vôos da ponte aérea (Rio – São Paulo) e alguns de Belo Horizonte, Brasília, Vitória, Campinas e Porto Alegre. Se você puder, chegue por esse aeroporto e já comece a sua viagem com o visual que dá nome à cidade.
  • O aeroporto internacional é o Galeão (ou Tom Jobim), que fica na Ilha do Governador. Ali também chegam alguns vôos diretos da maioria das capitais brasileiras.

A maneira mais barata de sair dos aeroportos ou da rodoviária é pegando um ônibus com ar-condicionado, chamado no Rio de Janeiro de frescão. Você vai pagar barato e chegará confortavelmente no centro ou zona sul da cidade, apesar de demorar um pouco mais. Só não recomendamos caso você esteja com mais de duas malas.

Caso queira usar opções menos econômicas você pode pegar um táxi (especiais, tabelados, e comuns, tabelados ou pelo taxímetro), chamar um uber, ou até sair do aeroporto (do Santos Dumont) com o novíssimo VLT e seguindo viagem de metrô (para os mais famosos bairros da zona sul, Botafogo, Copacabana, Ipanema, Leblon, São Conrado). Uma outra possível saída (do Galeão) é o ônibus BRT, que tem corredor expresso de ônibus até a Barra da Tijuca, Recreio e quase toda zona oeste.

Chegando na cidade de ônibus você desembarcará na rodoviária Novo Rio, situada na zona portuária, que também é possível utilizar o VLT + metrô para se locomover.

Qual a melhor época do ano para visitar o Rio de Janeiro?

Essa é uma das mais importantes dicas de viagem para o Rio de Janeiro. Não existe época ruim para visitar a cidade maravilhosa, o Rio de Janeiro é um destino para o ano inteiro.

No período do verão é quando a cidade está mais cheia. A época mais seca vai de abril a agosto o que não quer dizer que não dê praia num domingo inverno. Mas caso você pegue alguns dias de chuva na sua viagem, fique tranquilo que existem diversas opções de passeios com chuva no Rio.

Onde ficar no Rio de Janeiro?

A cidade possui diversos hotéis, hostels, pousadas e diversas acomodações disponíveis no Airbnb e Booking.com.

dicas de viagem para o Rio de Janeiro

Zona Sul

O principal polo de hospedagens e de atividades turísticas é na zona sul. Botafogo, Leme, Copacabana, Ipanema e Leblon são os bairros mais procurados. Com famosos hotéis como o Copacabana Palace, Sheraton, Fasano, Ritz, você também pode encontrar opções mais baratas como Ibis Budget, Novotel, e diversos hostels. Fique atento a proximidades de áreas perigosas, comércios e opções de restaurantes.

dicas de viagem para o Rio de Janeiro

Zona Oeste

A Zona Oeste é uma grande tendência de área da hospedagem com a facilidade do BRT + metro. Então você pode encontrar  diversos novíssimos hotéis na Barra da Tijuca e Recreio dos Bandeirantes.

dicas de viagem para o Rio de Janeiro

Lapa

A área central, muito conhecida pela Lapa, é o coração boêmio da cidade, com muita agitação durante as noites e algumas novidades no ramo da hotelaria e de turismo. Como o AquaRio e o Museu do Amanhã.

Existem outros bairros que você pode se hospedar. A Nattrip possui algumas acomodações de quartos compartilhados e individuais para que você possa desfrutar do Rio de Janeiro de uma maneira econômica e eficiente, a Nattrio fica no bairro da Tijuca, zona norte da cidade e a 5 minutos do metrô da Sâo Franscisco Xavier. Veja aqui as instalações.

O que fazer no Rio de Janeiro?

O Turismo no Rio de Janeiro possui uma variedade de opções e atrativos, é difícil escolher e planejar uma viagem devido a gama de possibilidades e atrações que a cidade oferece. Por isso, nossas dicas de viagem para o Rio de Janeiro não pode se restringir a coisas básicas. Nós da Nattrip oferecemos diversas opções de passeios pela cidade do Rio de Janeiro e cidades próximas. Confira a variedade de passeios históricos, culturais, contemplativos, city tours, passeios de bicicleta, passeios de barco, ecoturismo e aventuras, e muito mais!

Lugares que você não pode deixar de conhecer:

Pão de Açúcar
Cristo Redentor e Corcovado
AquaRio
Museu do Amanhã
Boulevard Olímpico
– Praias da Zona Sul
Floresta da Tijuca
Maracanã
Lapa
Escadaria Selarón
Sambódromo
Pedra da Gávea
Pedra Bonita
Pico da Tijuca

Curtiu nossas dicas de viagem para o Rio de Janeiro? Já começou a reservar sua viagem? Comente aqui em baixo que te ajudamos caso tenha ficado alguma dúvida!

Comentários no Facebook

Veja também

Sochi cidade russa virou modelo para o turismo do país

E-Book Rio de Janeiro

Turismo Brasileiro Liberação dos Jogos
Passeios baratos no Rio de Janeiro cover
O-que-fazer-em-Visconde-de-Maua
Redator
Uni Córnio da Produtividade

Uni Córnio da Produtividade

CSO - Chief Supernatural Officer

Uni é o responsável pelas postagens que o nosso time de redatores não seria capaz de realizar.

Mais Recentes
Facebook
Instagram

Novidades

Sochi cidade russa virou modelo para o turismo do país

E-Book Rio de Janeiro

Chapadas-do-brasil-cover

Chapadas do Brasil

Parceria Rio Eco Pets

Parceira Rio Eco Pets

Turismo Brasileiro Liberação dos Jogos

Apoiadores e Parceiros

Receba nossas novidades