Agência de Turismo e Operadora de Turismo - Blog Nattrip

Ecoturismo é mínimo impacto

O ecoturismo é prejudicial para a natureza?

O Ecoturismo é mínimo impacto e preserva o ambiente natural através da educação ambiental potencializada pela integração do ser humano à natureza, de modo a aproveitar os recursos naturais sem risco para o meio ambiente e para a população. O turismo quando não é devidamente planejado, pode causar danos irreparáveis ao meio ambiente. O ecoturismo é um elemento essencial para a preservação, conservação e proteção ambiental e para a formação de cidadãos comprometidos com o ambientalismo. As atividades normalmente acontecem ao ar livre, proporcionando uma viagem responsável a áreas naturais.

Ecoturismo é Mínimo ImpactoUm toque na consciência:

Temos a oportunidade de conhecer lugares ainda preservados e de escolher se ainda queremos mantê-los assim por longo tempo. É necessário uma parceria entre o homem e a natureza.

Confira estas dicas para que você possa aproveitar ao máximo suas atividades de ecoturismo e cuidar um pouco da natureza:

  • Deixe em casa embalagens desnecessárias, de preferência devidamente dispensadas. Desta forma pode-se diminuir a quantidade de lixo durante o passeio.
  • Tenha sempre um compartimento para colocar seu lixo durante os passeios, para depois serem dispensados em locais apropriados.
  • Nunca se arrisque desnecessariamente. Procure informações sobre o local e o trajeto que deseja fazer, pois destacando-se do trajeto há risco de danos ao ambiente.
  • Nunca pegue atalhos, mantenha-se nas trilhas pré-determinadas. Atalhos favorecem a destruição de raízes e mudas de plantas, criam erosão acelerada e desnecessária.
  • Sempre respeite a população local, pois eles fazem parte do ecossistema. Ali é também o habitat natural deles.

O Ecoturismo ajuda a desenvolver e aumentar a autoconfiança!

Ecoturismo é Mínimo Impacto

Situações vividas no meio natural criam a possibilidade das pessoas desenvolverem melhor a autoconfiança, a ajuda mútua, o respeito aos outros e ao meio ambiente, a união, cooperação e a amizade. Não existe momento mais oportuno para proporcionarmos lazer e simultaneamente se obter tão valiosos elementos psicossociais como no ecoturismo. Por isso a importância de preservarmos algo tão valioso.

O ecoturismo é mínimo impacto e também pode proporcionar oportunidades de divulgação da natureza sobre as comunidades, orientando os visitantes e satisfazendo seu interesse em vivenciar experiências únicas. Criando ainda um sistema de desenvolvimento ecologicamente balanceado e gerador de empregos, educação e cultura. A Nattrip tem como uma de suas missões promover a educação ambiental e o respeito ao meio ambiente em todas as atividades que organiza. Um pouco mais da nossa história você pode encontrar em sobre a Nattrip.

O Ecoturismo é mínimo impacto. é sustentabilidade, é conservação e é consciência!

Compartilhe essa ideia com seus amigos!

Comentários no Facebook

Veja também

Trilhas de longo curso cover

Trilhas de longo curso

Tour Operator Scholarship Program da Adventure Travel Trade Association (ATTA)
10 motivos para contratar a Nattrip
Por que ter um Blog

Por que ter um blog?

Passeios Escolares
dinâmicas de grupo para empresas
Value Proposition Canvas - 3
excursões para crianças
Redator
Uni Córnio da Produtividade

Uni Córnio da Produtividade

CSO - Chief Supernatural Officer

Uni é o responsável pelas postagens que o nosso time de redatores não seria capaz de realizar.

Mais Recentes
Facebook
Instagram

Novidades

Sochi cidade russa virou modelo para o turismo do país

E-Book Rio de Janeiro

Chapadas-do-brasil-cover

Chapadas do Brasil

Parceria Rio Eco Pets

Parceira Rio Eco Pets

Turismo Brasileiro Liberação dos Jogos

Apoiadores e Parceiros

Receba nossas novidades