Agência de Turismo e Operadora de Turismo - Blog Nattrip

Parceria Rio Eco Pets – Coleta de plástico & Preservação do meio ambiente

A Nattrip agora tem uma parceria com a Rio Eco Pets: uma ação voluntária de coleta de materiais plásticos, descartados sem o devido cuidado na natureza, e gostaríamos de convidar você a se juntar conosco nessa ação voluntária, em defesa da preservação do meio ambiente além de ajudar também a cuidar de animais abandonados na Cidade do Rio de Janeiro.

Trata-se de fazer a coleta desse material plástico descartado durante os passeios de aventura que a Nattrip oferece, ou em atividades individuais de cada um, particulares ou não, especificamente voltadas para esse fim (da ação voluntária em questão), ou num simples passeio de fim de semana.

O material plástico coletado poderá ser encaminhado ou trazido para a Nattrip, que agora passa a ser integrante da rede envolvida no projeto criado pela Rio Eco Pets (Facebook @rioecopets). A Rio Eco Pets tem uma parceria com indústrias recicladoras, e o material plástico descartado indevidamente no meio ambiente, e coletado pelos parceiros deste projeto da Rio Eco Pets, é fornecido como matéria prima para essas recicladoras, que por sua vez fazem um pagamento à Rio Eco Pets em contrapartida. Esses recursos recebidos das recicladoras pela Rio Eco Pets ajudam a financiar ações de cuidados a animais abandonados na cidade.

Parceria Rio Eco Pets 2

Uma parte do time Nattrip com a coleta de plástico.

A Nattrip agora também faz parte dessa parceria nesse projeto da Rio Eco Pets, pois entendemos que, ao ajudarmos na coleta de material plástico deixado indevidamente no meio ambiente onde a Nattrip atua, além de colaborarmos em cuidar de animais abandonados na cidade, estamos colaborando também para evitar que este material descartado fique onde o jogaram, impactando e poluindo a cobertura vegetal do Rio de Janeiro. Além de impedirmos ainda que, através da ação da chuva, venha este material plástico indevidamente descartado ser levado para córregos d’água, indo finalmente cair na Baía de Guanabara. Ali poderá ser ingerido por animais que vivem nas águas da Baía de Guanabara (como tartarugas marinhas ou aves como as fragatas e gaivotas), causando mal a sua saúde e podendo levar à morte destes animais. Além disso tudo, tem o aspecto de que ficando esse material plástico descartado indevidamente pelo meio ambiente do Estado do Rio de Janeiro, o seu tempo de decomposição na natureza é extremamente longo (décadas ou centenas de anos), ficando todo esse tempo como um perigo em potencial que poderá causar esse mal mencionado aos animais que vivem na Baía de Guanabara (ou mesmo nas praias litorâneas do Rio de Janeiro).

Então, aproveite a oportunidade e venha participar dessa idéia, fazendo você também a diferença para o meio ambiente, os animais que dependem da Baía de Guanabara para buscar seu alimento e ainda para os animais abandonados na cidade!

Junte-se à Nattrip nesta ação voluntária!

Comentários no Facebook

Redator
Uni Córnio da Produtividade

Uni Córnio da Produtividade

CSO - Chief Supernatural Officer

Uni é o responsável pelas postagens que o nosso time de redatores não seria capaz de realizar.

Mais Recentes
Facebook
Instagram

Veja também

Chapadas-do-brasil-cover

Chapadas do Brasil

O-que-fazer-em-Visconde-de-Maua
Ilha Grande Reserva cover
Trilhas de longo curso cover

Trilhas de longo curso

Documentários sobre a peregrinação para Santiago de Compostela

Novidades

Sochi cidade russa virou modelo para o turismo do país

E-Book Rio de Janeiro

Chapadas-do-brasil-cover

Chapadas do Brasil

Parceria Rio Eco Pets

Parceira Rio Eco Pets

Turismo Brasileiro Liberação dos Jogos

Apoiadores e Parceiros

Receba nossas novidades