Voo Livre Rio de Janeiro

Na categoria Voo Livre Rio de Janeiro você poderá escolher se prefere saltar de Parapente, Asa Delta ou Paraquedismo (Skydiving).

Para Asa Delta e Parapente, o visitante pode optar pela única rampa da cidade do Rio de Janeiro e cenário de filmes internacionais: a rampa da Pedra Bonita.

Apesar do que muitos pensam, o Voo Livre Rio de Janeiro não ocorre na Pedra da Gávea. Na verdade a Pedra da Gávea compõe o cenário deslumbrante do local. Trata-se da rocha com formato de rosto que podemos ver de frente durante a decolagem.

A rampa da Pedra Bonita fica a 517m de altitude e dentro da área do Parque Nacional da Tijuca, o que exige uma forte simbiose entre a comunidade de voo livre e a preservação do Parque Nacional mais visitado do Brasil.

O pouso do voo livre é na Praia do Pepino, final da Praia de São Conrado. No local há uma faixa de areia e uma área gramada que são de uso exclusivo dos parapentes e asa deltas. Este é o mesmo local do início da atividade, onde o participante faz seu check-in na Associação de Voo Livre e parte junto ao instrutor para a rampa. A subida para rampa é feita de carro. A área da rampa oferece lanchonete e banheiros.

A rampa concorre com algumas outras que existem no entorno da cidade, como em Niterói, Paracambi, Miguel Pereira, Maricá, entre outras, mas nenhuma delas conta com a mesma estrutura da rampa de voo livre da Pedra Bonita.

Quando falamos de Paraquedismo, no inglês chamado de Skydiving, as opções no Rio de Janeiro se apresentam mais escassas. A modalidade ainda se encontra em estágio de profissionalização e amadurecimento na cidade. Entretanto no Sul Fluminense existe um pólo de prática desta atividade, na cidade de Resende, que fica a duas horas do Rio. É lá que realizamos nosso Salto de Paraquedas.

Confira qual modalidade Voo Livre Rio de Janeiro se adequa mais ao seu perfil e bom voo!

Fale conosco sobre Voos Livres no Rio de Janeiro

Apoiadores e Parceiros
Receba nossas novidades