Rodrigo Fernandez é formado em Ciência da Computação pela UFRJ, ex-analista de redes da Cisco, pós-graduado em Global Business Administration pelo IBMEC, praticante de montanhismo (trekking e escalada), mergulho e atleta amador de corrida de orientação. Visitou mais de 30 países antes de completar 30 anos e dedicou seus últimos 6 anos ao desenvolvimento da Nattrip.

A Nattrip Agencia de Turismo LTDA foi idealizada, projetada e registrada em 2010 por Rodrigo para sua amiga Cristiane Jordano, formada em Educação Física, que não conseguiu administrar o negócio sozinha. Em 2012 Rodrigo pediu demissão da Cisco e passou a trabalhar com Cristiane na empresa. Em 2014, Cristiane desistiu do negócio e Rodrigo convidou o amigo Vinicius Viegas, formado em Marketing pela Universidade Estácio de Sá e ex-funcionário do Itaú, e o estagiário Felipe Ronfini, da área de Educação Física, para formar a equipe que desenvolveria a empresa pelos próximos anos. Em 2017, com crescimento acelerado, Ronfini vendeu sua participação para Felipe Teixeira. Felipe, formado em Administração de Empresas pela PUC-RJ, pós-graduado em Gestão de Negócios pela FGV e ex-gerente da PwC, atualmente exerce o cargo de CFO. Os três são sócios da empresa, sendo Vinicius o atual CMO e Rodrigo o CEO.

De acordo com a ATTA – Adventure Travel Trade Association, o segmento de Turismo de Aventura internacional que havia movimentado 89 bilhões de dólares em 2009, cresceu exponencialmente até 2012 alcançando 263 bilhões. De lá para cá não parou mais de crescer, chegando em 2017 aos incríveis 683 bilhões de dólares. Para fins de comparação, neste mesmo ano o segmento farmacêutico (venda de remédios prescritos) movimentou apenas 90 bilhões a mais e, no turismo, o segmento de cruzeiros atingiu em sua totalidade a marca de 119 bilhões. O mesmo relatório aponta que a porcentagem de gastos com Turismo de Aventura já representa 30% do total gasto com turismo no mundo.

Estes dados nos levam a crer que existe um mercado gigante e em franco crescimento, impulsionado por diversos fatores e tendências que ocorrem mundo afora. O wellness como filosofia de vida, a preocupação em deixar impactos positivos, a aversão ao overtourism, o combate à indústria negra (caça, extração, etc), a exposição à ansiedade e ao estresse, a realidade do terrorismo e cada vez mais demandas por experiências únicas.

A Nattrip produz e comercializa roteiros e serviços de Ecoturismo e Turismo de Aventura através de 4 iniciativas distintas, focadas em públicos distintos, mas nós gostamos mesmo é de dizer que nosso negócio é realizar sonhos!

De quem e como a Nattrip realiza os sonhos?

  1. DMC Brazil e pólos de Turismo Receptivo
    1. Realizamos os sonhos dos estrangeiros que sempre fantasiaram uma viagem fantástica a um país tropical, como se hospedar na selva amazônica e nadar com os botos-rosa ou conhecer a fauna exótica do Pantanal. Para os brasileiros que querem realizar viagens na natureza pelo país e pelo mundo, entregamos as mesmas opções com serviços simplificados, reduzindo consideravelmente o custo, além de selecionar para nossos compatriotas algumas experiências únicas pelo mundo para que também possam realizar seus sonhos.
    2. Criamos e entregamos “daytours” e passeios locais, sejam eles tradicionais ou de aventura, para quem já está realizando seu sonho, visitando determinados pólos turísticos, como o Rio de Janeiro. Aqui trabalhamos em comunhão com os pacotes oferecidos pela DMC, já que esta iniciativa abre possibilidades para se ter operação própria, terceirizada ou até franqueada em pólos turísticos.
  2. Expedições e Trekking
    1. Aqui realizamos os sonhos de quem sempre sonhou mesmo em meter o pé na lama! Conhecer o topo do Monte Roraima ou dar a volta na Ilha Grande caminhando de praia em praia, oferecendo todos os itens de suporte necessários para quem é estrangeiro, e em modalidades mais enxutas e acessíveis para quem é brasileiro. Além disso, selecionamos para nossos compatriotas algumas das aventuras e expedições mais sonhadas do mundo, como ir ao topo do Kilimanjaro, maior montanha da África, ou conhecer as ruínas Incas pela trilha Salkantay e pelas montanhas coloridas do Peru.
  3. MICE e Corporativo
    1. O mercado corporativo também tem sonhos! Por isso nós organizamos viagens de incentivo para as empresas que valorizam seus colaboradores e produzimos e organizamos atividades ao ar livre de Team Building e fortalecimento de equipes.

E quais são os atributos que colocam a Nattrip em posição de destaque, dentre todas as empresas que realizam sonhos assim?

  • Histórico: 5 anos de excelência em reviews e presença online.
  • Reconhecimento: Apoiada e considerada por grandes marcas Spot (GlobalStar), Garmin, Decathlon, Curtlo, GlobalRescue.
  • Liderança: Referência em Turismo de Aventura no Rio de Janeiro, liderança na associação regional (ACTA) e nacional (ABETA).
  • Vanguarda: Envolvimento nos debates e discussões sobre o desenvolvimento do setor, especialmente através da ABETA, ABNT, Embratur. Representante brasileira na associação internacional ATTA.
  • Tecnologia: Sistema ERP, rede de distribuição (marketplaces e online travel agencies), loja virtual (com criptografia e responsividade) e expertise em marketing digital.
  • Competitividade: Equipe de Líderes (guias de turismo e condutores de aventura – ISO/TR-21102) contratados e experts, permitindo alcançar preços competitivos.
  • Responsabilidade: Busca contínua por melhorias na gestão de riscos, além de contar com assessoria jurídica especializada.
  • Inovação e Sustentabilidade: Redução de uso de plástico e papel. Líderes que são customer care quando não estão em campo e estagiários estrangeiros que são voluntários nas Unidades de Conservação uma vez por semana.
  • Paixão: Equipe formada em sua maioria por montanhistas, absolutamente apaixonados por aventura.
  • Cultura “Startup-like”: Cultura de vendas (nada acontece até que alguém venda algo), de caixa (reduzir custos a qualquer custo) e de equipe (você constrói uma equipe e a equipe constrói a empresa).

Slogan: Experimente a natureza! / Experience nature!
Mascotes: Uni-Córnio da Produtividade e Kiano (Amstaff do Rodrigo)