Blog Nattrip Portugal
Conheça os roteiros da Nattrip em Braga

Roteiros disponíveis em breve.

As 7 melhores cascatas de Peneda-Gerês

Você sabe quais são as 7 melhores cascatas de Peneda Gerês em Portugal?

O parque da Peneda-Gerês

O Parque Nacional da Peneda-Gerês está situado no norte de Portugal, nas redondezas das cidades de Viana do Castelo e Braga. Com uma área de mais de setenta mil hectares, conecta as serras da Peneda e do Gerês e é o único Parque Nacional de Portugal.

Para saber como chegar no parque e conhecer outras atividades, veja nosso post completo sobre o Parque Nacional da Peneda-Gerês.

As 7 melhores cascatas do Parque Nacional da Peneda-Gerês

Para aqueles que adoram o contato com a natureza, especialmente os amantes de cachoeiras, trouxemos a lista das melhores cascatas do parque. Abaixo listamos as 7 melhores cascatas de Peneda Gerês:

  1. Cascata Tahiti (Fecha de Barjas): uma das principais e mais bonitas do Gerês. As águas são cristalinas e relativamente quentes.As 7 melhores cascatas de Peneda-Gerês 01
  2. Cascata do Arado: Esta cascata está localizada no Rio Arado. Junto com a cascata Tahiti, é uma das mais famosas do Parque Nacional da Peneda-Gerês. O acesso para carros é bom, o que facilita. É uma cascata formada por uma sucessão de quedas de água por entre as rochas. A cascata forma uma piscina natural, de água verde.
    As 7 melhores cascatas de Peneda-Gerês 02
  3. Cascata da Laja: Localizada perto das Caldas do Gerês, é uma cascata de montanha. A trilha até a cachoeira é linda e há muitas pontes de madeira perto da cascata.
    As 7 melhores cascatas de Peneda-Gerês 03
  4. Cascata de Pincães: Essa cascata cria uma das piscinas naturais mais lindas do Parque.
    As 7 melhores cascatas de Peneda-Gerês 03
  5. Cascata 7 Lagoas: Considerada uma das pérolas do Gerês. O caminho é consideravelmente difícil e exige uma longa caminhada a pé. Após 6 km de caminhada, a vista é incrível. Trata-se de um conjunto de 7 lagoas formadas por rochas, conectadas entre si por pequenas quedas de água.
    As 7 melhores cascatas de Peneda-Gerês 04
  6. Cascata Cela Cavalos: Uma das menos conhecidas, e portanto, uma das menos movimentadas. As águas são frias mas a presença de peixinhos são a alma do negócio.
    As 7 melhores cascatas de Peneda-Gerês 05
  7. Cascata da Portela do Homem: De fácil acesso, esta cascata é linda e fica situada ao lado da estrada à fronteira com a Espanha.
    As 7 melhores cascatas de Peneda-Gerês 06

Vale ressaltar que a entrada para o Parque Nacional da Peneda-Gerês é gratuita. Já as atividades oferecidas por operadores de turismo, como passeios de ecoturismo, atividades de turismo de aventura e o acompanhamento de guias profissionais, devem ser reservados e pagos diretamente com as agências que realizam essas atividades. Veja mais informações no site da Visit Portugal.

Gostou de conhecer as 7 melhores cascatas do Peneda Gerês em Portugal? Te convidamos a conhecer mais no artigo completo sobre o Parque Nacional da Peneda-Gerês!

Redator
Gabriela Monteiro

Gabriela Monteiro

Turismóloga

Formanda em Turismo pela Faculdade Anhembi Morumbi em São Paulo, foi instrutora de língua inglesa por 5 anos e domina ainda o fracês e o espanhol. É apaixonada por praias e adora conhecer novos lugares com novas paisagens.

Quer fazer parte do clube?

Posts mais recentes

Anúncios

Confira os principais roteiros da Nattrip em Portugal

Roteiros disponíveis em breve.

Outros posts interessantes
O que fazer no Algarve - Ecoturismo Cover
Serra da Freita e Arouca Geopark Cover
Passadiços do Paiva Cover

Este conteúdo também está disponível em: Espanhol Inglês