Blog Nattrip Portugal

As 7 melhores cascatas de Peneda-Gerês

Você sabe quais são as 7 melhores cascatas de Peneda-Gerês? O Parque Nacional da Peneda-Gerês está situado no norte de Portugal, nas redondezas das cidades de Viana do Castelo e Braga. Ele é o único Parque Nacional de Portugal e conta com uma área de mais de setenta mil hectares. Para saber como chegar no parque e conhecer outras atividades, veja nosso post completo sobre o Parque Nacional Peneda-Gerês.

Para aqueles que adoram o contato com a natureza, especialmente os amantes de cachoeiras, trouxemos a lista das melhores cascatas do parque. Abaixo listamos as 7 melhores cascatas de Peneda-Gerês:

As 7 melhores cascatas de Peneda-Gerês:

  1. Cascata Tahiti (Fecha de Barjas): uma das principais e mais bonitas do Gerês. As águas são cristalinas e relativamente quentes.As 7 melhores cascatas de Peneda-Gerês 01
  2. Cascata do Arado: Esta cascata está localizada no Rio Arado. Ao lado da do Tahiti, é uma das mais famosas do Parque. O acesso para carros é boa e é uma cascata formada por uma sucessão de quedas de água por entre as rochas. A cascata forma uma piscina natural, de água verde.
    As 7 melhores cascatas de Peneda-Gerês 02
  3. Cascata da Laja: Localizada perto das Caldas do Gerês, é uma cascata de montanha. A trilha até a cachoeira é linda e há muitas pontes de madeira perto da cascata.
  4. Cascata de Pincães: Essa cascata cria uma das piscinas naturais mais lindas do Parque.
    As 7 melhores cascatas de Peneda-Gerês 03
  5. Cascata 7 Lagoas: Considerada uma das pérolas do Gerês. O caminho é consideravelmente difícil e exige uma longa caminhada a pé. Após 6km a pé, a vista é incrível: um conjunto de 7 lagoas formadas por rochas, ligadas entre si por pequenas quedas d’água.
    As 7 melhores cascatas de Peneda-Gerês 04
  6. Cascata Cela Cavalos: Uma das menos conhecidas, logo uma das menos movimentadas. As águas são frias mas a presença de peixinhos são a alma do negócio.
    As 7 melhores cascatas de Peneda-Gerês 05
  7. Cascata da Portela do Homem: De fácil acesso, esta cascata é linda e fica situada ao lado da estrada à fronteira com a Espanha.
    As 7 melhores cascatas de Peneda-Gerês 06

Ressaltamos que a entrada para o parque é gratuita. Já as atividades oferecidas por operadores de turismo, como passeios de barco, turismo de aventura e guias profissionais, devem ser reservados e pagos diretamente com as agências que realizem essas atividades.

Gostou de conhecer as 7 melhores cascatas de Peneda-Gerês? Te convidamos a conhecer mais no artigo completo sobre o parque Peneda-Gerês!

Redator
Gabriela Monteiro

Gabriela Monteiro

Turismóloga

Formanda em Turismo pela Faculdade Anhembi Morumbi, foi instrutora de língua inglesa por 5 anos e domina ainda o fracês e o espanhol. É apaixonada por praias e adora conhecer novos lugares com novas paisagens.

Posts mais recentes

Quer fazer parte do clube?

Outros posts interessantes sobre a região
As 7 melhores cascatas de Peneda-Gerês - cover
Parque Nacional Peneda-Gerês - cover