Blog Nattrip Portugal

Canyoning no Rio Carcerelha – Peneda-Gerês

O Canyoning no Rio Carcerelha é uma das diversas atividades que se pode praticar Parque Nacional Peneda-Gerês. O Rio Carcerelha é um afluente do Rio Lima, um dos principais rios da região. Ao longo do curso do Carcerelha há muitos atrativos, como o Poço Negro de Carcerelha e a Cascata Ermida. Conheça também as 7 melhores cascatas do Parque de Peneda-Gerês!

Canyoning no Rio Carcerelha

O Rio Carcerelha oferece belíssimos percursos de Canyoning, uma aventura de exploração do curso de rios e cânions. O Canyoning mescla diversas atividades de aventura, incluindo trilha, saltos, rapel, natação e escalada, sempre com o objetivo de sobrepassar os obstáculos naturais que o curso do rio apresenta.

Canyoning no Rio Carcerelha 01

A modalidade oferece a possibilidade da criação de percursos de diferentes níveis de dificuldade, que podem ser adequados a diferentes tipos de público, de jovens a idosos.

O Rio Carcerelha exibe belas paisagens naturais por conta das grandes lagoas, o que sugere um verdadeiro convite à prática de canyoning. Vale ressaltar que a atividade é completamente opcional para os turistas, mesmo que a classificação de dificuldade dos percursos de Canyoning no Rio Carcerelha seja considerada fácil.

Qual a programação do Canyoning no Rio Carcerelha?

Existem algumas operadoras que oferecem a atividade de canyoning no Rio Carcerelha, usualmente com uma agenda que dura em torno de 5 a 6h.

A programação mais comum se inicia às 10h, com a reunião dos participantes já na área do rio. As descidas costumam começar às 10h30. A maioria dos programas conta com um almoço volante, e por volta das 15h os participantes já estão encerrando a atividade.

Lembramos que o programa também poderá incluir serviço de transporte para os turistas que estão na região do Porto e Grande Porto, com o acompanhamento dos profissionais da atividade.

Canyoning no Rio Carcerelha 02

Os equipamentos já estão incluídos, como os capacetes de segurança, sacos de transportes, colete salva-vidas, descensor, arnês de proteção e outros equipamentos para proteção e realização da atividade com segurança durante todo o percurso.

É recomendado que os turistas levem toalhas de banho, alguns snacks (comidas leves) e principalmente água. O custo por cada visitante juntamente com o transporte incluso vai variar entre 50€ e 80€.

Por que viajar para o Rio Carcerelha?

O Rio Carcerelha é um rio desafiante para muitos turistas que pretendem fazer canyoning ou outras atividades de turismo ativo. Apesar disso, o local traz momentos memoráveis e únicos para os visitantes, especialemente pela paisagem que apenas o Rio Carcerelha é capaz de oferecer.

Redator
Paola Manacelli Cavalcanti

Paola Manacelli Cavalcanti

Turismóloga

Formada em Turismo pela Universidade Anhembi Morumbi, meu interesse sempre foi conhecer o mundo e colecionar histórias dos lugares incríveis por onde passar. Meu objetivo é proporcionar e compartilhar o mesmo sonho com outros viajantes ao redor do mundo.

Posts mais recentes

Quer fazer parte do clube?

Outros posts interessantes
douro cover2
O que fazer no Algarve - Ecoturismo Cover
Serra da Freita e Arouca Geopark Cover