X

Escalada em Lisboa










Escalada em Lisboa



Os melhores passeios de escalada em Lisboa costumam misturar vistas de montanhas e praias, e oferecem cenários surpreendentes. Um dos melhores locais para escalada outdoor na região é Arrábida. Para quem quer aproveitar um passeio de escalada em Lisboa, é necessário realizar uma excursão ao Parque Natural da Arrábida, nas aforas da capital. É uma atividade de descoberta, que está ao alcance de todos os turistas a visitar Lisboa.

Como experimentar escalada em Lisboa?

Há algumas empresas que disponibilizam passeios de escalada em Lisboa, normalmente com duração de 7 horas. O ponto de encontro costuma ser mesmo dentro de Lisboa, para então seguir até o Parque Natural da Arrábida. A programação costuma separar o período da manhã para subir a montanha até chegar no local para a atividade de escalada. Logo, o almoço costumar ser um piquenique numa praia, onde você pode tomar sol, nadar, ou até mergulhar com snorkel. O retorno da escalada para Lisboa é por volta das 16h30. As empresas fornecem todos os equipamentos necessários para a escalada e o almoço.

Informações importantes da escalada em Lisboa

  • Não é uma atividade com acessibilidade para cadeira de rodas
  • Não é recomendado para viajantes com problemas de coluna nem gestantes
  • Os viajantes devem ter condicionamento físico razoável, pois trata-se de uma atívidade física
  • É uma experiência que requer boas condições climáticas
  • Os grupos costumam ter até 6 viajantes
  • Não é necessário ter experiência em escalada, pois os instrutores conduzem com segurança e garantem a diversão dos participantes.

As experiências de escalada em Lisboa são ideais para quem busca novos desafios. Quando se trata de escalada outdoor, ou seja, praticada em rochas, oferece ainda lindas paisagens!