X

Espeleologia na Serra da Arrábida











Espeleologia na Serra da Arrábida


A Serra da Arrábida é um parque natural, com paisagens belíssimas e diversificadas nos arredores de Setúbal, próximo à capital Lisboa.

Possui uma área protegida que conta com praias paradisíacas aos pés da serra. O Parque Natural da Arrábida é formado por uma grande extensão próxima ao mar na margem norte do estuário do Rio Sado.

Apesar de ser conhecida como um lugar que promove um turismo de natureza adequado a quem procura passeios mais tranquilos e relaxantes, a Serra da Arrábida oferece opções de turismo ativo e atividades radicais para os que procuram aventuras. A espeleologia é uma das atividades realizadas nesse local.

A Espeleologia é uma atividade muito relacionada ao campo da Geologia e do estudo de formações naturais e rochosas. No Turimo de Aventura, é uma modalidade onde os turistas exploram as cavidades naturais subterrâneas como grutas e cavernas.

Espeleologia na Serra da Arrábida

Diversas empresas oferecem a atividade de Espeleologia na Serra da Arrábida. Usualmente tem duração de 4 horas e pode ser realizada em grupos de até 12 pessoas. A faixa etária mínima para poder praticar é a partir dos 12 anos.

O custo da experiência gira ao redor de 30€. Conta com a participação de profissionais credenciados, seguro e equipamento.

Informações sobre a atividade de Espeleologia na Serra da Arrábida

Para a realização da atividade, é recomendado fazer o uso de botas de caminhada ou similares, fechadas e revestidas e roupas que promovam uma liberdade para os movimentos.

É indicado, mas não obrigatório, levar uma peça de roupa extra para o final da atividade. Vale ressaltar que não é uma atividade indicada para pessoas com claustrofobia.

Os horários da atividade variam de acordo com a operadora que fornece os serviços. Normalmente iniciam as atividades às 09h pela manhã ou às 14h pela tarde.

Por que viajar para a Serra da Arrábida?

O Parque Natural da Arrábida é um dos destinos de natureza mais completos da região de Lisboa. Possui inúmeros atrativos, diversas experiências, modalidades de turismo ativo e pontos de interesse para conhecer.

Procure sempre visitar a Serra da Arrábida através de atividades proporcionadas por profissionais qualificados.