Blog Nattrip Portugal

O mercado de Turismo de Lisboa

O fluxo de turistas no mercado de turismo de Lisboa

De acordo com o plano estratégico do site VisitLisboa, o fluxo de turistas em Portugal aumentou nos últimos anos. Segundo a organização, a capital mantém um crescimento de 6% ao ano desde 2009. O estudo mostra também que os mercados europeus são os maiores emissores de turismo, tendo surgido nos últimos anos novos mercados com importância crescente como o brasileiro.

A entrada de operadores de turismo no mercado de Lisboa

​​​​​​Para que a entrada de pequenas operadoras de turismo no mercado de Portugal seja viável, é preciso entender quais serão as empresas concorrentes, quem será o público-alvo e que estratégias serão utilizadas. Uma alternativa para a seguidora em um grande mercado é ser líder em um mercado menor, ou em um nicho. As empresas menores normalmente evitam competir com as empresas maiores, visando mercados pequenos, de pouca ou nenhuma importância para as empresas maiores.

O Turismo de Natureza e de Aventura

Sendo assim, a empresa que é especializada em turismo de aventura e natureza, vai entrar nesse novo mercado com a comunicação voltada para seu nicho principal, o turismo de aventura e natureza. De acordo com o VisitLisboa, o Turismo de Natureza e de Aventura estão entre as novas apostas de crescimento turístico na capital e Região, devido a diversidade de oferta e capacidade de desenvolver esse nicho em Lisboa, Cascais/Estoril e Sintra.

Redator
Nattrip Portugal

Nattrip Portugal

Time de redatores da Nattrip

O time de redatores da Nattrip é composto por profissionais do ramo do turismo no Brasil e em Portugal. Conta ainda com redatores externos que colaboram com o conteúdo do blog.

Posts mais recentes

Praia do Barranco das Belharucas

Praia da Galé

Praia dos Olhos de Água

Praia da Falésia

Praia de São Rafael

Quer fazer parte do clube?

Outros posts interessantes sobre a região