Blog Nattrip Portugal

Praia da Falésia

A Praia da Falésia em Albufeira possui um areal de mais de 5,5 km de extensão. É uma das mais longas da cidade e de todo o Algarve. Por ser um dos pontos turísticos de Albufeira mais famosos, a Praia da Falésia costuma receber muitos visitantes, principalmente no verão. É uma praia muito frequentada pela população local, bem popular.

Praia da Falésia - 01

Atividades na Praia da Falésia

Pelo fato da Praia da Falésia ter um mar sem rochas e bastante calmo, é indicada para crianças e para prática do Stand-Up Paddle (SUP). Muitas pessoas também praticam natação no local.  Devido ao tamanho das falésias, elas servem como “corta vento”, sendo ideal para tomar sol na faixa de areia ou curtir algum bar à beira-mar.

Como chegar na Praia da Falésia

A Praia da Falésia está perto de Albufeira, mas recomendamos ir de carro. Compartilhamos a rota partindo do centro histórico de Albufeira: siga pela Avenida dos Descobrimentos e depois pela EM526, apanhe a Estrada do Toy70 e, depois, a Estrada das Açoteias. Entre na rua da Falésia e siga até a praia. Por ter muitas escadas, o acesso não é considerado fácil para quem tem dificuldades de mobilidade.

Hospedagem na Praia da Falésia

Na praia da Falésia as opções de hospedagem são mais luxuosas, como o 3HB Falésia Garden, o Porto Bay Falésia e o Falésia Hotel, todos muito conforto e uma faixa de preços um tanto elevada.

Melhor época para visitar a Praia da Falésia

A melhor época para conhecer a Praia da Falésia e o Algarve é o verão. Nos meses de Julho e Agosto, o bar NoSolo Água organiza festas sunset a partir das 18 horas em todas as tardes. É indicado para jovens que desejam desfrutar a tarde na praia com comidas, petiscos e bebidas variadas. O set musical é comandado por djs da região.

Praia da Falésia - 02

Além da Praia da Falésia, Albufeira reserva outros tesouros escondidos. Veja quais são as melhores praias em Albufeira.

Redator
Luiza Bergamini

Luiza Bergamini

Turismóloga

Formanda em Turismo pela Faculdade Anhembi Morumbi em São Paulo, Luiza domina bem o inglês e é apaixonada por viagens e natureza. Trabalha atualmente com turismo estudantil e adora conhecer novas culturas.

Posts mais recentes

Quer fazer parte do clube?

Outros posts interessantes sobre a região
Praia do Barranco das Belharucas - Cover
Praia da Galé - Cover
Praia dos Olhos de Água - Cover