Blog Nattrip Portugal

Praia da Fuseta

A Praia da Fuseta é uma praia de águas cristalinas, areia fina e branca e está situada na Ilha da Armona entre a Ría Formosa e o oceano. Ela é uma das praias mais protegidas do litoral do Algarve. Mas vamos ao que interessa… como chegamos à essa linda e tranquila praia?

Como chegar na Praia da Fuseta?

A praia da Fuseta está localizada na ilha em frente à vila de pescadores da Fuseta. Seu acesso pode acontecer via barco ou a pé (quando a maré está baixa). Se você estiver de carro, há um estacionamento gratuito junto ao Cais da Fuseta para que possa estacionar antes de acessar a praia.

Quais as melhores atividades e atrações da Praia da Fuseta?

Fizemos uma lista com as atrações e atividades disponíveis na Praia da Fuseta:

  • Surf, Windsurf, Kitesurf : Há inúmeras escolas e empresas especializadas nesses serviços, listamos algumas: Kite Culture Algarve, Sup Culture e Your Algarve Adventure. Essas empresas também oferecem o aluguel de canoas e caiaques.
  • Visita à Vila de Pescadores da Fuseta: Além da vila em si já ser um baita atrativo, você ainda pode escolher visitar uma Olaria, tradicional fabricação de peças de barro, e conhecer um pouco do trabalho do artesãos locais.

Praia da Fuseta 01

  • Tour pela Costa Oeste – Lagos, Sagres e Monchique: Esse passeio é oferecido pela agência “Passeios Ria Formosa” e é uma boa escolha caso você queira conhecer novos lugares ao arredor da Praia da Fuseta.

Onde comer na Praia da Fuseta?

De acordo com a preferência dos viajantes, listamos a seguir alguns dos restaurantes principais e mais recomendados na região da Praia da Fuseta:

  • Escandinávia Green Spirit: Esse restaurante comtempla comida mediterrânea e europeia em geral. Oferece também opções vegetarianas.
  • A concha: O restaurante A concha conta com um ambiente aconchegante e arquitetura que nos faz sentir como se estivéssemos dentro de uma concha. A especialidade desse restaurante é culinária francesa, porém também funciona como bar.

Praia da Fuseta 03

  • Maresia Restaurant: Se és daqueles que curte comer frutos do mar, ainda mais em destinos de praia, este é o lugar. São especializados em Frutos do Mar e cozinha mediterrânea mas também oferecem churrasco.

Onde dormir na região da Praia da Fuseta?

Separamos algumas possíveis acomodações e as respectivas percepções de custo para caso queira passar uma ou mais noites nas redondezas da praia da Fuseta.

  • Vila Fuzeta Bed & Breakfast – [$$$$$]
  • Apartamento Praia Fuzeta [$$$$]
  • Moradias Vila CoCo – [$$$]
  • Casa da Aida – [$$]

É válido ressaltar que os preços variam bastante de acordo com a época do ano. Bem, agora é só fazer as malas, pegar seu melhor óculos de sol e partir em direção a esse destino tão encantador que é a Praia da Fuseta!

Redator
Gabriela Monteiro

Gabriela Monteiro

Turismóloga

Formanda em Turismo pela Faculdade Anhembi Morumbi, foi instrutora de língua inglesa por 5 anos e domina ainda o fracês e o espanhol. É apaixonada por praias e adora conhecer novos lugares com novas paisagens.

Posts mais recentes

Quer fazer parte do clube?

Outros posts interessantes sobre a região
Praia do Barranco das Belharucas - Cover
Praia da Galé - Cover
Praia dos Olhos de Água - Cover