Blog Nattrip Portugal

Praia de Odeceixe

Nada como sol, praia e sossego, não é mesmo? Para quem gosta de conhecer novas praias ao redor do mundo e curtir um bom banho de mar, este é o post certo. Aqui você encontrará informações, e claro, boas dicas para aproveitar ao máximo a Praia de Odeceixe!

A praia de Odeceixe está localizada na foz da Ribeira de Seixe. Esta praia permite que o turista escolha entre banhos de mar ou de rio, além de ter a presença de pequenas lagoas durante a maré baixa.

Como chegar na Praia de Odeceixe?

A partir de Odeceixe, o acesso para chegar é muito fácil, fazendo assim com que essa praia seja uma das mais conhecidas da região.
Partindo de outras regiões de Portugal, você pode realizar essa viagem de 3 maneiras: carro/moto, ônibus ou trem.

Caso você escolha o trem, você descerá no terminal Santa Clara Saboia, porém após isso a única opção é pegar um taxi ou uber por aproximadamente 45 minutos. Indo de ônibus, há a opção de descer em Odeceixe, sendo assim mais rápido e prático de chegar a praia com essa modalidade.

O que fazer na Praia de Odeceixe?

Na praia de Odeceixe e nas suas redondezas há muitos opções de atividades e atrações. Segue uma lista com algumas coisas que você não pode deixar de fazer na Praia de Odeceixe:

  • Surf Seixe Academy: Se você gosta de surf ou quer aprender, este é o lugar ideal. Essa escola de surf oferece aulas em família, individuais e em grupo, com aulas que duram meio dia ou até pacotes com 5 aulas semanais. Os preços variam dependendo da época do ano e quantidade de aulas.
  • Water Element: Outra opção de escola de surf é a Water Element, com um bar na praia que oferece cadeiras e guarda-sois, aluguel de canoas, caiaques e serviço de massagem. Além, é claro, de aulas de surf!
  • Vila de Odeceixe: Também conhecida como “Aldeia entre o mar e a Serra”, essa vila é o primeiro conjunto urbano em Algarve. Da vila você consegue enxergar tanto o mar como a serra, se tornando assim uma visita imperdível para quem está na praia de Odeceixe.
  • Parque Natural do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina: Este parque natural está situado em São Teotônio, a 2km da praia de Odeceixe. Com uma extensão de 110km, pode-se encontrar muitos tipos de paisagens e habitats naturais e seminaturais. É pertinho da Praia de Odeceixe e com certeza vale a pena conferir!

Praia de Odeceixe 02

Além disso, na cidade Aljezur, onde se encontra a praia de Odeceixe, há diversas outras praias e atrações pra você conhecer. Separamos alguns exemplos:

  • Praia da Amoreira: Está praia está a 11km da praia de Odeceixe e é um ótimo lugar para tomar um banho de mar, curtir o sol e relaxar.
  • Adventure Riding: Pra você que gosta de montar a cavalo ou morre de vontade de fazê-lo, aqui é o lugar e perfeito pra isso. A Adventure Riding oferece um mega passeio à cavalo por caminhos com visão para a praia! Há diversas opções de passeio e consequentemente diversos preços! Vale informar que não precisa ter experiência em cavalgar, eles tomam conta de tudo!
  • Castelo de Aljezur: É um monumento militar situado na vila de Aljezur com entrada gratuita.

Praia de Odeceixe 01

E quando a fome bater? Onde comer na Praia de Odeceixe?

Elaboramos uma lista com alguns dos melhores restaurantes e quiosques na Praia de Odeceixe e também de seus arredores:

  • Bar da Praia Odeceixe: Bar da praia, com espaço interno bem aconchegante. Eles apresentam uma cozinha Internacional, Mediterrânea, e claro, Portuguesa.
  • Altinho – Bistrô de Tapas e Petiscos: Bistrô muito famoso e bastante frequentado, a 2,5km da praia de Odeceixe.
  • Restaurante Chaparro: Um dos principais restaurantes de Odeceixe que serve frutos do mar, comida mediterrânea e churrasco. Bem eclético, não é mesmo?

Onde se hospedar na Praia de Odeceixe?

Montamos uma lista pra vocês com algumas opções de hospedagem na Praia de Odeceixe e uma percepção de preço por diária:

  • Casa Dorita [$$$$$]
  • Residência do Parque [$$$$]
  • Sol Mar [$$$$]
  • Apartamentos Canal da Água [$$$]
  • D. Maria Bed and Breakfast [$$]
  • Horta do Vale – Nature House [$]

E aí? O que você está a esperar para conhecer essa praia, reconhecida como uma das 7 maravilhas de Portugal na categoria de Praias de Arribas? Não perca tempo e adicione mais uma praia à sua lista!

Redator
Gabriela Monteiro

Gabriela Monteiro

Turismóloga

Formanda em Turismo pela Faculdade Anhembi Morumbi, foi instrutora de língua inglesa por 5 anos e domina ainda o fracês e o espanhol. É apaixonada por praias e adora conhecer novos lugares com novas paisagens.

Posts mais recentes

Quer fazer parte do clube?

Outros posts interessantes sobre a região
Praia do Barranco das Belharucas - Cover
Praia da Galé - Cover
Praia dos Olhos de Água - Cover