Blog Nattrip Portugal

Praia do Barranco das Belharucas

A Praia do Barranco das Belharucas costuma ser mais calma que as demais da região de Albufeira. Muitos fotógrafos de todo o mundo a visitam devido ao lindo contraste de cores entre a faixa de areia e o mar.

Praia do Barranco das Belharucas - 01

Como chegar na Praia do Barranco das Belharucas?

A melhor forma de se locomover até a Praia do Barranco das Belharucas é de carro. Partindo do centro histórico de Albufeira, a rota é pegar a Avenida dos Descobrimentos até a estrada EM526. Ali, vire à direita em direção à Estrada do Toy 70 e siga pela Estrada das Açoiteras até Caminho do Deposito. Após aproximadamente um quilômetro, você chegará na Praia do Barranco das Belharucas. A praia possui estacionamento limitado, portanto chegue cedo. Seu acesso é através de caminhada por terra batida, dificultando um pouco para os que tem mobilidade reduzida.

Onde se hospedar na Praia do Barranco das Belharucas?

A opção mais perto da Praia do Barranco das Belharucas é o hotel de luxo Pine Cliffs Hotel. Está localizado a apenas 200 metros da areia. Apesar de apresentar tarifas compatíveis com sua categoria, não são todos os turistas que poderão arcar com os custos do conforto que o Pine Cliffs oferece.

Vale muito a pena conhecer a região de Albufeira por possuir praias para todos os gostos. Algumas são consideradas as mais bonitas de Portugal. Visite a nossa lista das melhores praias em Albufeira!

Redator
Luiza Bergamini

Luiza Bergamini

Turismóloga

Formanda em Turismo pela Faculdade Anhembi Morumbi em São Paulo, Luiza domina bem o inglês e é apaixonada por viagens e natureza. Trabalha atualmente com turismo estudantil e adora conhecer novas culturas.

Posts mais recentes

Quer fazer parte do clube?

Outros posts interessantes sobre a região
Praia do Barranco das Belharucas - Cover
Praia da Galé - Cover
Praia dos Olhos de Água - Cover