Blog Nattrip Portugal

Praia do Carvoeiro

A Praia do Carvoeiro fica numa pequena vila localizada no concelho de Lagoa, no Algarve, em Portugal. A região conta com algumas praias fantásticas e um pouco menos de 3 mil habitantes. As Praias de Carvoeiro são pequenas, com os arredores rochosos e águas límpidas. É um paraíso escondido para quem prefere o turismo de Sol e Praia.

Quando ir para a Praia do Carvoeiro?

Para aproveitar melhor o local, a melhor época para conhecer a Praia do Carvoeiro é entre os meses de Junho e Agosto, no verão de Portugal. Entretanto é também a época em que as praias ficam mais cheias e os hotéis mais caros. Uma opção para aproveitar as praias mais vazias e ainda com um clima bom, é ir nos meses de Maio e Setembro, ou seja, durante a primavera e no início do outono.

Como chegar nas Praias de Carvoeiro?

Para chegar em Carvoeiro, pode-se partir de Lisboa, que está localizada a 276 km de distância. Algumas maneiras de chegar até as praias são:

  • Ônibus (Autocarro): com uma viagem de duração de aproximadamente 3 horas e meia e um valor em torno de 20 euros
  • Trem (Comboio): tendo a duração de quase 4 horas e um valor na faixa de 30 euros
  • Carro: pode-se alugar na capital e aproveitar as praias com mais conforto.

Onde se hospedar na Praia do Carvoeiro?

Para se hospedar é indicado buscar hotéis nas proximidades da Praia do Carvoeiro. A vila conta com mais opções e uma melhor infraestrutura turística. Além dos hotéis, no centro de Carvoeiro é muito comum que se aluguem quartos. Há ainda a opção de alugar apartamentos perto da praia com a vantagem de acordar com uma linda vista para o mar.

As 5 melhores praias de Carvoeiro

A região de Carvoeiro possui uma série de outras praias com atrativos fantásticos. A seguir criamos uma lista das 5 melhores praias de Carvoeiro:

  • Praia do Carvoeiro

A primeira da lista é efetivamente a Praia do Carvoeiro. Localizada ao lado da Vila do Carvoeiro, essa é uma das praias mais bonitas e populares. Possui uma ótima infraestrutura turística, com oferta até mesmo de passeios de barco pela costa. Muito frequentada por pescadores, em 2018 foi considerada a melhor praia da Europa pela European Best Destinations.

Praia do Carvoeiro 01

  • Praia do Vale Centeanes

Em seguida vem a Praia do Vale Centeanes como uma concorrente à altura. É uma praia pequena, cercada por falésias e rochas. Suas águas são límpidas e o lugar apresenta uma aparência bastante aconchegante. Há um restaurante à beira da praia, oferecendo ainda mais conforto.

Praia do Carvoeiro 02

  • Praia de Benagil

A Praia de Benagil é também outra praia pequenina, localizada no fundo de um vale. É famosa pela incrível Gruta de Benagil, ou Algar de Benagil, sendo possível fazer passeios de barco e alugar caiaques. Há a opção de visitar a gruta por cima e ter uma linda vista da praia. Chega-se até lá por meio de uma trilha nas falésias, de acesso fácil e bem sinalizado. Essa visita é indispensável para quem vai à Carvoeiro.

Praia do Carvoeiro 03

  • Praia do Carvalho

A Praia do Carvalho é uma praia mais tranquila. Pequena e cercada por falésias e rochas, seu acesso é feito por meio delas. Apresenta um clima bem fresco durante a manhã e à tarde.

Praia do Carvoeiro 04

  • Praia da Marinha

A Praia da Marinha é uma das praias mais bonitas de Portugal, com águas calmas e transparentes e cercada por rochedos. Foi considerada pelo Guia Michelin como uma das 10 praias mais bonitas da Europa e uma das 100 mais bonitas praias do Mundo. Foi denominada “Praia Dourada” pelo Ministério do Ambiente em 1998.

Praia do Carvoeiro 05

O que fazer na Praia do Carvoeiro?

Além das belíssimas Praia do Carvoeiro e das outras praias de Carvoeiro, também há diversas coisas a se fazer. Recomendamos ir ao Algar Seco, considerado um dos monumentos mais bonitos do lugar. As excursões de barco pelas praias de Carvoeiro são outra excelente opção. Além disso, convidamos todos a visitar os diversos restaurantes, bares e cafés da região onde se concentra o maior polo gastronômico. Por ali destacamos “A Boneca”, um dos restaurantes mais distintos, localizado no meio de rochas e grutas.

As praias de Carvoeiro são uma ótima opção para quem quiser conhecer diversas praias menores e próximas uma das outras no Algarve. Sempre com muitas atividades para aproveitar, paisagens diferentes para contemplar e uma gastronomia riquíssima para degustar!

Redator
Rosangela Reis

Rosangela Reis

Turismóloga

Formanda em Turismo pela Faculdade Anhembi Morumbi em São Paulo, é apaixonada por viagens e possui interesse em organização de eventos.

Posts mais recentes

Quer fazer parte do clube?

Outros posts interessantes sobre a região
Praia do Barranco das Belharucas - Cover
Praia da Galé - Cover
Praia dos Olhos de Água - Cover