Rafting no Rio Paiva em Portugal
O rafting no Rio Paiva em Portugal é um clássico. Para quem não está familiarizado com a modalidade, trata-se de uma atividade esportiva que constitui-se na descida de rios rápidos em barcos infláveis. O trabalho em equipe é fundamental, assim como a coordenação dos movimentos.
O rafting permite contato com a natureza e é ideal para quem busca adrenalina. Quando falamos de rafting em Portugal, o rio mais famoso para a prática é o Rio Paiva. As descidas de rafting no rio Paiva acontecem geralmente de outubro a abril, quando o rio é alimentado pelas chuvas.
Como experimentar o Rafting no Rio Paiva?
A empresa Portugal 4 Fun é uma das fornecedoras da atividade, com duração de 2h30 a 3 horas. Está incluso o acompanhamento de monitores credenciados pela IRF – Federação Internacional de Rafting – que são especializados na atividade. Também está incluso todo o equipamento necessário, como o fato térmico (roupa impermeável), botins, colete, capacete e, se necesário, corta-vento. Além disso a empresa oferece transporte, reforço alimentar, lanches e dispõe da documentação oficial como alvarás, seguros e licenças.
Informações importantes sobre o Rafting no Rio Paiva:
- Hora de encontro: 10h00
- Inicio da atividade: 11h30
- Final da atividade: aproximadamente 15h00
- Local: Praia da Espiunca, Arouca, Portugal
- Deverá levar: roupa de banho, toalha de praia e protetor solar
- Atividade disponível todos os dias de Novembro a Maio, mediante disponibilidade e navegabilidade do caudal, para um grupo com um número mínimo de 6 pessoas (sujeito a condições favoráveis do caudal do rio)
- A empresa tem ainda a possibilidade de proporcionar alojamento
Para quem gosta de adrenalina e quer ter uma experiência divertida, a atividade de Rafting no rio Paiva em Portugal é muito recomendada!
Redator

Luiza Bergamini
Formanda em Turismo pela Faculdade Anhembi Morumbi em São Paulo, Luiza domina bem o inglês e é apaixonada por viagens e natureza. Trabalha atualmente com turismo estudantil e adora conhecer novas culturas.