Blog Nattrip Portugal
Conheça os roteiros de Rafting da Nattrip

Roteiros disponíveis em breve.

Rafting no Rio Paiva em Portugal

A atividade de rafting no Rio Paiva em Arouca é um clássico. Para quem não está familiarizado com a modalidade, o rafting é uma atividade em equipe, baseada na descida por rios rápidos, em barcos infláveis a remo. O trabalho em equipe é fundamental, em especial, a coordenação dos movimentos.

Rafting no Rio Paiva

O rafting permite contato com a natureza e é ideal para quem busca adrenalina. Quando falamos de rafting em Portugal, o mais famoso para a prática é o rafting no Rio Paiva. As descidas de rafting mais alucinantes no Rio Paiva acontecem geralmente de outubro a abril, quando o rio é alimentado pelas chuvas.

O local onde ocorre a atividade de rafting no Rio Paiva é também onde está localizado o mundialmente famoso circuito de passadiços do Paiva. Fica o nosso convite para conhecer um pouco mais sobre os Passadiços do Paiva.

É também nessa região que se encontra a famosa Cascata das Aguieiras. Também deixamos nosso convite para conhecer um pouco mais sobre a cascata das Aguieiras do Rio Paiva.

Como experimentar o Rafting no Rio Paiva?

Existem algumas empresas em Portugal que são fornecedoras da atividade de rafting no Rio Paiva. É uma atividade com duração aproximada de 3 horas, onde já está incluído o acompanhamento de instrutores credenciados pela IRF, Federação Internacional de Rafting, que são especialistas na modalidade.

Também inclui todo o equipamento necessário, como o fato térmico (roupa impermeável), botins, colete, capacete e, se necessário, corta-vento. Além disso as empresas costumam oferecer o serviço de transporte, algum reforço alimentar como lanches e guloseimas, e dispõem da documentação oficial como alvarás, seguros e licenças para as descidas de rafting no rio Paiva.

Rafting Rio Paiva em Portugal - Cover

Informações importantes sobre o Rafting no Paiva:

Colocamos aqui as informações gerais mais comuns do rafting no Paiva, para facilitar ao leitor:

  • Hora de encontro: 10h00.
  • Inicio da atividade: 11h30.
  • Final da atividade: aproximadamente 15h00.
  • Local: Praia Fluvial de Espiunca, Arouca. Conheça mais sobre a praia fluvial de Espiunca.
  • Deverá levar: roupa de banho, toalha de praia e protector solar.
  • Atividade disponível diariamente de Outubro à Maio, mediante disponibilidade e navegabilidade do caudal. O grupo deve ter um número mínimo de 6 pessoas, sempre sujeito a condições favoráveis do caudal do rio.
  • Algumas empresas têm ainda a possibilidade de proporcionar alojamento.

Para quem gosta de adrenalina e quer ter uma experiência divertida, o Rafting no rio Paiva em Portugal é muito recomendado!

Redator
Luiza Bergamini

Luiza Bergamini

Turismóloga

Formanda em Turismo pela Faculdade Anhembi Morumbi em São Paulo, Luiza domina bem o inglês e é apaixonada por viagens e natureza. Trabalha atualmente com turismo estudantil e adora conhecer novas culturas.

Quer fazer parte do clube?

Posts mais recentes

Anúncios

Confira os principais roteiros da Nattrip em Portugal

Roteiros disponíveis em breve.

Outros posts interessantes
Serra da Freita e Arouca Geopark Cover
Passadiços do Paiva Cover