Pico da Neblina

Pico da Neblina – Yaripo – Serra do Imeri

O Pico da Neblina localizado no norte do Estado do Amazonas, na Serra do Imeri, é o ponto mais alto do Brasil com 2995,30 metros de altitude em relação ao nível do mar (medição revista pelo IBGE em 2015).

Além de ser o ponto mais alto do Brasil, o Pico da Neblina é o ponto mais alto do ‘Escudo das Guianas’ e também o ponto mais alto da América do Sul a leste dos Andes. Portanto, o Pico da Neblina é o ponto mais alto de grande parte do continente e tem uma grande proeminência topográfica. O vizinho Pico 31 de Março, por onde passa a fronteira com a Venezuela e que é dividido com esta, é ainda o ponto mais alto daquele país fora dos Andes, a 2974,18 metros

Falta pouco para que os índios Yanomami estejam aptos a conduzir turistas ao ponto mais alto do Brasil. O projeto teve seu Plano de Visitação aprovado pelo ICMBio em maio de 2018 e aguarda apenas a aprovação da Funai para que que esteja regularizado. Até que isso aconteça, estão sendo realizadas expedições técnicas visando a capacitação dos Yanomami e a melhoria da infraestrutura.

Se você se interessa na expedição de ascensão ao Pico da Neblina, o teto do Brasil, se inscreva no ‘Fale Conosco’ abaixo nesta página para receber mais informações e ser alerto quando a operação for liberada.

Destaques da expedição Pico da Neblina

  • Conquiste a montanha mais alta do Brasil com 2994 m de altitude;
  • Conquiste a segunda montanha mais alta do Brasil, o Pico 31 de Março.
  • Seja um dos primeiros aventureiros a participar de expedição estruturada ao Pico da Neblina;
  • Conheça e apoie a cultura local e o povoado Ianomâmi;
  • Tenha a maior experiência de trekking e turismo de aventura do Brasil em 16 dias de intensa aventura.

Onde nos encontramos para a expedição Pico da Neblina?

Locais de Início e Horários:

  • Dia 01 do itinerário – Cidade de Manaus

Duração total aproximada: 16 dias sendo o término em torno das 15h em Manaus.

Local de início oficial dos grupos abertos:

Onde acontece a expedição Pico da Neblina

Vídeos sobre Pico da Neblina

Fotos do Trekking Pico da Neblina

RESERVE SUA VAGA AQUI

Pico da Neblina - Tipos de saída

  • Grupo aberto: vários participantes, de diferentes reservas.
  • Privativo: exclusivo para o participante ou grupo que reservou. Entre em contato