Caminhos de Santiago de Compostela – Pacotes e Roteiros

O que é o Caminho de Santiago de Compostela?

Quando se fala no Caminho de Santiago de Compostela, na verdade devemos saber que existem os vários Caminhos de Santiago de Compostela. São rotas que começaram a ser percorridas desde o século IX por peregrinos que afluíam à cidade de Santiago de Compostela. As causas desse fenômeno, que se observa desde a Idade Média, ainda não estão claras e tem levado muitas pessoas ao estudo das razões e motivações, quaisquer que sejam elas, que levam multidões a realizar esta peregrinação.

Todavia, os vários Caminhos que existem até Santiago de Compostela e que se formaram por toda a Europa no último milênio, em geral convergem para o chamado Caminho Francês de Santiago de Compostela ou para o Caminho Aragonês de Santiago de Compostela. Estas são as rotas historicamente mais conhecidas e utilizadas. Se fundem formando uma única via troncal próximo à cidade espanhola de Puente la Reina, na Navarra, indo até a cidade de Santiago de Compostela na Galícia. Porém, sempre existiram e ainda existem outras rotas, também chamados de tramos, que são menos utilizados.

O Caminho Francês de Santiago de Compostela, sem dúvida a rota mais popular, e que hoje em dia oferece a melhor estrutura para receber os peregrinos, é geralmente feito a pé. Nos dias atuais algumas pessoas gostam de percorrer também de bicicleta.

Como são os pacotes do Caminho de Santiago de Compostela?

A peregrinação até a Catedral de Santiago é feita de acordo com a preferência e disponibilidade de cada um, podendo começar e terminar onde quiser. Não há um ponto de partida único, há apenas alguns mais comuns ou tradicionais. O término almejado, ou chegada da peregrinação, claro, é sempre na Catedral de Santiago de Compostela.

Além do caminho completo, conhecido como El Camino, a Nattrip definiu pacotes para o Caminho de Santiago de Compostela com mais dois pontos onde você poderá se juntar ao nosso grupo. Desta forma você pode escolher realizar um ou mais trechos do El Camino de acordo com sua disponibilidade e orçamento.

O primeiro trecho é compreendido entre a cidade de Saint Jean Pied-de-Port na França e a cidade de Burgos, na província espanhola de mesmo nome. O segundo trecho compreende a parte do Caminho Francês de Santiago de Compostela entre Burgos e Sarriá. E por fim, de Sarría a Santiago de Compostela está o trecho final, marcando os últimos 100km de caminhada.

Estes três trechos nos quais o Caminho Francês foi dividido, cobrem condições de geografia, topografia e clima um pouco distintas e que irão determinar a estratégia mais adequada para planejamento da peregrinação. Conte conosco para questões, aspectos e informações que consideramos úteis/relevantes/importantes quanto aos pacotes, trajeto a ser percorrido, cuidados a tomar, motivações, inclusive de forma a atender aquele desejo inexplicável de percorrer o Caminho de Santiago.

Realize o seu sonho de trilhar o Caminho de Santiago de Compostela, de forma agradável, proveitosa e prazerosa. Em todos os sentidos. O nosso sonho é que a peregrinação que disso resultar, seja uma jornada de sucesso e transformadora para todos e cada um dentro de suas expectativas, especificidades e desejos. Conte conosco!

Pacotes Santiago de Compostela

  • Caminho Francês de Santiago de Compostela a pé em 33 dias ou módulos em 13 dias
  • Sarria – Santiago de Compostela: os últimos 100 km em 6 dias
  • Duathlon: parte a pé, parte de bike, em 21 dias
  • Personalizado: montaremos do seu jeito

Fale conosco sobre Caminho de Santiago de Compostela

Apoiadores e Parceiros
Receba nossas novidades