As 10 aventuras mais procuradas no Rio de Janeiro!

Conheça as 10 aventuras mais procuradas no Rio de Janeiro

1) Trilha Pedra da Gávea:

O desafio ideal para quem procura por aventuras no Rio de Janeiro, muita adrenalina e pelo visual mais bonito da cidade maravilhosa.

A Pedra da Gávea possui 842 metros de altitude e é uma das formações rochosas mais famosas do Rio de Janeiro. Do alto desse que é o maior bloco de rocha à beira mar do mundo é possível avistar algumas das principais praias da cidade do Rio de Janeiro, a Baía de Guanabara e as principais montanhas do Parque Nacional da Tijuca como o Pico da Tijuca, Bico do Papagaio, Pedra Bonita e Corcovado, e em dias de céu azul é possível ver também a cadeia de montanhas da Serra dos Órgãos em Teresópolis.

Reserve a Trilha Pedra da Gávea com a Nattrip.

2) Trilha Pedra do Telégrafo:

Se tornou uma das aventuras no Rio de Janeiro mais famosas. Devido à fotos audaciosas que viralizaram na internet, o local tem recebido cariocas, turistas e curiosos de todo o mundo.

A Pedra do Telégrafo possui 354 metros de altitude de trilha moderada que passa por diversos mirantes e lindos visuais, ela está localizada no setor das Praias Selvagens do Parque Estadual da Pedra Branca, no Morro de Guaratiba. Nessa pedra já existiu uma estação militar que funcionava como telégrafo, durante a Segunda Guerra Mundial.

Reserve a Trilha Pedra do Telégrafo com a Nattrip.

As 10 aventuras mais procuradas no Rio de Janeiro

A Nattrip te leva para tirar a foto audaciosa da Pedra do Telégrafo.


3) Trilha Morro Dois Irmãos:

A trilha Morro Dois Irmãos começa no topo do Vidigal, iniciando o passeio como um autêntico morador local, usando os transportes que circulam por dentro da comunidade. É uma das aventuras no Rio de Janeiro que são imperdíveis.

O Morro Dois Irmãos possui 533 metros de altitude e está localizado entre os bairros do Leblon e São Conrado. O local abriga a favela do Vidigal, uma comunidade pacificada que surgiu na década de 40, repleto de cultura e de belíssimos visuais para a Zona Sul do Rio de Janeiro. A trilha Morro Dois Irmãos é considerada uma das caminhadas mais interessantes da cidade, é o mirante perfeito para aprendermos sobre a ocupação social e os contrastes do Rio de Janeiro.

Reserve a Trilha Morro Dois Irmãos com a Nattrip.

As 10 aventuras mais procuradas no Rio de Janeiro

Conheça a vista incrível do topo do Morro Dois Irmãos.


4) Circuito das Cachoeiras do Horto

O passeio do circuito de Cachoeiras do Horto é uma sequência de quedas d’água e cachoeiras localizada dentro do Parque Nacional da Tijuca. O percurso é todo feito por trilhas que possuem nível de dificuldade leve superior, com alguns obstáculos naturais que temos que superar. O local é belíssimo, reserva lindos exemplares de flora e habitualmente alguns animais selvagens.

Neste percurso todas as cachoeiras do passeio são liberadas para banho. Combinar trilha com cachoeira é uma aventura que não se pode perder no Rio de Janeiro. Entre outras, é possível conhecer a Cachoeira do Jequitibá e a Cachoeira do Chuveiro, também conhecida como Cachoeira do Box pelo formato que a rocha apresenta.

Reserve o Circuito das Cachoeiras do Horto com a Nattrip.

As 10 aventuras mais procuradas no Rio de Janeiro

Aproveite a cascata conhecida como “box” no circuito de Cachoeiras Secretas do Horto.


5) Circuito Floresta da Tijuca Completo – Pico da Tijuca

A trilha do Pico da Tijuca é a aventura ideal no Rio de Janeiro para quem quer conhecer o interior da Mata Atlântica. Com uma história fantástica, a Floresta da Tijuca, que é protegida desde meados do século XIX, preserva históricos tesouros da época do Brasil Colonial e uma diversidade de belezas naturais.

Com seus 1021 metros de altitude, o Pico da Tijuca está localizado no coração do Parque Nacional da Tijuca (PNT) e é a maior montanha da Floresta da Tijuca. O passeio tem início no portão de entrada do parque e passa por várias seções de trilhas e subidas antes de chegarmos ao cume do Pico da Tijuca. Neste passeio é possível conhecer também o centro de visitantes e museu do parque, a Cachoeira das Almas, o mirante do Pico Tijuca Mirim e a lendária escadaria esculpida na rocha, construída no início do século XX para a visita do Rei Albert da Bélgica.

Reserve o Circuito Floresta da Tijuca completo com a Nattrip.

As 10 aventuras mais procuradas no Rio de Janeiro

O Pico da Tijuca é a montanha mais alta da Floresta da Tijuca.


6) Escalada no Costão do Pão de Açúcar:

O Pão de Açúcar é um dos principais cartões postais do Rio de Janeiro. Escalar este monumento natural é uma das aventuras no Rio de Janeiro mais radicais, um privilégio para pouquíssimas pessoas.

A trilha e escalada no Costão do Pão de Açúcar começa na Pista Cláudio Coutinho, no charmoso bairro da Urca. Essa aventura é realizada em uma sequência de trilhas e caminhadas mais técnicas, alternando trechos de terra, rampas de pedra e belíssimos mirantes. O trecho mais vertical do passeio possui uma escalada de nível básico de aproximadamente 20 metros de altura. Vale destacar que todos os equipamentos de segurança estão inclusos no passeio da Nattrip.

Após vencer o pequeno trecho de escalada, voltamos à trilha técnica até atingir o mirante da Pedra Filosofal, que possui uma belíssima vista da Praia de Copacabana, Pedra da Gávea e Morro Dois Irmãos. Da Pedra Filosofal continuamos por trilha até o cume do Pão de Açúcar. A descida é feita pelo Bondinho do Pão de Açúcar, que nos leva até o Morro da Urca. Do Morro da Urca a descida é feita por tilha.

Reserve a Escalada no Costão do Pão de Açúcar com a Nattrip.

https://www.nattrip.com.br/roteiros/pico-da-tijuca/

Experimente como é a escalada em rocha no roteiro Costão do Pão de Açúcar.


7) Mountain Bike na Floresta da Tijuca:

O passeio Mountain Bike Floresta da Tijuca da Nattrip é uma experiência única que te leva a conhecer o Parque Nacional da Tijuca de uma forma completa. Uma excelente aventura no Rio de Janeiro que segue os passos dos ciclistas das olimpíadas.

Essa aventura passa por trechos da rota utilizada pelos melhores ciclistas do mundo durante os Jogos Olímpicos Rio 2016, desfrutando de mirantes deslumbrantes como da estátua do Cristo Redentor no Corcovado e da Vista Chinesa no Horto. Nessa aventura você também conhece a Cascatinha Taunay, além de parar para um piquenique à sombra de enormes árvores.

São 40 km de pedal pelo incrível cenário do Parque Nacional da Tijuca. Mas não se preocupe, o percurso possui vários trechos de descidas o que facilita um pouco. Nosso veículo estará sempre a disposição para buscá-lo, caso você decidir não querer mais andar de bicicleta ou se quiser descansar um pouco.

Reserve o roteiro de Mountain Bike na Floresta da Tijuca com a Nattrip.

As 10 aventuras mais procuradas no Rio de Janeiro

Circuito de Mountain Bike no Parque Nacional da Tijuca.


8) Rapel na Floresta da Tijuca – Bico do Papagaio:

O Bico do Papagaio é a segunda maior montanha do Parque Nacional da Tijuca, com 989 metros de altitude. O rapel é vertical, com quase 20 metros de descida e com a imensidão da Floresta da Tijuca bem atrás de você. Uma das mais incríveis aventuras do Rio de Janeiro.

O passeio inicia no portão de entrada do Parque Nacional da Tijuca e inclui trilhas pela floresta de Mata Atlântica, visita ao centro de visitantes e museu do parque, à Cachoeira das Almas e a atividade de rapel no Bico do Papagaio. O visual é incrível!

Reserve o Rapel na Floresta da Tijuca com a Nattrip.

As 10 aventuras mais procuradas no Rio de Janeiro

O rapel no Bico do Papagaio com vista panôramica.


9) Asa Delta

Você já imaginou como seria voar? O voo de Asa Delta no Rio de Janeiro acontece na rampa de voo livre da Pedra Bonita, que está localizada a 520 metros de altitude e dentro do Parque Nacional da Tijuca. O local é a única rampa de voo livre da cidade do Rio de Janeiro.

Ponto de encontro é na praia do Pepino em São Conrado. No local existe uma espécie de aeroporto de Asa Delta e de Parapentes. Todos os profissionais são bem experientes, com amplo conhecimento no esporte e na região. O voo de Asa Delta possui rotas projetadas para admirar as praias, montanhas e picos da cidade, como a Pedra da Gávea e o Morro Dois Irmãos.

Reserve o voo de Asa Delta com a Nattrip.

Voo Asa Delta Rio de Janeiro

Experimente voar de Asa Delta no Rio de Janeiro.


10) Parapente

O voo de Parapente acontece na mesma rampa da Asa Delta, na Pedra Bonita, com o ponto de encontro no mesmo lugar. A posição do passageiro é bastante distinta, enquanto na Asa Delta o participante vai deitado, no Parapente vai sentado.

O voo livre de parapente é uma experiência mais mais suave e duradoura, que pode eventualmente durar até mais de 10 minutos.

Reserve o voo de Parapente com a Nattrip.

As 10 aventuras mais procuradas no Rio de Janeiro

Experimente um vôo duplo de Parapente no Rio de Janeiro.


Quais dessas aventuras no Rio de Janeiro você já fez ou tem vontade de fazer um dia? Conta pra gente! :)

Veja também

Trilha Morro Dois Irmãos
TRILHA PEDRA BONITA

Como chegar na Pedra Bonita

A Pedra Bonita é uma das trilhas mais procuradas do Rio de Janeiro por isso criamos este Post com dicas de como chegar na Pedra Bonita.
Vinicius Pinto e Samara Arruda Vamos Trilhar
TRILHAS DO RIO DE JANEIRO – TOUR VIRTUAL PELO GOOGLE EARTH
Após Confinamento Corona Virus procure realizar mais atividades ao ar livre
Roda Gigante Rio StarMarco Aurelio Neves Junior

Roda Gigante Rio Star

Sochi cidade russa virou modelo para o turismo do país
MG 5175
Redator
Uni Córnio da Produtividade

Uni Córnio da Produtividade

CSO - Chief Supernatural Officer

Uni é o responsável pelas postagens que o nosso time de redatores não seria capaz de realizar.

Confira os posts mais recentes sobre Trilhas no Rio de Janeiro

Anúncios

Reserve as principais Aventuras no Rio de Janeiro com a Nattrip

Novidades

Design sem nome 2
Como chegar na Cachoeira do Horto
Trilha Morro Dois Irmãos
TRILHA PEDRA BONITA

Como chegar na Pedra Bonita

A Pedra Bonita é uma das trilhas mais procuradas do Rio de Janeiro por isso criamos este Post com dicas de como chegar na Pedra Bonita.
Vinicius Pinto e Samara Arruda Vamos Trilhar
TRILHAS DO RIO DE JANEIRO – TOUR VIRTUAL PELO GOOGLE EARTH
Após Confinamento Corona Virus procure realizar mais atividades ao ar livre

Anúncios

Apoiadores e Parceiros
Logo Deuter 1
Logo Innova Safety
Logo SPOT
Associada a
ATTA 12
logo abeta 1
ACTa 2
Logo Deuter 1
Logo Innova Safety
Logo SPOT
Associada a
ATTA 12
logo abeta 1
ACTa 2
Receba nossas novidades