As 10 aventuras mais procuradas no Rio de Janeiro!
1) Trilha Pedra da Gávea:
O desafio ideal para quem procura por muita aventura, adrenalina e pelo visual mais bonito da cidade maravilhosa.
A Pedra da Gávea possui 842 metros de altitude e é uma das formações rochosas mais famosas do Rio de Janeiro. Do alto desse que é o maior bloco de rocha à beira mar do mundo é possível avistar algumas das principais praias da cidade do Rio de Janeiro, a Baía de Guanabara e as principais montanhas do Parque Nacional da Tijuca como o Pico da Tijuca, Bico do Papagaio, Pedra Bonita e Corcovado, e em dias de céu azul é possível ver também a cadeia de montanhas da Serra dos Órgãos.
2) Trilha Pedra do Telégrafo:
Se tornou uma das trilhas mais famosas do Rio de Janeiro devido a fotos audaciosas que viralizaram na internet, o local tem recebido cariocas, turistas e curiosos de todo o mundo.
A Pedra do Telégrafo possui 354 metros de altitude de trilha moderada que passa por diversos mirantes e lindos visuais, ela está localizada no setor das Praias Selvagens do Parque Estadual da Pedra Branca, no Morro de Guaratiba. Nessa pedra já existiu uma estação militar que ocorreu durante a Segunda Guerra Mundial.
3) Trilha Morro Dois Irmãos:
A trilha Morro Dois Irmãos começa no topo do Vidigal, iniciando o passeio como um autêntico morador local, usando os transportes que circulam por dentro da camunidade.
O Morro Dois Irmãos possui 533 metros de altitude e está localizado entre os bairros do Leblon e São Conrado. O local abriga a favela do Vidigal, uma comunidade pacificada que surgiu na década de 40, repleto de cultura e de belíssimos visuais para a Zona Sul do Rio de Janeiro. A trilha Morro Dois Irmãos é considerada uma das caminhadas mais interessantes da cidade, é o mirante perfeito para aprendermos sobre a ocupação social e os contrastes do Rio de Janeiro.
4) Circuito das Cachoeiras do Horto
O passeio trilha Cachoeira do Horto e Circuito das Cachoeiras Secretas é uma sequência de quedas d’água e cachoeiras localizada dentro do Parque Nacional da Tijuca. O percurso é todo feito por trilhas que possui nível de dificuldade leve superior, com alguns obstáculos naturais que temos que superar. O local é belíssimo, reserva lindos exemplares de flora e habitualmente alguns animais selvagens.
Neste percurso todas as cachoeiras do passeio são liberadas para banho, é possível conhecer a Cachoeira do Jequitibá, a Cachoeira do Chuveiro, também conhecida como Cachoeira do Box pelo formato que a rocha apresenta.
5) Circuito Floresta da Tijuca Completo – Pico da Tijuca
A trilha do Pico da Tijuca é a aventura ideal para quem quer conhecer o interior da Mata Atlântica e a história da Floresta da Tijuca, que é protegida desde meados do século XIX, preservando históricos tesouros da época do Brasil Colonial e uma diversidade de belezas naturais.
Com seus 1021m de altitude, o Pico da Tijuca está localiza no coração do Parque Nacional da Tijuca (PNT) e é a maior montanha da Floresta da Tijuca. O passeio inicia no portão de entrada do parque e passa por várias seções de trilhas e subidas antes de chegarmos ao cume do Pico da Tijuca. Neste passeio é possível conhecer também o centro de visitantes e museu do PNT, a Cachoeira das Almas, o mirante do Pico Tijuca Mirim e a lendária escadaria esculpida na rocha, construída no início do século XX para a visita do Rei Albert da Bélgica .
6) Escalada no Costão do Pão de Açúcar:
O Pão de Açúcar é um dos principais cartões postais do Rio de Janeiro. Escalar este monumento natural é um privilégio para pouquíssimas pessoas.
A trilha e escalada no Costão do Pão de Açúcar começa na Pista Cláudio Coutinho, no charmoso bairro da Urca. A aventura é realizada em uma sequência de trilha e caminhada mais técnica, alternando trechos de terra, rampas de pedra e belíssimos mirantes. O trecho mais vertical do passeio possui uma escalada de nível básico de aproximadamente 20 metros de altura. (Todos os equipamentos de segurança estão inclusos no passeio da Nattrip.) Após vencer o pequeno trecho de escalada voltamos à trilha técnica até atingir o mirante da Pedra Filosofal, que possui uma belíssima vista da Praia de Copacabana, Pedra da Gávea e Morro Dois Irmãos. Da Pedra Filosofal continuamos por trilha até o cume do Pão de Açúcar. A descida é feita pelo Bondinho do Pão de Açúcar, que nos leva até o Morro da Urca. Do Morro da Urca a descida é feita por tilha.
7) Mountain Bike na Floresta da Tijuca:
O passeio Mountain Bike Floresta da Tijuca é uma experiência única que te leva a conhecer o Parque Nacional da Tijuca de uma forma completa, passando por trechos da rota utilizada pelos melhores ciclistas do mundo durante os Jogos Olímpicos Rio 2016, desfrutando de mirantes deslumbrantes como a da estátua do Cristo Redentor no Corcovado e da Vista Chinesa. Na Nattrip você também conhece a Cascatinha Taunay e é feita uma parada para um piquenique à sombra de enormes árvores.
São 40 km de pedal pelo incrível cenário do Parque Nacional da Tijuca, mas não se preocupe, o percurso também possui vários trechos de descidas e nossa van estará sempre a disposição para buscá-lo para o caso de você decidir não querer mais andar de bicicleta ou descansar um pouco.
8) Rapel na Floresta da Tijuca – Bico do Papagaio:
O Bico do Papagaio é a segunda maior montanha do Parque Nacional da Tijuca, há 989 metros de altitude. O rapel é vertical, com quase 20 metros de descida e com a imensidão da Floresta da Tijuca bem atrás de você.
O passeio inicia no portão de entrada do Parque Nacional da Tijuca e inclui trilhas pela floresta de Mata Atlântica, visita ao centro de visitantes e museu do parque, à Cachoeira das Almas e a trilha e rapel no Bico do Papagaio. O visual é incrível!
9) Asa Delta
Você já imaginou como seria voar? O Voo Asa Delta Rio de Janeiro acontece na rampa de voo livre da Pedra Bonita, localizada a 520 metros de altitude e dentro do Parque Nacional da Tijuca. O local é a única rampa de voo livre da cidade do Rio de Janeiro.
Ponto de encontro é na praia do Pepino em São Conrado, no local existe uma espécie de aeroporto de Asa Delta e Parapente. Todos os profissionais são bem experientes, com amplo conhecimento no esporte e na região. O voo Asa Delta possui rotas projetadas para admirar as praias, montanhas e picos da cidade, como a Pedra da Gávea e o Morro Dois Irmãos.

Voo Asa Delta Rio de Janeiro
10) Parapente
O Voo Parapente acontece na mesma rampa da Asa Delta, na Pedra Bonita, com o ponto de encontro no mesmo lugar.
O voo livre de parapente é uma experiência mais mais suave e duradoura, dura cerca de 10 minutos.
Quais dessas aventuras você já fez ou tem vontade de fazer um dia? Conta pra gente nos comentários! :)
Comentários no Facebook
Veja também





















Redator


Uni Córnio da Produtividade
Uni é o responsável pelas postagens que o nosso time de redatores não seria capaz de realizar.
Confira os Posts Mais Recentes sobre Trilhas no Rio de Janeiro
Confira as principais Trilhas e Aventuras no Rio de Janeiro
Veja também
























Novidades
























Apoiadores e Parceiros
Associada a
Associada a
Receba nossas novidades
Institucional
Pesquise roteiros e serviços
FALE COM NOSSOS ESPECIALISTAS
✆ +55 (21) 96931-8893
(Tours/Aventuras/Passeios no Rio de Janeiro)
✆ +55 (21) 98331-2706
(Expedições de Trekking pelo Brasil)
✆ +55 (21) 96977-7864 (Pacotes de Viagem personalizados pelo Brasil)
reservas@nattrip.com.br
contato@nattrip.com.br
857, BL 6:202, Barão de Mesquita St, Tijuca
Rio de Janeiro, Brasil
CEP: 20540-215