Agência de Turismo e Operadora de Turismo - Blog Nattrip

As 10 aventuras mais procuradas no Rio de Janeiro!

1) Trilha Pedra da Gávea:

O desafio ideal para quem procura por muita aventura, adrenalina e pelo visual mais bonito da cidade maravilhosa.

A Pedra da Gávea possui 842 metros de altitude e é uma das formações rochosas mais famosas do Rio de Janeiro. Do alto desse que é o maior bloco de rocha à beira mar do mundo é possível avistar algumas das principais praias da cidade do Rio de Janeiro, a Baía de Guanabara e as principais montanhas do Parque Nacional da Tijuca como o Pico da Tijuca, Bico do Papagaio, Pedra Bonita e Corcovado, e em dias de céu azul é possível ver também a cadeia de montanhas da Serra dos Órgãos.

2) Trilha Pedra do Telégrafo:

Se tornou uma das trilhas mais famosas do Rio de Janeiro devido a fotos audaciosas que viralizaram na internet, o local tem recebido cariocas, turistas e curiosos de todo o mundo.

A Pedra do Telégrafo possui 354 metros de altitude de trilha moderada que passa por diversos mirantes e lindos visuais, ela está localizada no setor das Praias Selvagens do Parque Estadual da Pedra Branca, no Morro de Guaratiba. Nessa pedra já existiu uma estação militar que ocorreu durante a Segunda Guerra Mundial.

As 10 aventuras mais procuradas no Rio de Janeiro

Pedra do Telégrafo

3) Trilha Morro Dois Irmãos:

A trilha Morro Dois Irmãos começa no topo do Vidigal, iniciando o passeio como um autêntico morador local, usando os transportes que circulam por dentro da camunidade.

O Morro Dois Irmãos possui 533 metros de altitude e está localizado entre os bairros do Leblon e São Conrado. O local abriga a favela do Vidigal, uma comunidade pacificada que surgiu na década de 40, repleto de cultura e de belíssimos visuais para a Zona Sul do Rio de Janeiro. A trilha Morro Dois Irmãos é considerada uma das caminhadas mais interessantes da cidade, é o mirante perfeito para aprendermos sobre a ocupação social e os contrastes do Rio de Janeiro.

As 10 aventuras mais procuradas no Rio de Janeiro

Trilha Morro Dois Irmãos

4) Circuito das Cachoeiras do Horto

O passeio trilha Cachoeira do Horto e Circuito das Cachoeiras Secretas é uma sequência de quedas d’água e cachoeiras localizada dentro do Parque Nacional da Tijuca. O percurso é todo feito por trilhas que possui nível de dificuldade leve superior, com alguns obstáculos naturais que temos que superar. O local é belíssimo, reserva lindos exemplares de flora e habitualmente alguns animais selvagens.

Neste percurso todas as cachoeiras do passeio são liberadas para banho, é possível conhecer a Cachoeira do Jequitibá, a Cachoeira do Chuveiro, também conhecida como Cachoeira do Box pelo formato que a rocha apresenta.

As 10 aventuras mais procuradas no Rio de Janeiro

Cachoeira do Horto

5) Circuito Floresta da Tijuca Completo – Pico da Tijuca

A trilha do Pico da Tijuca é a aventura ideal para quem quer conhecer o interior da Mata Atlântica e a história da Floresta da Tijuca, que é protegida desde meados do século XIX, preservando históricos tesouros da época do Brasil Colonial e uma diversidade de belezas naturais.

Com seus 1021m de altitude, o Pico da Tijuca está localiza no coração do Parque Nacional da Tijuca (PNT) e é a maior montanha da Floresta da Tijuca. O passeio inicia no portão de entrada do parque e passa por várias seções de trilhas e subidas antes de chegarmos ao cume do Pico da Tijuca. Neste passeio é possível conhecer também o centro de visitantes e museu do PNT, a Cachoeira das Almas, o mirante do Pico Tijuca Mirim e a lendária escadaria esculpida na rocha, construída no início do século XX para a visita do Rei Albert da Bélgica .

As 10 aventuras mais procuradas no Rio de Janeiro

Pico da Tijuca

6) Escalada no Costão do Pão de Açúcar:

O Pão de Açúcar é um dos principais cartões postais do Rio de Janeiro. Escalar este monumento natural é um privilégio para pouquíssimas pessoas.

A trilha e escalada no Costão do Pão de Açúcar começa na Pista Cláudio Coutinho, no charmoso bairro da Urca. A aventura é realizada em uma sequência de trilha e caminhada mais técnica, alternando trechos de terra, rampas de pedra e belíssimos mirantes. O trecho mais vertical do passeio possui uma escalada de nível básico de aproximadamente 20 metros de altura. (Todos os equipamentos de segurança estão inclusos no passeio da Nattrip.) Após vencer o pequeno trecho de escalada voltamos à trilha técnica até atingir o mirante da Pedra Filosofal, que possui uma belíssima vista da Praia de Copacabana, Pedra da Gávea e Morro Dois Irmãos. Da Pedra Filosofal continuamos por trilha até o cume do Pão de Açúcar. A descida é feita pelo Bondinho do Pão de Açúcar, que nos leva até o Morro da Urca. Do Morro da Urca a descida é feita por tilha.

https://www.nattrip.com.br/roteiros/pico-da-tijuca/

Costão do Pão de Açúcar

7) Mountain Bike na Floresta da Tijuca:

O passeio Mountain Bike Floresta da Tijuca é uma experiência única que te leva a conhecer o Parque Nacional da Tijuca de uma forma completa, passando por trechos da rota utilizada pelos melhores ciclistas do mundo durante os Jogos Olímpicos Rio 2016, desfrutando de mirantes deslumbrantes como a da estátua do Cristo Redentor no Corcovado e da Vista Chinesa. Na Nattrip você também conhece a Cascatinha Taunay e é feita uma parada para um piquenique à sombra de enormes árvores.

São 40 km de pedal pelo incrível cenário do Parque Nacional da Tijuca, mas não se preocupe, o percurso também possui vários trechos de descidas e nossa van estará sempre a disposição para buscá-lo para o caso de você decidir não querer mais andar de bicicleta ou descansar um pouco.

As 10 aventuras mais procuradas no Rio de Janeiro

Mountain Bike no Parque Nacional da Tijuca

8) Rapel na Floresta da Tijuca – Bico do Papagaio:

O Bico do Papagaio é a segunda maior montanha do Parque Nacional da Tijuca, há 989 metros de altitude. O rapel é vertical, com quase 20 metros de descida e com a imensidão da Floresta da Tijuca bem atrás de você.

O passeio inicia no portão de entrada do Parque Nacional da Tijuca e inclui trilhas pela floresta de Mata Atlântica, visita ao centro de visitantes e museu do parque, à Cachoeira das Almas e a trilha e rapel no Bico do Papagaio. O visual é incrível!

As 10 aventuras mais procuradas no Rio de Janeiro

Rapel no Bico do Papagaio

9) Asa Delta

Você já imaginou como seria voar? O Voo Asa Delta Rio de Janeiro acontece na rampa de voo livre da Pedra Bonita, localizada a 520 metros de altitude e dentro do Parque Nacional da Tijuca. O local é a única rampa de voo livre da cidade do Rio de Janeiro.

Ponto de encontro é na praia do Pepino em São Conrado, no local existe uma espécie de aeroporto de Asa Delta e Parapente. Todos os profissionais são bem experientes, com amplo conhecimento no esporte e na região. O voo Asa Delta possui rotas projetadas para admirar as praias, montanhas e picos da cidade, como a Pedra da Gávea e o Morro Dois Irmãos.

Voo Asa Delta Rio de Janeiro

Voo Asa Delta Rio de Janeiro

10) Parapente

O Voo Parapente acontece na mesma rampa da Asa Delta, na Pedra Bonita, com o ponto de encontro no mesmo lugar.

O voo livre de parapente é uma experiência mais mais suave e duradoura, dura cerca de 10 minutos.

As 10 aventuras mais procuradas no Rio de Janeiro

Vôo Parapente

Quais dessas aventuras você já fez ou tem vontade de fazer um dia? Conta pra gente nos comentários! :)

Comentários no Facebook

Veja também

Sochi cidade russa virou modelo para o turismo do país

E-Book Rio de Janeiro

Turismo Brasileiro Liberação dos Jogos
Passeios baratos no Rio de Janeiro cover
O-que-fazer-em-Visconde-de-Maua
Redator
Uni Córnio da Produtividade

Uni Córnio da Produtividade

CSO - Chief Supernatural Officer

Uni é o responsável pelas postagens que o nosso time de redatores não seria capaz de realizar.

Mais Recentes
Facebook
Instagram

Novidades

Sochi cidade russa virou modelo para o turismo do país

E-Book Rio de Janeiro

Chapadas-do-brasil-cover

Chapadas do Brasil

Parceria Rio Eco Pets

Parceira Rio Eco Pets

Turismo Brasileiro Liberação dos Jogos

Apoiadores e Parceiros

Receba nossas novidades