Como chegar na Pedra Bonita – Rio de Janeiro

Como chegar na Pedra Bonita?

Pedra Bonita 04

Confira onde fica e como chegar na Pedra Bonita: localizada dentro dos limites do Parque Nacional da Tijuca, a Pedra Bonita fica no setor C do PNT, entre a Praia da Barra e a Praia de São Conrado, entre a zona Sul e Oeste do Rio de Janeiro.

A Pedra Bonita é uma das trilhas mais procuradas do Rio de Janeiro. É o desafio ideal para quem procura por uma caminhada leve, com poucos obstáculos e claro pelo lindo visual da Cidade Maravilhosa!

A Pedra Bonita possui 693m de altitude e está localizada no setor C do Parque Nacional da Tijuca, com vista para algumas praias famosas do Rio de Janeiro como Ipanema, São Conrado, Leblon; Além de ter um ótimo visual da Floresta da Tijuca e do Morro Dois Irmãos. Devido a sua localização privilegiada, a região da Pedra Bonita também conta com a única rampa de decolagens de voo livre na cidade do Rio de Janeiro, de onde é possível rea lizar o Voo Duplo de Parapente ou Voo Duplo de Asa Delta. A rampa de vôo livre possui uma pequena arquibancada para que seja possível assistir às decolagens com conforto, é também um excelente lugar para tirar fotos e curtir a paisagem.

Onde fica a Pedra Bonita?

Pedra Bonita2

É possível acessar a Estrada da Pedra Bonita pela Estrada das Canoas ou pelo Alto da Boa Vista: Chegando cedo é possível estacionar o veículo no mesmo local, caso contrário será necessário deixar o veículo em uma praça na direção de São Conrado, uns 15 minutos de caminhada após a entrada da Estrada da Pedra Bonita. 
Acessando a Estrada das Canoas você encontrará as placas do Parque Nacional da Tijuca direcionando o caminho para a Pedra Bonita. 

Como chegar na Pedra Bonita de Transporte Público?

De metrô:
Para quem vai de transporte público até a entrada da trilha da Pedra Bonita, a nossa dica é o metrô, você pegará a linha 4 do metrô e ira descer na estação de São Conrado mais especificamente na saída C. O metrô também oferece integração com ônibus e trem.  Da estação de São Conrado você pode pedir um uber ou pegar o ônibus da linha 448 em direção ao Alto da Boa Vista. Desça em frente a estrada que dá acesso à Pedra Bonita.

De ônibus:
Para quem sai da zona oeste do Rio a melhor opção é pegar um ônibus até o terminal da Alvorada, na Barra da Tijuca. No próprio terminal pegue o ônibus da linha 525 (General Osório) e desça na estrada Lagoa-Barra. De lá pegue o 448 em direção ao Alto da Boa Vista e desça em frente a estrada de acesso a Pedra Bonita.

Para quem sai da cona norte do Rio a melhor opção é pegar o 301 ou 302 subindo o Alto da Boa Vista, descer um ponto após o Batalhão do Corpo de Bombeiros, atravessar a rua e subir caminhando até a estrada de acesso a Pedra Bonita, cerca de 30 minutos, ou pegar o ônibus da linha 448.

Para quem sai da Zona Sul ou do centro do Rio, a melhor opção é pegar qualquer ônibus sentido zona Oeste e descer na passarela de São Conrado. De lá pegar o 448.

Obs: O ônibus da linha 448 não passa com muita frequência, então já vá preparado para esperar. Se você voltar a noite, dificilmente vai conseguir o ônibus para descer. O único local que possui sinal de celular é na Rampa de Voo Livre e no cume da Pedra Bonita. No estacionamento o celular não costuma ter sinal, então pode ser difícil chamar um uber.

Como chegar na Pedra Bonita de Carro?

De carro:
Para quem sai da Zona sul a melhor opção é ir para São Conrado. Atravessar o túnel Zuzu Angel, pela gávea, ou pela orla do Leblon atravessando a avenida Niemeyer, que tem uma belíssima vista para ao mar.

Ao chegar em São Conrado se atente as placas que indicam a entrada da estrada das Canoas. Suba a estrada e fique de olhe no lado esquerdo da pista, onde irá encontrar a entrada da estrada da Pedra Bonita – você vai estar do outro lado da pista. Basta subir em direção a estrada de acesso a Pedra Bonita

Para quem sai da Zona Norte suba pelo Alto da Boa Vista em direção a estrada da Pedra Bonita. Após o Batalhão do Corpo de Bombeiros, entre a esquerda e siga a Placa até a estrada de acesso a Pedra Bonita.

ATENÇÃO: Na estrada de acesso a Pedra Bonita a subida é muito íngreme e em alguns trechos, só passa um carro por vez. É preciso ter bastante atenção na direção e uma certa experiência em ladeiras.

O estacionamento fica lotado aos finais de semana, pois é uma trilha fácil e muito famosa no Rio, então chegue cedo para garantir sua vaga! 

A Nattrip oferece saídas diárias com guia profissional e opção de transporte para a trilha da Pedra Bonita. Confira e venha se aventurar com toda segurança.

Redator
Uni Córnio da Produtividade

Uni Córnio da Produtividade

CSO - Chief Supernatural Officer

Uni é o responsável pelas postagens que o nosso time de redatores não seria capaz de realizar.

Confira os posts mais recentes sobre o Rio de Janeiro

Novidades do Blog Nattrip

Saiba mais dicas e conteúdos

Trilha Morro Dois Irmãos
TRILHA PEDRA BONITA

Como chegar na Pedra Bonita

A Pedra Bonita é uma das trilhas mais procuradas do Rio de Janeiro por isso criamos este Post com dicas de como chegar na Pedra Bonita.
TRILHAS DO RIO DE JANEIRO – TOUR VIRTUAL PELO GOOGLE EARTH
Após Confinamento Corona Virus procure realizar mais atividades ao ar livre
Roda Gigante Rio StarMarco Aurelio Neves Junior

Roda Gigante Rio Star

MG 5175
Como chegar na Pedra da Gávea Rio de Janeiro

Como chegar na Pedra da Gávea

A Pedra da Gávea é a trilha mais procurada do Rio de Janeiro por isso criamos este Post com dicas de como chegar na Pedra da Gávea. Confira!
Passeios baratos no Rio de Janeiro cover

Confira o roteiro da Pedra Bonita e outras aventuras:

E-books

6 passos para viajar pelo Brasil

Confira o E-book Personalizando sua Viagem com Segurança – 6 passos para viajar pelo Brasil.

Faça o download gratuito!

E BOOK Personalizando sua Viagem com Seguranca Nattrip Brasil

Apoiadores e Parceiros

Logo Deuter 1
Logo Innova Safety
Logo SPOT

Associada a

ATTA 12
logo abeta 1
ACTa 2
Logo Deuter 1
Logo Innova Safety
Logo SPOT

Associada a

ATTA 12
logo abeta 1
ACTa 2

Receba nossas novidades