Agência de Turismo e Operadora de Turismo - Blog Nattrip

Como é andar na Roda Gigante Rio Star?

A Roda Gigante Rio Star é o mais novo atrativo turístico do Rio de Janeiro e a maior roda gigante da América Latina, localizada no Boulevard Olímpico do Rio de Janeiro e ao lado do AquaRio. O nome da Roda Gigante Rio Star é baseado na junção dos nomes “estrela (Star)” com a alusão de brilhar e iluminar e “Rio” para marcar bem a localização do novo atrativo. E leva o slogan “A Melhor Vista da Felicidade”.

A História da Roda Gigante vem desde o ano de 1893, onde foi construída pela primeira vez em Chicago chamada de Roda de Ferris, construída para competir com a Torre Eiffel. Esta roda possuía 80,4 metros de altura. Com 36 cabines, cada uma com 40 cadeiras giratórias capaz de acomodar até 60 pessoas, sendo uma capacidade de 2160 pessoas ao mesmo tempo!

Roda Gigante Rio Star

Roda Gigante Rio Star

Como é a estrutura da Roda Gigante Rio Star?

A Roda Gigante Rio Star tem uma estrutura de 54 cabines, cada uma com capacidade para até 8 pessoas, dando um total de 432 pessoas por volta. Todas as cabines são climatizadas individualmente, e demora entre 15 e 20 minutos para dar uma volta completa. A roda gira bem devagar e não para no embarque e desembarque dos passageiros, dentro da cabine possui um intercomunicador com a operação para caso de problemas.

Atualmente, a roda gigante Rio Star ainda não está sendo operada na sua capacidade máxima. Quando a Nattrip esteve presente na quarta feira dia 11/dezembro/2019 a Roda Gigante Rio Star estava operando intercalando as cabines e as que levavam as pessoas não levavam 8 e sim 6 pessoas.

Roda Gigante Rio Star

Roda Gigante Rio Star

Como chegar na Roda Gigante Rio Star?

Para chegar até a Roda Gigante Rio Star você pode ir de VLT e descer na estação da Cidade do Samba ou se for de carro tem estacionamento no AquaRio ou no edifício AQWA Corporate. Ou se preferir pode ir caminhando do Metrô da Uruguaiana pela Orla Conde desde os arredores da presidente vargas passando por marcos e monumentos como a Candelária, CCBB, Pira Olímpica, o Museu do Amanha, Museu de Artes do Rio de Janeiro, Mural do Kobra e AquaRio, até chegar no novo postal do Rio de Janeiro.

Na fila para comprar o ingresso tivemos a contagem regressiva de abertura da Roda Gigante Rio Star, que ocorre todos os dias. O valor do ingresso será de 70 reais, no atual momento está com uma promoção e o ingresso sai por 49 reais. A meia entrada (calculado sobre o valor dos 70 reais) sai por R$35. Alem disso a Roda Gigante Rio Star possui o ingresso da cabine exclusiva com embarque prioritário no valor de R$ 290. O horário de funcionamento é de 10h até 18h.

Roda Gigante Rio Star

Na fila para embarcar nas cabines da Roda Gigante Rio Star você será refrescado por ventiladores que borrifam água, nesta hora aconselhamos guardar câmeras e celulares para que não molhe os equipamentos. Quando embarcar você pode pegar novamente os equipamentos.

A Roda Gigante Rio Star tem 88 metros de altura, e quando você chega no topo poderá visualizar diversos pontos turísticos da cidade como o Pão de Açúcar, Cristo Redentor, Museu do Amanha, AquaRio, Ponte Rio Niterói, Baía de Guanabara dentre vários outros pontos turísticos do Rio de Janeiro.

No fim da atração você passará por uma lojinha onde poderá comprar aquela lembrancinha e no fim terá acesso a uma cafeteria, que também pode ser acessada antes de entrar na fila para comprar seus ingressos! No fim, não deixe de tirar fotos do lado de fora da Roda Gigante Rio Star e aproveite o resto do dia para visitar outros atrativos no entorno como o Museu do Amanha ou o AquaRio.

Para quem quer um passeio super completo pelo Boulevard Olímpico a Nattrip oferece o tour pelo Museu do Amanhã + AquaRio onde incluímos como opcional a visita na Roda Gigante Rio Star.

Roda Gigante Rio Star

Roda Gigante Rio Star

Roda Gigante Rio Star

Roda Gigante Rio Star

Roda Gigante Rio Star

Comentários no Facebook

Redator
Marco Aurelio Neves Junior

Marco Aurelio Neves Junior

30 anos, Guia de Turismo especializado em Rio de Janeiro, Nacional e Internacional e Fotógrafo

Confira os Posts Mais Recentes sobre Trilhas no Rio de Janeiro
Confira as principais Trilhas e Aventuras no Rio de Janeiro

Veja também

TRILHAS DO RIO DE JANEIRO – TOUR VIRTUAL PELO GOOGLE EARTH
Após Confinamento Corona Virus procure realizar mais atividades ao ar livre
Roda Gigante Rio StarMarco Aurelio Neves Junior

Roda Gigante Rio Star

E-Book Rio de Janeiro

Como chegar na Pedra da Gavea Nattrip
Passeios baratos no Rio de Janeiro cover
O-que-fazer-em-Visconde-de-Maua
o que fazer em petropolis

Novidades

TRILHAS DO RIO DE JANEIRO – TOUR VIRTUAL PELO GOOGLE EARTH
Após Confinamento Corona Virus procure realizar mais atividades ao ar livre
Roda Gigante Rio StarMarco Aurelio Neves Junior

Roda Gigante Rio Star

Sochi cidade russa virou modelo para o turismo do país

E-Book Rio de Janeiro

Apoiadores e Parceiros
Associada a
Associada a
Receba nossas novidades

× Como posso te ajudar?