Como é a Travessia do Saco do Mamanguá?
O Saco do Mamanguá é uma península, conhecida como o único Fiorde Brasileiro, na Costa Verde do Rio de Janeiro mais especificamente na Ponta da Juatinga em Paraty-RJ.
Um paraíso natural com belas praias e trilhas contemplado pela Reserva Ecológica Estadual da Juatinga (REEJ), fazendo fronteira com outras unidades de conservação APA do Cairuçu, e o Parque Estadual da Serra da Bocaina. Um paraíso natural no estado do Rio de Janeiro e uma mistura perfeita entre montanha, praias e cachoeiras.
Na expedição do Saco do Mamanguá faremos a travessia do fiorde via caiaque e a ascensão do Pico do Pão de Açúcar do Mamanguá, cartão postal da região. Passaremos por muitas praias conhecendo a cultura local e seus moradores, dormiremos em campings nos quitais dos moradores locais.
A atividade possui 04 dias de duração incluindo todos os pernoites, alimentações durante o trekking, estruturas de barracas e porteadores para os equipamentos coletivos e os transportes devidos a partir de Paraty-RJ.
Confira nosso itinerário e venha participar dessa experiência no Saco do Mamanguá com a Nattrip!
Destaques
Destaques da Travessia do Saco do Mamanguá
♦ Conheça o único Fiorde Brasileiro;
♦ Travessia de caiaque do Saco do Mamanguá;
♦ Pico do Pão de Açúcar do Mamanguá;
♦ Vivencie a Culinária e Cultura Caiçara da Ponta da Juatinga;
♦ Início e termino na cidade histórica de Paraty-RJ.
Itinerário
Qual o itinerário do trekking Saco do Mamanguá?
-
1º Dia: Receptivo em Paraty-RJ
-
2º Dia: Paraty Mirim x Praia do Cruzeiro (Caiaque) x Pão de Açúcar do Mamanguá
-
3º Dia: Praia do Cruzeiro x Praia Grande do Cajaíba
-
4º Dia: Praia Grande do Cajaíba x Pouso da Cajaíba x Paraty-RJ x Retorno para as origens
Logística
Onde encontramos para o Saco do Mamanguá?
Local de encontro: Camping/hostel em Paraty-RJ a ser informado.
Duração total aproximada: 04 dias sendo o retorno em torno as 12:00 em Paraty-RJ
Como chegar de carro:
Para quem vem do Rio de Janeiro, o acesso se dá pela Rodovia Rio-Santos. Para aqueles que vêm de São Paulo, o melhor caminho é via Ayrton Senna-Carvalho Pinto (SP-070), ao trevo de São José dos Campos, entre na Rodovia dos Tamoios (SP-099), ao fim desta estrada, virar à esquerda e pegue a Rio-Santos (SP-055, depois BR-101
Travessia Saco do Mamanguá - Preço
1100 BRL (10% de desconto)
990BRL via depósito ou transferência bancária
1100 BRL via PayPal, PagSeguro ou PayU (até 3x Sem Juros)
*Para Grupos Privativos entre em contato