Travessia do Saco do Mamanguá – 04 dias

Como é a Travessia do Saco do Mamanguá?

O Saco do Mamanguá é uma península, conhecida como o único Fiorde Brasileiro, na Costa Verde do Rio de Janeiro mais especificamente na Ponta da Juatinga em Paraty-RJ.

Um paraíso natural com belas praias e trilhas contemplado pela Reserva Ecológica Estadual da Juatinga (REEJ), fazendo fronteira com outras unidades de conservação APA do Cairuçu, e o Parque Estadual da Serra da Bocaina. Um paraíso natural no estado do Rio de Janeiro e uma mistura perfeita entre montanha, praias e cachoeiras.

Na expedição do Saco do Mamanguá faremos a travessia do fiorde via caiaque e a ascensão do Pico do Pão de Açúcar do Mamanguá, cartão postal da região. Passaremos por muitas praias conhecendo a cultura local e seus moradores, dormiremos em campings nos quitais dos moradores locais.

A atividade possui 04 dias de duração incluindo todos os pernoites, alimentações durante o trekking, estruturas de barracas e porteadores para os equipamentos coletivos e os transportes devidos a partir de Paraty-RJ.

Confira nosso itinerário e venha participar dessa experiência no Saco do Mamanguá com a Nattrip!

Destaques

Destaques da Travessia do Saco do Mamanguá

♦ Conheça o único Fiorde Brasileiro;

♦ Travessia de caiaque do Saco do Mamanguá;

♦ Pico do Pão de Açúcar do Mamanguá;

♦ Vivencie a Culinária e Cultura Caiçara da Ponta da Juatinga;

♦ Início e termino na cidade histórica de Paraty-RJ.

Itinerário

Qual o itinerário do trekking Saco do Mamanguá?

  • 1º Dia: Receptivo em Paraty-RJ
    • Em nosso primeiro dia de expedição ao Fiorde Brasileiro na costa verde do Rio de Janeiro nos encontraremos, cada um vindo de sua origem, na cidade histórica de Paraty-RJ em hospedagem a ser informada, nesse primeiro dia faremos o briefing da atividade, checagem de equipamentos e para quem chegar cedo ainda pode visitar e conhecer todo charme de Paraty. Descansaremos para o trekking.
  • 2º Dia: Paraty Mirim x Praia do Cruzeiro (Caiaque) x Pão de Açúcar do Mamanguá
    • Tempo de caminhada: 6 a 8h
    • Após nosso café da manhã em Paraty nos dirigiremos para Paraty Mirim onde começaremos nosso hiking pela Ponta da Juatinga, após aproximadamente duas horas de caminhada pela floresta faremos uma bela travessia de caiaque atravessando o Saco do Mamanguá e todas suas belezas até a Praia do Cruzeiro, local de nosso primeiro pernoite. Após a travessia de caiaque teremos nosso almoço ao camping e nos preparemos para o ataque ao cume do Pico do Pão de Açúcar do Mamanguá, símbolo da região e de onde teremos o melhor visual e melhores fotos para o fiorde brasileiro. Faremos a trilha até o cume do Pão de Açúcar pela tarde e então voltaremos para a Praia do Cruzeiro jantar e descansar para o segundo dia de expedição.
  • 3º Dia: Praia do Cruzeiro x Praia Grande do Cajaíba
    • Tempo de caminhada: 5 a 7h
    • o Acordaremos cedo na Praia do Cruzeiro e tomaremos nosso café-da-manhã, nos despediremos do visual do Saco do Mamanguá para fazermos uma trilha pelas matas da Ponta da Juatinga passando por mirantes e praias no caminho como a Ponta de Romana e Praia do Engenho, será uma trilha com trechos de aclives e trechos de declive sendo importante portar água e lanche para a travessia até a Praia Grande. Chegando a nosso destino a tarde poderemos curtir a praia e até visitar uma cachoeira nas redondezas, jantaremos no camping e nos prepararemos para o último dia do trekking.
  • 4º Dia: Praia Grande do Cajaíba x Pouso da Cajaíba x Paraty-RJ x Retorno para as origens
    • Tempo de caminhada: 4 a 6h
    • Tomaremos café-da-manhã na Praia Grande levantaremos acampamento e faremos nossa última caminhada na Ponta da Juatinga com destino ao Pouso da Cajaíba. Neste dia a caminhada é mais leve que ao dia anterior e visitaremos algumas pequenas praias no caminho como a praia de Itaoca, praia de Calhaus e praia de Itanema, onde passaremos um tempo apreciando cada uma. Chegando ao nosso destino Pouso da Cajaíba faremos um transfer de escuna até Paraty, quem desejar ainda poderá tomar um banho na hospedagem antes de partir para suas origens.

Logística

Onde encontramos para o Saco do Mamanguá?

Local de encontro: Camping/hostel em Paraty-RJ a ser informado. 

Duração total aproximada:  04 dias sendo o retorno em torno as 12:00 em Paraty-RJ


Como chegar de carro:

Para quem vem do Rio de Janeiro, o acesso se dá pela Rodovia Rio-Santos. Para aqueles que vêm de São Paulo, o melhor caminho é via Ayrton Senna-Carvalho Pinto (SP-070), ao trevo de São José dos Campos, entre na Rodovia dos Tamoios (SP-099), ao fim desta estrada, virar à esquerda e pegue a Rio-Santos (SP-055, depois BR-101

Travessia Saco do Mamanguá - Preço

1100 BRL (10% de desconto)

990BRL via depósito ou transferência bancária


1100 BRL  via PayPal, PagSeguro ou PayU (até 3x Sem Juros)

RESERVE SUA VAGA AQUI

*Para Grupos Privativos entre em contato

De: R$990,00

Próximas saídas regulares para a expedição Saco do Mamanguá

Saco do Mamanguá - Próximas saídas

Novembro
• Quinta-feira 01/11 a 04 /11


Dezembro
• Sábado 13/12 a 16/12


Dezembro – Reveillon
• Sábado 29/12 a 01/01

Tipos de saída para o Saco do Mamanguá

  • Grupo aberto: para vários clientes, de diferentes reservas.
  • Privativo: exclusivo para o cliente que reservou. Para este formato, entrar em contato.
CLIQUE E VEJA O CALENDÁRIO DE EXPEDIÇÕES!

Vídeos dos Três Picos

Fotos dos Três Picos

Avaliações

TripAdvisor Hall da Fama
Principais características da Expedição Saco do Mamanguá
Tipo de atividade
Esforço
Exposição
Insolação
Duração
Perguntas frequentes
Alimentação
Higiene/Kit Médico
Informações pré-reserva
Política de Cancelamento e Adiamento

Fale conosco sobre o Saco do Mamanguá

Apoiadores e Parceiros
Associada a
Associada a
Receba nossas novidades