Agência de Turismo e Operadora de Turismo - Blog Nattrip

O que fazer em Foz de Iguaçu – Passeios imperdíveis

Você tem planejada uma viagem para a tríplice fronteira, mais ainda não sabe o que fazer em Foz do Iguaçu? Confira as nossas dicas para conhecer os melhores passeios da região!

Foz de Iguaçu tem atrativos turísticos que fazem do local um dos mais procurados e visitados na América do Sul. Ali fica localizada a chamada ‘tríplice fronteira’, entre Brasil, Argentina e Paraguai.

Ali naquela região há motivos de alto interesse turístico que vão desde fantásticos monumentos naturais, como as Cataratas do Iguaçu, quedas d’água no canyon formado no rio Iguaçu bem próximo a sua foz no rio Paraná, onde aliás existe o marco da tríplice fronteira entre Brasil, Argentina e Paraguai, até grandiosas obras de engenharia produzidas pelo homem, como a usina de Itaipu, que tem uma visitação turística das mais concorridas na região.

Neste post vamos falar de 5 dicas imperdíveis para quem vai visitar a belíssima e super interessante região de Foz do Iguaçu.

1- PASSEIO EM BOTES INFLÁVEIS DENTRO DO CANYON DAS CATARATAS DO IGUAÇU (MACUCO SAFÁRI)

Este passeio eletrizante, dentro do canyon onde as águas do rio Iguaçu mergulham através de inúmeras quedas incríveis, leva você até embaixo das grandes quedas d’água das Cataratas do Iguaçu. Esta atração está disponível dentro do parque nacional do Iguaçu (lado brasileiro). Começa com um tour rápido, em um trenzinho puxado por um carro elétrico, através de trilhas na área de floresta preservada, desde o local de acesso ao safári aquático até a estação onde se tomam os botes para fazer o passeio até as quedas d’água. Você pode optar também por uma atividade adicional que vai tornar seu passeio ainda mais inesquecível, que é uma descida de rapel de 20 metros nas águas do Salto Macuco antes de fazer o safári aquático pelo canyon. Leve sua câmera (a prova d’água) e vá preparado para se molhar muito. E se prepare para fortes emoções também.

O que fazer em Foz do Iguaçu 1

O que fazer em Foz do Iguaçu 2

2- SHOW NOTURNO DE LUZES E SONS NA BARRAGEM DA USINA DE ITAIPU

Além da já tradicional visita turística à usina de Itaipu, uma das grandes obras de engenharia da humanidade, que fica lado a lado com algumas das maravilhas da natureza que são as Cataratas do Iguaçu, patrimônio cultural da humanidade declarado pela UNESCO, você tem a oportunidade também de desfrutar à noite de um show de luzes e sons que a usina de Itaipu oferece aos turistas. Uma trilha sonora compõe a atração e embala, o acendimento das luzes na barragem da usina, de 8 km de extensão.

O que fazer em Foz do Iguaçu 3

O que fazer em Foz do Iguaçu 4

3- PASSEIO DE HELICÓPTERO SOBRE O PARQUE NACIONAL DO IGUAÇU

Essa terceira dica é para aqueles que não têm medo de altura: um sobrevoo de helicóptero sobre o parque nacional do Iguaçu e, principalmente sobre o canyon do rio Iguaçu com suas inúmeras quedas d’água, que compõem as Cataratas do Iguaçu.

O que fazer em Foz do Iguaçu 5

O que fazer em Foz do Iguaçu 6

4- VISITE O PARQUE NACIONAL DO IGUAZÚ (LADO ARGENTINO) EM NOITE DE LUA CHEIA

No parque existe uma pequena ferrovia com um trenzinho turístico (Tren Ecológico de la Selva), que percorre no total 18 km dentro da floresta, desde a entrada do parque (estação Central) até a passarela de acesso para visitar a queda da Garganta do Diabo (estação Garganta del Diablo). Nesse passeio sugerido, tudo sob a luz da lua cheia. Não precisa nem levar lanterna. É uma experiência incrível.

O que fazer em Foz do Iguaçu 7

O que fazer em Foz do Iguaçu 8

5- EXPERIÊNCIA GASTRONÔMICA EM PUERTO IGUAZÚ (LADO ARGENTINO)

Estando em Foz do Iguaçu, um passeio que também recomendamos a você é uma ida, na parte de sua programação noturna, à cidade vizinha do lado argentino (Puerto Iguazú). Por uma ótima estrada se chega lá rapidamente (a depender do movimento na aduana da Argentina na fronteira com o Brasil), após cruzar a grande ponte sobre o rio Iguaçu. Em Puerto Iguazú se pode experimentar da gastronomia típica da Argentina, principalmente da região de missiones, como os pratos de carne vermelha, conhecidos como o Bife de Chorizo, Asados ou Parrillas. Há também os pratos elaborados com peixes dos rios Iguaçu e Paraná, como Surubi, Pacú e Dourado. Recomendamos também a você conhecer restaurantes onde se oferecem algumas excelentes experiências gastronômicas (como o já famoso Boutique Hotel de la Fonte) com mescla de cozinhas internacionais tipo fusion (cozinha argentina da região de missiones com italiana, francesa, mexicana, etc). Tudo isso podendo ser acompanhado de centenas de rótulos de vinhos da excelente produção Argentina e Chilena. Vale a pena também reservar uma noite para vivenciar estas aventuras gastronômicas.

O que fazer em Foz do Iguaçu 9

O que fazer em Foz do Iguaçu 10

Comentários no Facebook

Redator
Paulo Fernandez

Paulo Fernandez

Consultor da Nattrip

Aposentado, Paulo Fernandez é hoje consultor da Nattrip para vários roteiros. Amante das Cataratas do Iguaçu, ele visitou a região da tríplice fronteira varias vezes.

Mais Recentes
Facebook
Instagram

Veja também

Chapadas-do-brasil-cover

Chapadas do Brasil

O-que-fazer-em-Visconde-de-Maua
Ilha Grande Reserva cover
Trilhas de longo curso cover

Trilhas de longo curso

Documentários sobre a peregrinação para Santiago de Compostela

Novidades

Sochi cidade russa virou modelo para o turismo do país

E-Book Rio de Janeiro

Chapadas-do-brasil-cover

Chapadas do Brasil

Parceria Rio Eco Pets

Parceira Rio Eco Pets

Turismo Brasileiro Liberação dos Jogos

Apoiadores e Parceiros

Receba nossas novidades