Como chegar no Morro Dois Irmãos e Vidigal – Rio de Janeiro

Como chegar no Morro Dois Irmãos e Vidigal?

Como chegar no Morro Dois Irmãos e Vidigal

Confira como chegar no Morro Dois Irmãos e Vidigal: localizado na Zona Sul carioca, entre os bairros do Leblon e São Conrado, bem de frente para a orla mais famosa do Brasil. O Morro Dois Irmãos abriga a mística favela do Vidigal, uma comunidade que surgiu na década de 40, com belíssima vista para o mar e que se tornou um dos roteiros mais procurado para quem procura por passeios alternativos no Rio de Janeiro.

A comunidade do Vidigal, diferente de quase todas as favelas do Rio de Janeiro passou por um boom cultural e turístico devido a sua localização e visual privilegiados. O Vidigal abriga alguns projetos artísticos, tendo como seu principal nome a ONG Nós do Morro, ligados a teledramaturgia e a música, importantíssimos de onde saíram vários nomes e artistas famosos.

Já o turismo local, fortemente estabelecido a partir dos ano 2000, podemos citar as pousadas com vistas pro mar, e os mais diversos bares e lounges que funcionam na comunidade, com bastante procura nacional e internacional. Porém devemos lembrar que mesmo com a favela tendo sido pacificada, a presença do tráfico de drogas no local ainda é uma realidade, mas sem a mesma violência do passado.

Para acessar o cume do Morro Dois Irmãos e Vidigal é necessário percorrer uma trilha. A trilha do Morro Dois Irmãos é considerada uma das trilhas mais interessantes do Rio de Janeiro, é o mirante perfeito para entendermos e vivenciarmos a ocupação social e os contrastes da cidade maravilhosa.

Onde fica o Morro Dois Irmãos e Vidigal?

Como chegar no Morro Dois Irmãos e Vidigal

A trilha do Morro Dois Irmãos tem início no alto da favela do Vidigal. Para chegar até a entrada da trilha é necessário caminhar por toda a favela ou pegar uma kombi, um moto-táxi, bem no início da trilha, o preço varia de 3,50 a 10,00 reais. Do ponto de início da trilha do Morro Dois Irmãos até o cume a distância é de aproximadamente 1,5 kms.

O início da trilha Dois Irmãos fica no final da seguinte avenida:

Como ir de Ônibus para o Morro Dois Irmãos e Vidigal?

Para quem vai de ônibus até a entrada da da Favela do Vidigal, procure um ônibus que passe pelo Bairro de São Conrado, as linhas 552, 2335, 2020 são exemplos de rotas que o deixaram próximo, para isso você terá que saltar na Avenida Niemeyer, próximo ao número 218, tendo como referência a Praça do Vidigal. A partir da praça, você buscará por um moto-táxista para chegar a via de acesso a Trilha do Morro Dois Irmãos.

Como chegar no Morro Dois Irmãos e Vidigal de Carro?

Nossa sugestão é que deixe seu carro no estacionamento do Hotel Sheraton Grand Rio Hotel & Resort.

A trilha Morro Dois Irmãos é uma das trilhas e passeios mais procurados do Rio de Janeiro. Vivencie essa experiência como um autêntico morador local, usando os transportes que circulam por dentro da favela do Vidigal e conheça a cultura e sabores da região.

A Nattrip oferece saídas diárias com guia profissional e opção de transporte para a trilha Morro Dois Irmãos. Confira e venha se aventurar com toda segurança.

Confira os posts mais recentes sobre o Rio de Janeiro

Novidades do Blog Nattrip

Saiba mais dicas e conteúdos

Trilha Morro Dois Irmãos
TRILHA PEDRA BONITA
TRILHAS DO RIO DE JANEIRO – TOUR VIRTUAL PELO GOOGLE EARTH
Após Confinamento Corona Virus procure realizar mais atividades ao ar livre
Roda Gigante Rio StarMarco Aurelio Neves Junior

Roda Gigante Rio Star

MG 5175
Como chegar na Pedra da Gávea Rio de Janeiro
Passeios baratos no Rio de Janeiro cover

Confira o roteiro da Trilha do Morro Dois Irmãos e outras aventuras no Rio de Janeiro

E-books

6 passos para viajar pelo Brasil

Confira o E-book Personalizando sua Viagem com Segurança – 6 passos para viajar pelo Brasil.

Faça o download gratuito!

E BOOK Personalizando sua Viagem com Seguranca Nattrip Brasil

Apoiadores e Parceiros

Logo Deuter 1
Logo Innova Safety
Logo SPOT

Associada a

ATTA 12
logo abeta 1
ACTa 2
Logo Deuter 1
Logo Innova Safety
Logo SPOT

Associada a

ATTA 12
logo abeta 1
ACTa 2

Receba nossas novidades