Agência de Turismo e Operadora de Turismo - Blog Nattrip

O que Fazer em Capitólio? – O Mar Doce de Minas

O que Fazer em Capitólio? Você deve estar se perguntando. Capitólio é conhecido como o Mar Doce de Minas, por conta do seu grande lago que se formou com a construção da represa de Furnas no rio São Francisco, isso junto com suas incríveis cachoeiras e suas formações rochosas formam um paraíso em terra, mas o que fazer em capitólio? Nós da Nattrip trouxemos a resposta:

1 – Passeio de Lancha

Com cerca de 2h30 de duração o passeio de lancha pelo lago de Furnas, que foi criado com a construção da represa de mesmo nome na década de 60, é sem sombra de dúvidas a atividade mais famosa e não podia ficar fora da lista de o que fazer em Capitólio? Em seu roteiro temos atrativos como a Lagoa Azul, o Vale dos Tucanos, Cascatinha os Canyons finalizando o roteiro no Bar Flutuante.

O que fazer em Capitólio 01 O que fazer em Capitólio 05

2 – Mirante do Lago de Furnas

Um dos pontos turísticos de Capitólio mais visitados, que não podia ficar fora de nossa lista de o que fazer em Capitólio? Aos finais de semana e feriados chega a ter fila para conseguir tirar aquela foto no mirante com os Canyons atrás. Então se for para Capitólio MG, o Mirante do Lago de Furnas é uma parada obrigatória.

O que fazer em Capitólio 04

3 – Cachoeira da discadinha

Perto do Mirante do Lago de Furnas existe a cachoeira da discadinha, uma ótima cachoeira para quem quer se molhar um pouco. Por ficar perto do Mirante, que é parada obrigatória, pode ser uma boa opção para juntar no roteiro. Uma ótima opção de o que fazer em Capitólio se você tem pouco tempo e não quer gastar muito.

O que fazer em Capitólio 08

4 – Antiga Pedreira

A antiga pedreira desativada é onde encontramos um Lago Azul deslumbrante, por ser um local de difícil acesso, deve ser usado um 4×4 para chegar até ela. Por este motivo, ela não fica tão lotada assim, dando para se divertir. Por isso é uma ótima opção para nossa lista de o que fazer em Capitólio?

O que fazer em Capitólio 10 O que fazer em Capitólio 12

5 – Cascata EcoPark

A Cascata EcoPark é um parque com entrada paga, porem vale o valor, possui infraestrutura como banheiro e um bar, com várias quedas d’agua e piscinas naturais, é um dos melhores parques de Capitólio e por isso que entrou na lista de o que fazer em Capitólio?

O que fazer em Capitólio 03 O que fazer em Capitólio 09

6 – Trilha do Sol

Este roteiro é para quem possui um espírito mais aventureiro, são várias trilhas, com um total de 4km, que levam a 3 cachoeiras magníficas, cada uma mais bela que a outra. A cachoeira No Limite é a mais distante da infraestrutura do parque (que conta com restaurante, loja de queijos, redes, piscina) um ótimo ponto pra tirar várias fotos, a do Grito fica depois de uma escadaria de 94 degraus, porem vale o esforço e Poço Dourado que é rodeado de crenças, onde os visitantes constroem totens de pedras junto com desejos na esperança de que aquele local mágico façam acontecer. É um roteiro imperdível e um dos mais conhecidos de capitólio.

O que fazer em Capitólio 02 O que fazer em Capitólio 06 O que fazer em Capitólio 11

7 – Paraíso Perdido

Embora muito escorregadio, o paraíso perdido, como o nome já diz, é um paraíso e fica escondido no meio da serra da Canastra, onde para chegar até lá deve percorrer uma estrada de terra de aproximadamente 3km. É outro parque com taxa de entrada, porem possui infraestrutura como banheiro, loja de conveniência que aluga boias para as crianças, restaurante e monitores que dão auxilio durante toda sua estadia no parque. Com suas 3 piscinas naturais, junto com várias cachoeiras, o Paraíso Perdido é quase que obrigatório no roteiro de quem visita Capitólio.

O que fazer em Capitólio 07

Espero que a pergunta o que fazer em Capitólio? tenha sido respondida. Se você quiser conhecer Capitólio venha com a Nattrip, conosco você monta a sua viagem da maneira que preferir e na data de sua escolha, Clique Aqui e reserve já sua viagem para Capitólio – o Mar Doce de Minas e descubra “By your self” o que fazer em Capitólio!

Redator
Marco Aurelio Neves Junior

Marco Aurelio Neves Junior

Gerente de Excursão e Pacotes de Viagem

28 anos, Guia de Turismo especializado em Rio de Janeiro, Nacional e Internacional.

Confira os Posts Mais Recentes sobre Trilhas no Rio de Janeiro
Confira as principais Trilhas e Aventuras no Rio de Janeiro

Veja também

Trilha Morro Dois Irmãos
TRILHA PEDRA BONITA

Como chegar na Pedra Bonita

A Pedra Bonita é uma das trilhas mais procuradas do Rio de Janeiro por isso criamos este Post com dicas de como chegar na Pedra Bonita.
TRILHAS DO RIO DE JANEIRO – TOUR VIRTUAL PELO GOOGLE EARTH
Após Confinamento Corona Virus procure realizar mais atividades ao ar livre
Roda Gigante Rio StarMarco Aurelio Neves Junior

Roda Gigante Rio Star

MG 5175
Como chegar na Pedra da Gávea Rio de Janeiro

Como chegar na Pedra da Gávea

A Pedra da Gávea é a trilha mais procurada do Rio de Janeiro por isso criamos este Post com dicas de como chegar na Pedra da Gávea. Confira!
Passeios baratos no Rio de Janeiro cover

Novidades

Design sem nome 2
Como chegar na Cachoeira do Horto
Trilha Morro Dois Irmãos
TRILHA PEDRA BONITA

Como chegar na Pedra Bonita

A Pedra Bonita é uma das trilhas mais procuradas do Rio de Janeiro por isso criamos este Post com dicas de como chegar na Pedra Bonita.
Vinicius Pinto e Samara Arruda Vamos Trilhar
TRILHAS DO RIO DE JANEIRO – TOUR VIRTUAL PELO GOOGLE EARTH
Após Confinamento Corona Virus procure realizar mais atividades ao ar livre
Apoiadores e Parceiros
Logo Deuter 1
Logo Innova Safety
Logo SPOT
Associada a
ATTA 12
logo abeta 1
ACTa 2
Logo Deuter 1
Logo Innova Safety
Logo SPOT
Associada a
ATTA 12
logo abeta 1
ACTa 2
Receba nossas novidades