Agência de Turismo e Operadora de Turismo - Blog Nattrip

Saiba tudo sobre o que fazer em Holambra, a Cidade das Flores

Confira nossas dicas de o que fazer em Holambra

Holambra, a Cidade das Flores é um pequeno município brasileiro do estado de São Paulo e microrregião de Campinas, a cidade destaca-se por ter o 61° índice de qualidade de vida do Brasil e por ter o melhor índice de segurança do país. Seu nome é uma junção de Holanda, América e Brasil.

Conhecida popularmente como a Cidade das Flores, Holambra é considerada oficialmente uma estância turística, garantindo uma verba maior por parte do Estado para a promoção do turismo regional, por promover anualmente a maior exposição de flores da América Latina: a Expoflora.

O que fazer em Holambra

Expoflora:

Realizada anualmente desde 1981 sempre no mês de setembro, é a maior exposição de flores e plantas ornamentais da América Latina. O objetivo da criação da Expoflora era o resgate de aspectos culturais e sociais da Comunidade de Holambra, além da divulgação do trabalho desenvolvido pelos filhos dos primeiros imigrantes nas atividades rurais no município.

Nos dia de hoje, continua sendo a divulgação da Cultura Holandesa nas mais variadas formas, através das danças típicas, da culinária, do artesanato holandês, da música entre outras. O evento conta com Exposição de Arranjos Florais, Mostra de Paisagismo e Jardinagem “Minha Casa & Meu Jardim”, apresentações de dança típica holandesa, restaurantes, lojas de souvenirs, Mini Sítio, Parque de Diversões, Museu Histórico Cultural, Desfile “Parada das Flores” e Chuva de Pétalas, além das novidades anuais.

O evento acontece entre final de agosto até setembro, durando por volta de 1 mês, de sexta à domingo. O valor do ingresso gira em torno de R$46, comprando na hora. É possível comprar ingressos para passeios e refeições com antecedência também.

O que fazer em Holambra

Roteiro Gastronômico em: Holambra a Cidade das Flores

O Roteiro Gastronômico, novidade da cidade, vem complementar as opções de turismo da estância e divulgar um dos maiores atrativos da cidade: sua gastronomia de influência internacional.

Alguns dos atrativos que você e sua família podem saborear durante sua visita a Holambra: Café com leite e bolo típico Moka Taart, Jachtschotel – o prato do Caçador, à base de filé mignon, purê de maçã e batatas, a Pannekoeken – panqueca típica, a pizza com flores, a Caldeirada Holandesa servida numa telha quente, o Rijsttafel, um banquete típico indonésio com pratos à base de legumes, arroz, carne, peixe e frutos do mar com temperos especiais, além de sobremesas, como os Rozen Gebak, ou doce de rosas, e a pizza doce com frutas e sorvete.

O que fazer em Holambra

O roteiro gastronômico de Holambra é formado pelos seguintes estabelecimentos:

Sorveteria Sabor e Arte
Restaurantes Warong
Casa Bela
Clube Holambra
Em Busca do Galope
Old Dutch
Paladar
Casa das Esfihas
Dr Pizza
Lago do Holandês
Floriada
Madurodan
Tubantia
Martin Holandesa (confeitaria)
Zoet em Zout (confeitaria)

Confira nosso pacote de Excursão saindo do Rio de Janeiro para: Holambra a Cidade das Flores !

O que você acha que garantir logo seu lugarzinho nesse pedacinho da Holanda perdido em São Paulo? Comente aqui em baixo!

Comentários no Facebook

Veja também

Sochi cidade russa virou modelo para o turismo do país

E-Book Rio de Janeiro

Turismo Brasileiro Liberação dos Jogos
Passeios baratos no Rio de Janeiro cover
O-que-fazer-em-Visconde-de-Maua
Redator
Ananda Mira

Ananda Mira

Marketing

26 anos, carioca, formanda em Publicidade e Propaganda pela UFRJ, apaixonada por Marketing Digital e pela natureza!

Mais Recentes
Facebook
Instagram

Novidades

Sochi cidade russa virou modelo para o turismo do país

E-Book Rio de Janeiro

Chapadas-do-brasil-cover

Chapadas do Brasil

Parceria Rio Eco Pets

Parceira Rio Eco Pets

Turismo Brasileiro Liberação dos Jogos

Apoiadores e Parceiros

Receba nossas novidades