Agência de Turismo e Operadora de Turismo - Blog Nattrip

Descubra como escolher as melhores dinâmicas de grupo para empresas

As dinâmicas de grupo para empresas são, de forma ampla, jogos e atividades em grupo, onde os participantes são postos em situações que visam avaliar, reforçar, destacar ou ensinar aspectos importantes da empresa.

A motivação é a principal característica de equipes vencedoras. Trabalhadores motivados são mais felizes, bem sucedidos e muito mais produtivos. Uma das ferramentas das empresas para manter seus funcionários sempre engajados é usar as dinâmicas de grupo de motivação.

Em grupo ou individuais as dinâmicas de grupo para empresas são usadas em recrutamentos e treinamentos e servem especialmente para desenvolver um processo de aprendizagem e troca de conhecimento. As dinâmicas de grupo são capazes de sensibilizar o colaborador e modificar a forma como uma equipe lida com os desafios e problemas relacionados ao trabalho e com a vida pessoal, melhorando o desempenho.

As dinâmicas de grupo para empresas são uma ferramenta de avaliação comumente utilizada e quando aplicadas de forma efetiva podem motivar a pró-atividade, criatividade, inovação, organização, comunicação, confiança, foco em resultado, planejamento, flexibilidade, entre outros.

O entrosamento da equipe é o principal resultado dessas dinâmicas de grupo e uma das competências mais estimuladas, afinal a capacidade de uma equipe de atingir resultados são diretamente proporcionais ao nível de sinergia da mesma.

Benefícios das Dinâmicas de Grupo para empresas:

– Relacionamento interpessoal
– Compreensão de perfis diferentes
– Comunicação
– Engajamento e produtividade
– Aceleração de resultados
– Redução de turnover (rotatividade)

Como escolher a Dinâmica de grupo apropriada?

Antes de escolher uma dinâmica de grupo, tenha claro a necessidade da sua empresa, o objetivo que você deseja alcançar e as características que quer avaliar. O tempo disponível também é um fator que influencia na escolha da atividade.

A Nattrip utiliza majoritariamente a técnica de jogos cooperativos em locais outdoor, que visam sempre a união do conjunto. No entanto, podemos também realizar pequenas competições entre grupos, caso o perfil da empresa necessite deste tipo de atividade.

Dinâmicas de grupo utdoor

Ficar ao ar livre pode causar liberação de oxitocina, hormônio que além de proporcionar doses de bom humor, ajuda a diminuir a ansiedade e a eliminar o estresse.

“As atividades outdoor (ao ar livre) trazem benefícios como o alívio do stress, recuperação da energia mental, melhora da memória curto prazo, saúde mental. ” (Saiba mais: aqui )

Confira algumas dinâmicas de grupos para empresas oferecidas pela Nattrip

  • Caça ao Tesouro

O objetivo é encontrar a chave do baú do tesouro. Cada tarefa dará pistas onde será necessário a interação dos grupos para que a dica final e o tesouro sejam encontrados. Cada equipe logo percebe que a única maneira de localizar o tesouro é trabalhando juntos com um grande grupo.

dinâmicas de grupo para empresas

  • Todos Atados

Atividade onde todos ficam atados pelas mãos e devem cumprir um ou vários objetivos em grupo. Como por exemplo passar um bambolê do primeiro até o último integrante da equipe.

dinâmicas de grupo para empresas

  • O Náufrago

Cada equipe receberá instruções para realizar atividades que simulam situações de sobrevivência na natureza, sem possuir grandes recursos. Serão dadas tarefas imprescindíveis para sobreviver ao naufrágio até serem resgatados.

dinâmicas de grupo para empresas

Você pode ter acesso ao nosso e-book completo com todo o nosso portfólio de dinâmicas de grupo para empresa aqui!

Comente aqui embaixo se exite alguma dinâmica de grupo que combina com a sua empresa ou equipe! Entre em contato com a gente para fazer uma cotação gratuita de uma dinâmica empresarial em grupo feita sob medida para as suas necessidades.

Veja também

Vinicius Pinto e Samara Arruda Vamos Trilhar
Trilhas de longo curso cover

Trilhas de longo curso

Tour Operator Scholarship Program da Adventure Travel Trade Association (ATTA)
10 motivos para contratar a Nattrip
viagem a trabalho
Por que ter um Blog

Por que ter um blog?

Dinâmicas de Grupo Motivação
dinâmicas de grupo para empresas
Redator
Ananda Mira

Ananda Mira

Marketing

26 anos, carioca, formanda em Publicidade e Propaganda pela UFRJ, apaixonada por Marketing Digital e pela natureza!

Confira os Posts Mais Recentes sobre Trilhas no Rio de Janeiro
Confira as principais Trilhas e Aventuras no Rio de Janeiro

Trilhas do Rio de Janeiro no Google Earth

Em meio a essa quarentena a internet tem sido uma grande parceira e aliada. É a forma por onde conseguimos nos manter conectados com nossos parentes e amigos, e para os amantes de viagens e aventuras, ela se torna uma excelente aliada pra conhecer novos destinos e programar novos sonhos durante esse período.

Atualmente alguns sites proporcionam tours virtuais aos amantes de ecoturismo, promovendo pontos turísticos naturais, no Rio de Janeiro, por exemplo, você sabia que é possível percorrer toda a trilha da Pedra da Gávea, ou visitar virtualmente a Pedra do Telegrafo?

Confira abaixo as principais trilhas do Rio de Janeiro que estão disponíveis para você viajar pelo seu notebook, tablet ou smartphone.

Trilha da Pedra da Gávea no Google Earth

Pedra da Gavea Trilha Rio de Janeiro Nattrip 02

Chegando a 842 metros, ela é uma das montanhas oceânicas mais altas do mundos. Em uma das suas faces a erosão criou um formato de rosto humano. Suas trilhas foram abertas em meados de 1800. a montanha esta localizada no parque nacional da tijuca e é administrada pelo mesmo.
Essa bela trilha coberta pela mata atlântica pode ser feita atráves do google earth, que leva o viajante até o pico com uma visão 360 graus.

Link para o tour virtual
Link para o serviço da Trilha da Pedra da Gávea

Trilha da Pedra do Telégrafo no Google Earth

Pedra do Telégrafo 7Localizada no Parque Estadual da Pedra Branca, que é um dos maiores do mundo, com 12.500 hectares. O mirante fica a 356 metros de altitude, com uma trilha de aproximadamente uma hora.
A trilha da Pedra do Telégrafo possui algumas fotos 360º que nos ajudam a matar um pouquinho da saudade.

Link para o tour virtual:
Link para o serviço da Trilha da Pedra do Telégrafo

Trilha da Pedra Bonita no Google Earth

Pedra Bonita Rio de Janeiro 6

Localizada no Parque Nacional da Tijuca, entre a Pedra da Gávea e a Barra da Tijuca. Ela é umas das trilhas mais famosas do Rio de Janeiro, a trilha leva em média uma hora, além de não exigir muito preparo físico. Do topo podemos ver o morro Dois Irmãos, a Pedra da Gávea, Floresta da Tijuca, Praias da Zona Sul e Barra da Tijuca.

Essa trilha esta disponível no Google Earth, nesse momento é o único lugar por onde podemos apreciar essa vista privilegiada.

Link para o tour virtual
Link para o serviço da Trilha da Pedra Bonita

Trilha do Bico do Papagaio no Google Earth

Bico do Papagaio 9Localizado na Floresta da tijuca, que fica dentro do Parque Nacional da Tijuca, é uma das trilhas mais procuradas, tem pouco menos de 700 metros de altitude.
Essa é outra trilha que o Google Earth oferece, completa, para aproveitar o tempo nessa quarentena.

Link para o tour virtual
Link para o serviço da Trilha do Bico do Papagaio

Trilha da Pico da Tijuca no Google Earth

Pico da Tijuca 4

A trilha Pico da Tijuca é o passeio e aventura ideal para quem quer visitar o interior do Parque Nacional da Tijuca e conhecer a Mata Atlântica da Floresta da Tijuca.

No passeio da trilha Pico da Tijuca os participantes terão acesso a história da Floresta da Tijuca, que é protegida desde meados do século XIX, preservando tesouros históricos da época do Brasil Colonial e uma série de riquezas e belezas naturais.

Essa bela trilha coberta pela mata atlântica pode ser feita atráves do google earth, que leva o viajante até o pico com uma visão 360 graus.

Link para o tour virtual
Link para o serviço da Trilha da Pedra da Gávea

Agora que você já sabe o passo a passo para poder fazer sua trilha dentro de casa, é só aproveitar e quando tudo isso passar voltar a fazê-las de verdade.

Para DÚVIDAS, INFORMAÇÕES E RESERVAS nos envie um e-mail (contato@nattrip.com.br) ou clique num dos links abaixo para falar com nossos atendentes via Whatsapp.
✆ Passeios e Trilhas no Rio de Janeiro
✆ Expedições de Trekking 
✆ Pacotes de Viagens Personalizado 

#SejaUmTuristaConsciente #CompreComAntecedência #ProgrameSuasFérias #ViajePeloBrasil

Veja também

Trilha Morro Dois Irmãos
TRILHA PEDRA BONITA

Como chegar na Pedra Bonita

A Pedra Bonita é uma das trilhas mais procuradas do Rio de Janeiro por isso criamos este Post com dicas de como chegar na Pedra Bonita.
TRILHAS DO RIO DE JANEIRO – TOUR VIRTUAL PELO GOOGLE EARTH
Após Confinamento Corona Virus procure realizar mais atividades ao ar livre
Roda Gigante Rio StarMarco Aurelio Neves Junior

Roda Gigante Rio Star

MG 5175
Como chegar na Pedra da Gávea Rio de Janeiro

Como chegar na Pedra da Gávea

A Pedra da Gávea é a trilha mais procurada do Rio de Janeiro por isso criamos este Post com dicas de como chegar na Pedra da Gávea. Confira!
Passeios baratos no Rio de Janeiro cover

Novidades

Design sem nome 2
Como chegar na Cachoeira do Horto
Trilha Morro Dois Irmãos
TRILHA PEDRA BONITA

Como chegar na Pedra Bonita

A Pedra Bonita é uma das trilhas mais procuradas do Rio de Janeiro por isso criamos este Post com dicas de como chegar na Pedra Bonita.
Vinicius Pinto e Samara Arruda Vamos Trilhar
TRILHAS DO RIO DE JANEIRO – TOUR VIRTUAL PELO GOOGLE EARTH
Após Confinamento Corona Virus procure realizar mais atividades ao ar livre
Apoiadores e Parceiros
Logo Deuter 1
Logo Innova Safety
Logo SPOT
Associada a
ATTA 12
logo abeta 1
ACTa 2
Logo Deuter 1
Logo Innova Safety
Logo SPOT
Associada a
ATTA 12
logo abeta 1
ACTa 2
Receba nossas novidades