Agência de Turismo e Operadora de Turismo - Blog Nattrip

Viagem a trabalho: O Que Levar na Mala?

Viagem à trabalho é comum na vida de muitos profissionais e saber o que colocar dentro da mala poupará tempo e evitar aqueles esquecimentos de última hora.  Então aqui vão algumas dicas da Nattrip:

viagem a trabalho

1. Quantos dias?

A primeira coisa que você deve fazer é procurar saber exatamente a quantidade de dias que você irá passar fora, assim você poderá montar as combinações de roupas e e acessórios, para não precisar repetir as mesmas roupas.

2. Qual mala utilizar?

Na hora da escolha da sua bagagem, avalie se você quer e tem tempo para despachar a sua bagagem. Despachar as suas malas acaba sendo mais prático, pois você não precisa ficar carregando-a pelo aeroporto e não tem que disputar espaço no compartimento de bagagem do avião.  Mas precisa-se esperar a bagagem na esteira de restituição  (dependendo do caso, pode demorar de 5 a 30 minutos).

Se você geralmente está apressado, considere seriamente em comprar uma mala menor e levar apenas a bagagem de mão.

OBS: De acordo com a ANAC, a bagagem de mão não pode ultrapassar 115 cm, na soma de suas dimensões (comprimento, largura e altura) nem ter peso superior a 5Kg.

3. Quais roupas levar?

Separe uma camisa para cada dia que for passar fora, todas com cores na mesma paleta para ficar mais fácil de combinar todas as peças entre si.
Não coloque sua roupa mais formal no final da mala para não amassar com o peso das outras roupas.
Uma roupa de baixo para cada dia, mais uma ou duas extras.
Um sapato e um tênis. Os sapatos podem ser usados como um espaço para colocar as meias ou algum objeto do mesmo tamanho, para preservar o formato do sapato e economizar espaço.
Uma conjunto de camisa + bermuda/short, ou um pijama, para ficar mais a vontade no hotel.

4.  Na necessaire?

Reuniões de última hora ou um jantar fora do previsto são comuns, por isso é importante ter um kit de elementos essenciais e variados sempre a mão. Então, mantenha sempre uma necessaire com seus objetos de higiene pessoal, cabos e carregadores para seus dispositivos eletrônicos e documentos sempre por perto. Viaje sempre com adaptadores para tomadas!

Não se esqueça do material de trabalho: pastas, documentos, canetas, agendas e, principalmente, seus cartões de visita.

5. Dicas Extras

Se você for levar cortador de unha, lixa ou tesoura, você será obrigado a despachá-los na bagagem ou jogá-los fora, porque esses itens são proibidos de embarcar em bagagem de mão.
Se você não tiver bolsas específicas para organizar sua bagagem, utilize sacolas para guardar roupas sujas e/ou molhadas.
Para embarques internacionais, mesmo para países do Mercosul, levar sempre a sua carteira de identidade ou passaporte (em bom estado). Carteira de motorista é válida como documento oficial apenas em território nacional.
Em viagens internacionais, é proibido levar líquidos na bagagem de mão. Sendo assim, se for levar perfumes, cremes e/ou quaisquer outros líquidos, coloque sempre na bagagem que será despachada.

Comentários no Facebook

Veja também

Trilhas de longo curso cover

Trilhas de longo curso

Tour Operator Scholarship Program da Adventure Travel Trade Association (ATTA)
10 motivos para contratar a Nattrip
Por que ter um Blog

Por que ter um blog?

Passeios Escolares
dinâmicas de grupo para empresas
Value Proposition Canvas - 3
excursões para crianças
Redator
Ananda Mira

Ananda Mira

Marketing

26 anos, carioca, formanda em Publicidade e Propaganda pela UFRJ, apaixonada por Marketing Digital e pela natureza!

Mais Recentes
Facebook
Instagram

Novidades

Sochi cidade russa virou modelo para o turismo do país

E-Book Rio de Janeiro

Chapadas-do-brasil-cover

Chapadas do Brasil

Parceria Rio Eco Pets

Parceira Rio Eco Pets

Turismo Brasileiro Liberação dos Jogos

Apoiadores e Parceiros

Receba nossas novidades