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Por que ter um Blog: 7 Motivos para sua Agência de Turismo ter um

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Por que ter um Blog?

Por que ter um blog? Toda Agência de Turismo deve ter um Blog com o objetivo de gerar conteúdo para pessoas interessadas nos serviços que a empresa tem a oferecer, engajar esse público-alvo, além de crescer sua rede de clientes e potenciais clientes através de conteúdo relevante e valioso, atraindo, envolvendo e gerando valor para as pessoas de modo a criar uma percepção positiva da sua marca e assim gerar mais vendas.

Nesse post, trazemos um pouco da nossa experiência e listamos:

7 motivos para sua Agência de Turismo ter um Blog como ferramenta de Marketing Digital

1) Melhore o Relacionamento com os Clientes

O blog permitirá que as empresas se relacionem com os consumidores ao longo de toda a Jornada de Compra. Isso reduzirá a probabilidade de que eles sejam impactados pelos concorrentes ou desistam da compra em um momento específico do processo de decisão.

2) Aumente o Engajamento

Consumidores não querem se relacionar com empresas que só os procuram para falar de seus produtos e para influenciá-los a comprar. É por isso que o seu Blog deve buscar construir uma relação de confiança que vai muito além da venda: participe de muitos momentos da vida do consumidor, ajude-o a solucionar seus problemas do dia a dia (os quais, muitas vezes, pode não ter relação direta com os seus produtos ou serviços).

3) Incremente a Visibilidade

Se você não estiver bem posicionado nos ambientes on-line por onde seu público circula (páginas de resultado do Google, Facebook, espaços publicitários em sites e blogs, etc.) alguém estará posicionado no seu lugar. Não ter um Blog é a maneira mais fácil e rápida de não ser visto pelo seu público e facilitar a vida dos seus concorrentes, que certamente aproveitarão a oportunidade para roubar leads e clientes que poderiam ser seus.

4) Crie Evangelistas da Marca

A construção de um relacionamento de confiança fará com que até mesmo quem não é público-alvo da sua marca se torne disseminador da marca. Uma única pessoa poderá indicar seus produtos ou serviços para dezenas de compradores, ainda que nunca venha a se tornar um cliente.

5) Informe e Nutra os Prospects da Marca com Conteúdo Relevante

Nutrir o público com conteúdo de alta qualidade não é possível sem uma estratégia muito bem estruturada. Utilizaremos os seguintes canais para fazer esta nutrição:

SEO.
Redes Sociais.
E-mail Marketing.
Landing Pages.
E muitos outros.

6) Aumente as Vendas

As pessoas se lembram das empresas que estiveram com elas quando precisaram. Esse sentimento de reciprocidade está presente em todo ser humano, e é uma arma de persuasão durante um processo de compra.
Tudo que pode motivar a conclusão de uma venda pode ser considerado Marketing de Conteúdo: textos sobre o produto ou serviço, vídeos, imagens, infográficos, e-books, reviews, depoimentos de clientes, cases de sucesso, informações técnicas, informações de entrega, política de troca e devolução, etc.

7) Trabalhe o Pós-venda

A conclusão da venda é só o começo. Estudos mostram que quase 70% da receita de uma empresa é proveniente de clientes recorrentes. E isso não deveria ser novidade: quem já conhece a sua empresa tem mais chances de comprar itens mais caros, com maior frequência ou recomendar a marca para um amigo.

Nesse post procuramos responder a pergunta “Por que ter um Blog”. Gostaram? Se você possui alguma experiência no assunto ou um feedback pra gente é só comentar.

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