Agência de Turismo e Operadora de Turismo - Blog Nattrip

As 7 Excursões mais procuradas para você se inspirar!

As excursões mais procuradas por definição são um passeio recreativo, de estudo ou de observação, passeios mais longos ou viagens recreativas, muitas vezes em grupo e orientado por um guia. Esse tipo de viagem turística é bastante procurada, então resolvemos listar os 7 destinos mais procurados para te dar uma inspiração a mais:

1) Penedo

excursões mais procuradas

Penedo, uma das excursões mais procuradas, está localizado no Estado do Rio de Janeiro, aos pés da Serra da Mantiqueira. Considerada como a Finlândia Brasileira, Penedo possui clima natalino o ano todo, abrigando até a casa oficial do Papai Noel no hemisfério sul.

Com a chegada dos imigrantes Finlandeses em 1929 no Rio de Janeiro, estes foram viver na Fazenda Penedo transformando este lugar na primeira e única colônia Finlandesa no Brasil.

A Pequena Finlândia é mais do que um shopping a céu aberto, com diversas lojas de artesanato, comida, bebida, fábricas de Chocolate e arte, além da Casa do Papai Noel, que é uma atração bem interessante do local. A casa possui sala, cozinha e quarto onde mora o bom velhinho e fica aberta o ano todo. Diversão garantida para toda a família.

2) Holambra

excursões mais procuradas

Antiga colônia holandesa, Holambra, é uma das excursões mais procuradas por causa do festival das flores (Expoflora), que abriga os principais produtores de flores e plantas ornamentais. Apesar de contar com pouco mais de 11 mil habitantes, a cidade é o maior centro de cultivo, comercialização e exposição de flores e plantas ornamentais do Brasil, respondendo por cerca de 40% das vendas do setor. Por isso, a exposição de Holambra fez com que a cidade fosse reconhecida, em junho de 2011, como a Capital Nacional das Flores.

3) Aparecida

excursões mais procuradas

Aparecida é um município brasileiro no interior do estado de São Paulo. A cidade é popularmente denominada Aparecida do Norte em razão da construção da Estrada de Ferro do Norte (depois Estrada de Ferro Central do Brasil) na segunda metade do século XIX.

As origens do município remontam à fé consolidada ao redor do encontro da imagem de Nossa Senhora da Conceição Aparecida no curso do Rio Paraíba do Sul por pescadores, em 1717. O maior Santuário no mundo dedicado a Maria, Mãe de Deus, configura-se como o maior centro de peregrinação religiosa da América Latina.

4) Conservatória

excursões mais procuradas

Excursão para Conservatória, também conhecida como a cidade da seresta, é um distrito de Valença. Sua tradição de serenatas começou em 1938, quando um grupo de violinistas foram para as ruas cantar durante a noite nas janelas de suas amadas. Esta tradição dura até os dias de hoje, onde músicos, violinistas e poetas saem as ruas recitando suas cantigas de amor e mostrando seus trabalhos por Conservatória. Lá também acontece o famoso Carnaval fora de Época, que traz de volta aquele carnaval dos anos 60 que aconteciam no Rio de Janeiro.

Os principais atrativos de Conservatória, além das serenatas, são a estação de trem que é datada de 1883; a Igreja Matriz de Santo Antônio; o Cine Centímetro, que é uma réplica reduzida do antigo Cine Metro da Tijuca; o Túnel que chora, que possui em seu interior uma fonte de água pura, diz a lenda que quem bebe desta fonte jamais se esquece e sempre volta a Conservatória.

5) Campos do Jordão

excursões mais procuradas

Campos do Jordão, localizado em São Paulo, ganhou o título de a Suíça brasileira por conta de seu clima frio e seu estilo europeu. Assim com Penedo no Rio de Janeiro, Campos do Jordão é um ótimo destino para o inverno.

Um passeio que mistura lazer, gastronomia, moda e cultura para toda a família, vale passear no teleférico, andar de bondinho ou trenzinho, comer chocolate ou até mesmo um sorvete.

Visite o centro Capivari, onde ficam os principais pontos turísticos da cidade, conheça o famoso bar de fábrica da Baden Baden, compre roupa para frio, seja feliz em Campos do Jordão.

6) Capitólio – MG

excursões mais procuradas

Capitólio que é conhecido como o Mar doce de Minas Gerais, criado pela inundação feita pela represa de Furnas, está localizado na Serra da Canastra, tendo uma gama de atrativos naturais, atrações históricas, culturais, que agradam todos os gostos. Mergulhe nas cachoeiras e piscinas naturais, realize trilhas para mirantes, conheça os cânions que chegam a 20 metros de altura. Uma das excursões mais procuradas durante o verão!

7) Beto Carrero Word
excursões mais procuradas

Beto Carrero World é um parque temático localizado no litoral norte do estado de Santa Catarina, Brasil. Inaugurado em dezembro de 1991, pelo seu idealizador João Batista Sérgio Murad, artisticamente conhecido como Beto Carrero, o parque foi desenvolvido em uma área de 14 milhões de metros quadrados. Venha conhecer o Parque Beto Carrero World localizado no Balneário da Penha em SC, o maior parque de diversão da América Latina. O complexo conta uma pista de motocross e um kartódromo internacional, desenhado pelo alemão Herman Tilke.

E você? Já teve interesse em alguma dessas excursões ou acabou criando nessa lista? Conta aqui embaixo pra gente, quem sabe não resolvemos logo o destino das suas merecidas férias! :)

Veja também

Vinicius Pinto e Samara Arruda Vamos Trilhar
Trilhas de longo curso cover

Trilhas de longo curso

Tour Operator Scholarship Program da Adventure Travel Trade Association (ATTA)
10 motivos para contratar a Nattrip
Por que ter um Blog

Por que ter um blog?

Passeios Escolares
dinâmicas de grupo para empresas
excursões para crianças
Redator
Ananda Mira

Ananda Mira

Marketing

26 anos, carioca, formanda em Publicidade e Propaganda pela UFRJ, apaixonada por Marketing Digital e pela natureza!

Confira os Posts Mais Recentes sobre Trilhas no Rio de Janeiro
Confira as principais Trilhas e Aventuras no Rio de Janeiro

Veja também

Trilha Morro Dois Irmãos
TRILHA PEDRA BONITA

Como chegar na Pedra Bonita

A Pedra Bonita é uma das trilhas mais procuradas do Rio de Janeiro por isso criamos este Post com dicas de como chegar na Pedra Bonita.
TRILHAS DO RIO DE JANEIRO – TOUR VIRTUAL PELO GOOGLE EARTH
Após Confinamento Corona Virus procure realizar mais atividades ao ar livre
Roda Gigante Rio StarMarco Aurelio Neves Junior

Roda Gigante Rio Star

MG 5175
Como chegar na Pedra da Gávea Rio de Janeiro

Como chegar na Pedra da Gávea

A Pedra da Gávea é a trilha mais procurada do Rio de Janeiro por isso criamos este Post com dicas de como chegar na Pedra da Gávea. Confira!
Passeios baratos no Rio de Janeiro cover

Novidades

Design sem nome 2
Como chegar na Cachoeira do Horto
Trilha Morro Dois Irmãos
TRILHA PEDRA BONITA

Como chegar na Pedra Bonita

A Pedra Bonita é uma das trilhas mais procuradas do Rio de Janeiro por isso criamos este Post com dicas de como chegar na Pedra Bonita.
Vinicius Pinto e Samara Arruda Vamos Trilhar
TRILHAS DO RIO DE JANEIRO – TOUR VIRTUAL PELO GOOGLE EARTH
Após Confinamento Corona Virus procure realizar mais atividades ao ar livre
Apoiadores e Parceiros
Logo Deuter 1
Logo Innova Safety
Logo SPOT
Associada a
ATTA 12
logo abeta 1
ACTa 2
Logo Deuter 1
Logo Innova Safety
Logo SPOT
Associada a
ATTA 12
logo abeta 1
ACTa 2
Receba nossas novidades