Agência de Turismo e Operadora de Turismo - Blog Nattrip

Cultura europeia do café e do terraço- desenvolvimento de um estilo de vida

Cultura europeia do café e do terraço é conhecida e praticada em todo o continente.

Os visitantes estrangeiros podem ter dificuldade em definir esse comportamento abstrato que é tão comum para os países europeus. Mas há até uma definição de Oxford sobre a cultura do café: “Um estilo de vida caracterizado pela socialização regular em cafés, tipicamente associados a países europeus como França ou Itália”. Estes tipos de tradições europeias continuam a surpreender turistas de todo o mundo. Mas, onde começou esta cultura europeia do café e do terraço e por quais motivos?

praça em Lisbõa- Cultura europeia do café e do terraço

A história da cultura europeia do café e do terraço

Hoje em dia, ir a um café é a melhor maneira de conhecer a cultura do local.O desenvolvimento da cultura Europeia na idade média inclui as praças publicas que eram pontos de interesse importantes, com feiras e encontros de comerciantes e compradores. Essas feiras ainda são uma característica forte na vida européia, onde todas as semanas existem mercados em vários dias e lugares. Juntamente com estes, se estabeleceram os bares e restaurantes. E foi assim que a cultura europeia do café e do terraço nasceu.

Especialmente em cidades maiores, as praças são preenchidas com terraços e cafés. O conceito que gira em torno desses estabelecimentos é o encontro de pessoas com interesses semelhantes com o objetivo de criar conexão social. Honoré de Balzac, um famoso escritor francês diria que “O bar de um café é o parlamento do povo”.

Praças como lugares culturais

As praças são o coração geográfico e cultural das cidades da Europa e combinam a história com uma bela arquitetura. Rodeados por lojas e cafés, as praças são o local perfeito para sentar em um terraço, tomar vinho e observar pessoas.

Por exemplo, a praça principal de Cracóvia na Polônia é um símbolo da atmosfera boêmia, repleta de bares e restaurantes. Há artistas de rua, shows de música, exposições de arte, feiras e festivais acontecendo durante todo o ano. Amesterdão também é uma cidade popular por seus cafés e bares. Em qualquer direção que você vá partindo da Praça Dam, chegará a alguns pequenos terraços ao lado dos canais. E tenha certeza que vai encontrar algo para seu próprio gosto.

amsterdão- Cultura europeia do café e do terraço

Muitos artistas de renome se desenvolveram sob a influência da cultura de café e terraço. Ernest Hemingway deixou sua marca como um autor famoso em muitos cafés localizados em Pamplona, Madrid e Paris. Estes lugares que são destinados a criar uma atmosfera vibrante representam agora uma das principais atrações para turistas.

Ernest Hemingway- Cultura europeia do café e do terraçomulheres tomando café- Cultura europeia do café e do terraço

braserie- Cultura europeia do café e do terraço

Montmartre e “a geração perdida”

Um novo movimento apareceu no início dos anos 1900 em Montmartre, Paris, onde artistas como Picasso, Van Gogh ou James Joyce cresceram profissionalmente. A região parisiense, então, tornou-se um ponto de referência para a vanguarda. O grupo é conhecido como “a geração perdida”, eles representaram liberdade, inovação e criatividade como nenhum outro sucessor. A cultura do café era seu habitat e foi aí onde eles se inspiraram, sentados nos pátios, observando pessoas e conversando com seus amigos.As pessoas atualmente ainda estão seguindo os comportamentos desses artistas famosos. Lá, o tempo permanece imóvel e o café de boa qualidade colore sua vida. Você não precisa ser um entusiasta do café ou um bebedor ávido, você pode simplesmente curtir seu chá enquanto lê um livro para entender essa cultura europeia do café e do terraço

Muitos viajantes são interessados por esse estilo de vida europeu e só querem se misturar com a multidão e ouvir histórias incríveis.Em sites de viagens, como a Culturetrip, pode encontrar descrições sobre os cafés das várias cidades da Europa. O que é melhor do que um bom café e cultura?

Comentários no Facebook

Veja também

Trilhas de longo curso cover

Trilhas de longo curso

Tour Operator Scholarship Program da Adventure Travel Trade Association (ATTA)
10 motivos para contratar a Nattrip
viagem a trabalho
Por que ter um Blog

Por que ter um blog?

Dinâmicas de Grupo Motivação
dinâmicas de grupo para empresas
Value Proposition Canvas - 3
Redator
Suzanne Moţ

Suzanne Moţ

Gestão Estratégica

Nasceu na Transilvânia, estuda Tourism Management em Amsterdã e realiza estágio internacional no Rio de Janeiro junto à Nattrip. É uma exploradora e amante da natureza que gosta muito de ler!

Mais Recentes
Facebook
Instagram

Novidades

Sochi cidade russa virou modelo para o turismo do país

E-Book Rio de Janeiro

Chapadas-do-brasil-cover

Chapadas do Brasil

Parceria Rio Eco Pets

Parceira Rio Eco Pets

Turismo Brasileiro Liberação dos Jogos

Apoiadores e Parceiros

Receba nossas novidades