Agência de Turismo e Operadora de Turismo - Blog Nattrip

O que fazer em Gramado e Canela? – Serra Gaúcha

Está planejando a sua viagem para a Serra Gaúcha, mas não sabe o que fazer em Gramado e Canela?

As cidades localizam-se na Serra Gaúcha, na Região das Hortênsias, estando a uma altitude de 830 metros. Gramado e Canela são os principais destinos de inverno no Brasil e o maior pólo turístico do Rio Grande do Sul. Como são cidades vizinhas que estão apenas a 7 km de distância uma da outra, as duas cidades funcionam como uma só, tal proximidade permite que os turistas circulem entre elas como se fossem apenas bairros vizinhos. Com uma economia voltada ao turismo, a cidade recebe anualmente, cerca de milhões de turistas nacionais e estrangeiros.

Gramado destaca-se como centro de grandes eventos (congressos, seminários e encontros), além de sediar anualmente um dos mais tradicionais festivais de cinema da América Latina: o Festival Brasileiro e Latino de Cinema, outros eventos importantes e que atraem milhares de turistas são o festival natalino conhecido como Natal Luz e a Festa da Colônia.

Fora os famosos eventos que acontecem nas cidades, Gramado e Canela possuem vários parques, museus, rotas e restaurantes fazem de Gramado e Canela um destino não só de sossego, mas muito propício para famílias com crianças ou para casais.

mini 1 14082015152325

O que fazer em Gramado e Canela: Como ir?

Chegar em Gramado e Canela para quem não está no Rio Grande do Sul é preciso viajar de avião ou ônibus até Porto Alegre e de lá você pode alugar um carro ou pegar um ônibus. A Rodoviária Municipal de Gramado fica num ponto central da cidade e recebe ônibus de Porto Alegre e Caxias do Sul em vários horários do dia. Também chegam ônibus de cidades como São Paulo, Curitiba e Santa Catarina.

O aeroporto mais próximo de Gramado é o de Caxias do Sul, mas o aeroporto com melhor estrutura e o que a maioria das pessoas utiliza para chegar a Gramado é o de Porto Alegre, a cerca de 115 km de distância. A partir do aeroporto, você pode seguir para Gramado em um carro alugado, ônibus ou transporte de empresa turística.

O que fazer em Gramado e Canela: Onde ficar?

Gramado e Canela possuem uma excelente e diversa hotelaria, com hospedagens para todos os bolsos e estilos de viajantes. Como o comércio se concentra no centro das cidades, para quem pretende conhecer a cidade a pé, com transporte público ou até mesmo não dispõe de um carro, é muito importante priorizar a localização da acomodação de maneira que você tenha fácil acesso aos restaurantes e lojas a pé. Quem pretende ir de carro ou alugar um por lá não precisa se prender tanto a região central.

Caso seu hotel fique afastado dos principais pontos de visitação, a dica é utilizar o transporte gratuito oferecido por muitas atrações. Restaurantes e fábricas de chocolates costumam ter um transporte gratuito para levar seus clientes aos seus estabelecimentos, procure saber e utilize quando precisar.

Por ser um destino muito procurado, as reservas devem ser feitas meses antes da viagem — principalmente para o Natal Luz. Verão e inverno são épocas de alta temporada.

O que fazer em Gramado e Canela?

Se você estiver hospedado em Gramado, dê uma volta pelo centro da cidade para descobrir várias lojas de chocolate. Aproveite para visitar o Mini Mundo, uma réplica de construções famosas; o Lago Negro, onde existem pedalinhos para alugar; o parque de neve fechado chamado Snowland, para você aprender a esquiar e outras atividades na neve. Se você quiser apreciar belas paisagens floridas, não deixe de visitar o Le Jardin.

Atrações perfeitas para as crianças são o Alpen Park em Canela, o Museu de Cera Dreamlans em Gramado, a fábrica de chocolate Prawer em Gramado também.

Para os amantes da natureza, não pode faltar um passeio no Parque Estadual do Caracol, em Canela, onde fica a Cascata do Caracol, que você pode conhecer subindo mais de 900 degraus ou pegando os bondinhos aéreos. Na volta, não esqueça de passar no Castelinho Caracol e pedir o famoso apfelstudel.

Se você ainda tiver um tempinho extra, não deixe de conhecer os vinhedos de Bento Gonçalves e fazer comprinhas em Nova Petrópolis.

Veja também

Vinicius Pinto e Samara Arruda Vamos Trilhar
Trilhas de longo curso cover

Trilhas de longo curso

Tour Operator Scholarship Program da Adventure Travel Trade Association (ATTA)
10 motivos para contratar a Nattrip
viagem a trabalho
Por que ter um Blog

Por que ter um blog?

Dinâmicas de Grupo Motivação
dinâmicas de grupo para empresas
Redator
Ananda Mira

Ananda Mira

Marketing

26 anos, carioca, formanda em Publicidade e Propaganda pela UFRJ, apaixonada por Marketing Digital e pela natureza!

Confira os Posts Mais Recentes sobre Trilhas no Rio de Janeiro
Confira as principais Trilhas e Aventuras no Rio de Janeiro

Veja também

Trilha Morro Dois Irmãos
TRILHA PEDRA BONITA

Como chegar na Pedra Bonita

A Pedra Bonita é uma das trilhas mais procuradas do Rio de Janeiro por isso criamos este Post com dicas de como chegar na Pedra Bonita.
TRILHAS DO RIO DE JANEIRO – TOUR VIRTUAL PELO GOOGLE EARTH
Após Confinamento Corona Virus procure realizar mais atividades ao ar livre
Roda Gigante Rio StarMarco Aurelio Neves Junior

Roda Gigante Rio Star

MG 5175
Como chegar na Pedra da Gávea Rio de Janeiro

Como chegar na Pedra da Gávea

A Pedra da Gávea é a trilha mais procurada do Rio de Janeiro por isso criamos este Post com dicas de como chegar na Pedra da Gávea. Confira!
Passeios baratos no Rio de Janeiro cover

Novidades

Design sem nome 2
Como chegar na Cachoeira do Horto
Trilha Morro Dois Irmãos
TRILHA PEDRA BONITA

Como chegar na Pedra Bonita

A Pedra Bonita é uma das trilhas mais procuradas do Rio de Janeiro por isso criamos este Post com dicas de como chegar na Pedra Bonita.
Vinicius Pinto e Samara Arruda Vamos Trilhar
TRILHAS DO RIO DE JANEIRO – TOUR VIRTUAL PELO GOOGLE EARTH
Após Confinamento Corona Virus procure realizar mais atividades ao ar livre
Apoiadores e Parceiros
Logo Deuter 1
Logo Innova Safety
Logo SPOT
Associada a
ATTA 12
logo abeta 1
ACTa 2
Logo Deuter 1
Logo Innova Safety
Logo SPOT
Associada a
ATTA 12
logo abeta 1
ACTa 2
Receba nossas novidades