Agência de Turismo e Operadora de Turismo - Blog Nattrip

Roteiro África do Sul – Dicas de Vinícolas na Cidade do Cabo

O roteiro África do Sul – dicas de vinícolas é uma parte da série de postagens sobre a África do Sul. A Cidade do Cabo tem bons vinhos, com preços bem acessíveis e boas variedades, com vinícolas muito interessantes e bem recepcionadas.

A província de Western Cape é onde fica o caminho do vinho na África do Sul, que é o maior produtor de vinhos do mundo. As regiões de Stellenbosch, Franschhoek, Constantia, Vale do Paarl são onde tem as principais vinícolas.

Stellenbosch é uma pequena cidade localizada a 50 km da Cidade do Cabo que abriga cerca de 150 vinícolas.
Franschhoek fica um pouco mais a frente de Stellenbosch, quase 80 km da Cidade do Cabo. Conhecida pelos seus vários festivais durante todo o ano, possui 50 vinícolas com paisagens encantadoras. Na época colonial essa era uma regiao reservada aos franceses.
Constantia fica próxima ao centro da Cidade do Cabo, é a região mais antiga na produção de vinhos que são famosos e estão entre os mais “finos” do mundo.
Vale do Paarl é um lugarejo que também reúne inúmeras vinícolas, foi um dos locais que inspirou Charles Darwin em 1836 em seus estudos sobre a Teoria da Evolução. Não bastassem as vinícolas, Paarl é uma cidadezinha encantadora, com locais históricos, cervejarias e incríveis opções gastronômicas.

No nosso roteiro visitamos apenas algumas vinícolas, mas vale a pena perder alguns dias curtindo essas regiões. Esses dias podem ser intercalados entre o início e o fim da viagem para não ficarem cansativos, além de que, deixar o vale dos vinhedos para os últimos dias de viagem é uma boa ideia para dar uma relaxada antes de voltar para a realidade.

1ª. Boschendal (49min da Cidade do Cabo)

roteiro-áfrica-do-sul-dicas-de-vinícolas

Fazenda centenária situada no Vale do Drakenstein, rodeada por montanhas, faz parte de um monumento nacional com sua rica história rica de mais de 300 anos. Boschendal é um ícone de Cape Winelands e famoso destino de apreciadores de bons vinhos e comida. Seus vinhedos, árvores frutíferas, hortas e um rebanho de gado livre, oferecem uma experiência completa de fazenda. A “casa sede” mantém-se aberta para visitas como um museu, mas sua extensa propriedade tem espaço para passeios à cabalo, picnics debaixo de carvalhos, e a degustação de vinhos acompanhada de chocolate.

Tipo de Degustação oferecidas na “Casa Grande”:

.

  • MCC & Canapé Emparelhamento: R250 por pessoa – duração: 1hr.
  • Angus Beef & Shiraz Emparelhamento: R250 por pessoa – duração: 1 hr.
  • Degustação histórica: R150 por pessoa – 1 hr.
  • Degustação de Connoisseur: R150 por pessoa – duração: 1hr.
  • Degustação MCC & Oyster: R200 por pessoa – duração: 1hr.
  • Degustação de Flagship: R120 por pessoa – duração 40 min
  • Tour pelos Vinhedos: Uma visita guiada pelos vinhedos que leva ao ponto mais alto da fazenda. R150 por pessoa
  • Tour pela Adega: Passeie pela vinícola e experimente os vinhos na sua fonte. R60 por pessoa
  • Degustação na Adega : Vinhos Premium: R90 por pessoa.  Vinhos padrão: R45 por pessoa.  Vinhos de chocolate: R85 por pessoa. Degustação de Brandy: R25 por pessoa.

Para reservas (é necessário para quase todas as degustações e tours) e horário de funcionamento entre no site: Site: http://www.boschendal.com/our-wines/tasting-and-tours

2ª La Motte (13min de Boschendal)

roteiro-áfrica-do-sul-dicas-de-vinícolas

O La Motte é o onde você encontrará alguns dos melhores vinhos da África do Sul, com reconhecimento internacionalmente pela sua cartela de ótima qualidade. As degustações de vinhos da La Motte oferecem aos seus visitantes uma experiência única em um ambiente convidativo, pessoal experiente no atendimento e como embaixadores de vinho, como eles mesmos chamam.

Tipos de Degustação oferecida no La Motte:

.

  • Vinhos Atuais:
    Do popular La Motte Sauvignon Blanc e do Milênio, à elegância do Chardonnay, Cabernet Sauvignon e Syrah – todos produzidos para expressar suas características variadas que as distinguem, combinando as melhores safras das fazendas situadas em diversas regiões. A degustação também inclui o limitado Premium Pierneef Collection, composto por vinhos variados e misturas inovadoras. R50 por pessoa
  •  Vinhos Antigos:
    Explore a história da evolução dos vinhos de La Motte nessa degustação inovadora e informativa. Uma seleção especial nos estilos Syrah escolhidas pelo mestre de adega.
    Saiba mais sobre os benefícios do envelhecimento e amadurecimento das garrafas na degustação, ou descubra o que faz da La Motte ser internacionalmente e localmente aclamada pelos seus vinhos Syrah. R200 por pessoa

Para fazer essas degustações é necessário reserva prévia, dê uma olhada no site: https://www.la-motte.com/pages/wine-tastings

3ª Grande Provence (7min de la Motte)

roteiro-áfrica-do-sul-dicas-de-vinícolas

Restaurante muito recomendado, principalmente para almoçar sentado ao sol e curtir a vista. É também uma boa opção para uma degustação vespertina com aperitivos. Quem quiser esbanjar, é possível alugar uma casa na propriedade pra passar algumas noites.

Tipos de Degustações no Grande Provence:

.

  • FLAGSHIP TASTING 1 (VARIEDADE DE NOSSOS VINHOS DE FLAGSHIP COM CANAPÉS): R 300,00 por pessoa
  • FLAGSHIP TASTING 2 (2 VARIEDADES DE NOSSOS VINHOS DE FLAGSHIP): R 150,00 por pessoa
  • GOSTO DE GRANDE PROVENCE (2 BRANCOS & 2 VERMELHOS COM 4 CANAPÉS): R 120,00 por pessoa
  •  DEGUSTAÇÃO DE ESPUMANTE: R 75 por pessoa
  • DEGUSTAÇÃO FLAGSHIP: R 100 por pessoa
  • LANÇAMENTO LIMITADO: 4 GRANDE PROVENCE  WINES – R 60,00 por pessoa
  • DEGUSTAÇÃO PREMIUM DE VINHO: 4 GRANDE PROVENCE  WINES – R 50,00 por pessoa-
  • DEGUSTAÇÃO DE VINHO ESTILO DE VIDA: SAFRA ANGELS TEARS – R 40,00 por pessoa –
  • DEGUSTAÇÃO EXPRESSA DE VINHO: 5 GRANDE PROVENCE WINES – R 40,00 por pessoa-
  • KIDDIES GOSTO DE GRANDE PROVENCE – R 90,00 por pessoa

Ainda existem as opções de pacote de degustação de vinho com aulas, incluindo almoço, incluindo picnic e tour pela adega: http://www.grandeprovence.co.za/experiences/wine-tastings,-tours-blending/

4ª Delaire Graff Estate (48min da Cidade do Cabo)

roteiro-áfrica-do-sul-dicas-de-vinícolas

Um paraíso à ser descoberto, o luxuoso Delaire Graff Estate tem uma vista sen-sa-sio-nal! Um lugar onde você pode experimentar vinhos, fazer massagem no SPA, dormir no hotel butique e até comprar diamantes.  Todo dia é um dia perfeito para saborear os cativantes vinhos Delaire Graff. Venha descobrir a adega e o gosto de Cape Winelands. O lounge de vinhos é personalizado para a degustação de vinhos premiados, projetado com um impressionante telhado de cobre, paredes de vidro e um piso de tábuas tradicionais de carvalho.

Tipos de Degustações no Delaire Graff Estate:

.

  • 3 vinhos – R50 por pessoa
  • 5 vinhos – R70.00 por pessoa
  • Linha Ícone – R400.00 por pessoa

Para fazer sua reserva, tanto no restaurante quanto no hotel, entre no site:  http://www.delaire.co.za/the-estate/overview/

5ª Spier (19min de Delaire Graff Estate)

roteiro-áfrica-do-sul-dicas-de-vinícolas

Super turística. Com certeza uma das maiores, com sua enorme infra-estrutura, seus diversos salões de degustação e diferentes temas,  jardins, que são uma ótima opção para picnics. Lá dentro também tem um Moyo, restaurante de culinária africana – o mesmo de Joanesburgo

O vinho premiado emparelhado com comida inovadora é o que você encontrará na sala de degustação nas margens da barragem de Spier. Relaxe na área de estar arejada e desfrute de vistas deslumbrantes sobre as montanhas de Helderberg, ou leve o seu copo para fora no pátio ensolarado e olhe através dos gramados ondulados.

Tipos de Degustações no Spier:

.

  • Spier Tasting – R40 pp: 5 vinhos (3 vinhos Signature, 1 Premium 21 Gables e 1 Premium Creative Block)
  • Degustação de chocolate e vinho – R70 pp
  • Degustação de Frans K Smit – R90 pp: (2 Premium, 1 Spier Frans K Smit)
  • Degustação de suco de uva para crianças – R40 pp

Na fazenda é possível realizar conferências, casamentos, eventos, além dos seus serviços de restaurante e hospedagem, confira mais informações no site: http://www.spier.co.za/

6ª Waterford Estate – Strellenbosch (17min de Spier)

roteiro-áfrica-do-sul-dicas-de-vinícolas

Na Waterford Estate eles utilizam apenas metade do total de 120 hectares de terra para plantação de videiras, a fim de preservar e manter a fauna e a flora naturais na propriedade. A vinícola Waterford Estate oferece um ambiente relaxante onde seus hóspedes podem sentar-se e desfrutar de várias opções de degustação. Com a adega construída em torno do pátio, é possível observar o funcionamento da adega e ter uma verdadeira sensação para o processo de produção de vinho sem perturbar a tranquilidade de sua degustação.

Tipos de Degustações no Waterford Estate:

.

  • A Degustação Jem – R75 por pessoa – Vinho internacionalmente reconhecido da Waterford Estate, THE JEM.
  • Portfolio Tasting – R65 por pessoa – Seleção de vinhos Waterford específicos do site, bem como Vinhos Imobiliários (cultivados, vinificados e engarrafados na propriedade).
  •  Experiência de vinho e chocolate – R75 por pessoa – Uma série de chocolates escuros e ao leite que, quando emparelhados com o Shiraz, Cabernet Sauvignon e Natural Sweet vinho, resulta em uma sensação de sabor.
  • Wine Drive Safári – R850 por pessoa – Três horas em um veículo tipo safári pelos vinhedos da propriedade. Esta experiência permite provar vinhos premiados da região entre os vinhedos de sua origem. A degustação será acompanhada por vários lanches ligeiros. Terminando com a Degustação de Vinhos e Chocolate, de volta à vinícola.
  • Caminhada do Vinho de Porcupine Trail – R350 por pessoa – Três rotas diferentes em diferentes níveis de intensidade, que exploram os vinhedos. Você terá a opção de selecionar três vinhos diferentes para degustar acompanhando um almoço leve. Ao retornar à vinícola, sua experiência terminará com a Degustação de Vinhos e Chocolate.
  • Degustação de reservas – R250 por pessoa – Uma seleção de vinhos vintage dos Vinhos Estate Waterford.
  • Degustação da coleção de bibliotecas – R185 por pessoa – Esta degustação de diferentes variedades, de uvas e locais únicos.

A visita ao Waterford Estate é uma experiência que explora todos os sentidos, desde a sua entrada pela plantação de alecrim e lavanda, suas lindas paisagens campestres, os vinhos premiados e muito mais! Conheça mais dessas experiências aqui: https://www.waterfordestate.co.za/experience/

Veja também

Vinicius Pinto e Samara Arruda Vamos Trilhar
Trilhas de longo curso cover

Trilhas de longo curso

Tour Operator Scholarship Program da Adventure Travel Trade Association (ATTA)
10 motivos para contratar a Nattrip
viagem a trabalho
Por que ter um Blog

Por que ter um blog?

Dinâmicas de Grupo Motivação
dinâmicas de grupo para empresas
Redator
Uni Córnio da Produtividade

Uni Córnio da Produtividade

CSO - Chief Supernatural Officer

Uni é o responsável pelas postagens que o nosso time de redatores não seria capaz de realizar.

Confira os Posts Mais Recentes sobre Trilhas no Rio de Janeiro
Confira as principais Trilhas e Aventuras no Rio de Janeiro

Veja também

Trilha Morro Dois Irmãos
TRILHA PEDRA BONITA

Como chegar na Pedra Bonita

A Pedra Bonita é uma das trilhas mais procuradas do Rio de Janeiro por isso criamos este Post com dicas de como chegar na Pedra Bonita.
TRILHAS DO RIO DE JANEIRO – TOUR VIRTUAL PELO GOOGLE EARTH
Após Confinamento Corona Virus procure realizar mais atividades ao ar livre
Roda Gigante Rio StarMarco Aurelio Neves Junior

Roda Gigante Rio Star

MG 5175
Como chegar na Pedra da Gávea Rio de Janeiro

Como chegar na Pedra da Gávea

A Pedra da Gávea é a trilha mais procurada do Rio de Janeiro por isso criamos este Post com dicas de como chegar na Pedra da Gávea. Confira!
Passeios baratos no Rio de Janeiro cover

Novidades

Design sem nome 2
Como chegar na Cachoeira do Horto
Trilha Morro Dois Irmãos
TRILHA PEDRA BONITA

Como chegar na Pedra Bonita

A Pedra Bonita é uma das trilhas mais procuradas do Rio de Janeiro por isso criamos este Post com dicas de como chegar na Pedra Bonita.
Vinicius Pinto e Samara Arruda Vamos Trilhar
TRILHAS DO RIO DE JANEIRO – TOUR VIRTUAL PELO GOOGLE EARTH
Após Confinamento Corona Virus procure realizar mais atividades ao ar livre
Apoiadores e Parceiros
Logo Deuter 1
Logo Innova Safety
Logo SPOT
Associada a
ATTA 12
logo abeta 1
ACTa 2
Logo Deuter 1
Logo Innova Safety
Logo SPOT
Associada a
ATTA 12
logo abeta 1
ACTa 2
Receba nossas novidades