Melhor época para visitar os Lençóis Maranhenses

Você está planejando uma viagem para o Maranhão e está se perguntando qual é a melhor época para visitar os Lençóis Maranhenses?

Conhecer os Lençóis Maranhenses é um sonho de muitos Brasileiros porque apresenta uma beleza cênica incomparável em todo o mundo.

lençóis maranhenses melhor época para visitar

A melhor época para visitar os Lençóis Maranhenses

Tendo em conta que as lagoas formadas de água pluvial são as atrações mais famosas e procuradas do Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses, muitos se perguntam se existe uma época certa para visitar o Parque.

De fato, é possível visitar os Lençóis Maranhenses durante todo o ano, encontrando lagoas eternas para se banhar, mas existe uma época mais favorável para conhecer esse lugar único.

O Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses

O Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses, situado no litoral noroeste do Maranhão, a 260 km da capital São Luís, possui mais de 155 mil hectares (ou seja mais do que a cidade de São Paulo), constituídos de dunas livres e lagoas interdunares. Veja o guia do visitante feito pelo ICMBio para o Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses.

Os Lençóis Maranhenses receberam este nome devido às vistas e visuais que oferece de cima das dunas do Parque: as lindas montanhas de areia branca parecem um lençol amarrotado.

As melhores estações do ano para visitar os Lençóis Maranhenses

Para os locais da região, não existe a divisão climática do ano em quatro estações, apenas têm duas: época da chuva e época da seca. Na temporada chuvosa, que vai de janeiro a julho, cada uma das inumeráveis dunas de areia branca esconde uma lagoa de água doce. Quanto mais chove no ano, mais cheias ficam as lagoas.

Durante a temporada de seca, que vai de agosto a dezembro, as lagoas começam a secar e desaparecem progressivamente, exceto algumas que sobrevivem com um volume menor de água. Para ver lindos días de sol e lagoas cheias, recomendamos portanto visitar os Lençóis nos meses de junho, julho e agosto.

Durante o ano todo, caminhar no Parque dá a impressão de estar em um grande deserto, com uma infinidade de dunas. Todas as montanhas de areia parecem iguais, então pode ser muito fácil se perder. Ir na região das lagoas acompanhado por um guia local é essencial.

Os pacotes para os Lençóis Maranhenses

Confira o nosso Trekking que atravessa os Lençóis Maranhenses e venha visitar esse cenário único com um guia local. A Nattrip oferece saídas regulares durante a melhor época do ano para visitar os Lençóis Maranhenses! Se preferir confira nosso pacote de viagem aos Lençóis Maranhenses

lencois maranhenses melhor epoca para visitar

Fotos minhas, quando experienciei aquela sensação de liberdade nos Lençóis, ano passado :)

Veja também

Sochi cidade russa virou modelo para o turismo do país
O-que-fazer-em-Visconde-de-Maua
Passeios em Portugal

Passeios em Portugal

Turismo em Portugal
o que fazer em petropolis
Estrada próxima a Brejo
10 motivos para contratar a Nattrip
Melhor época para visitar os Lençóis Maranhenses - Cover

Anúncios

Redator
Jéromine Buchatz

Jéromine Buchatz

Marketing

Francesa, 24 anos, esportista, estudante de pós-graduação em comunicação e gestão intercutural. Apaixonada pela diversidade cultural e pelas belezas naturais do Brasil.

Confira os posts mais recentes sobre Viagens e Aventuras

Anúncios

Confira os principais pacotes de viagem para o Nordeste

Novidades

Roda Gigante Rio StarMarco Aurelio Neves Junior

Roda Gigante Rio Star

Chapadas-do-brasil-cover

Chapadas do Brasil

WhatsApp Image 2019 04 08 at 14.41 1
Brazilian Series of Poker
Parceria Rio Eco Pets

Parceira Rio Eco Pets

Como chegar na Pedra da Gávea Rio de Janeiro

Como chegar na Pedra da Gávea

A Pedra da Gávea é a trilha mais procurada do Rio de Janeiro por isso criamos este Post com dicas de como chegar na Pedra da Gávea. Confira!
48429443 2254151084596167 6214068991497863168 n

Anúncios

Apoiadores e Parceiros
Logo Deuter
Logo Innova Safety
Logo SPOT
Associada a
ATTA 12
logo abeta 1
ACTa 2
Logo Deuter
Logo Innova Safety
Logo SPOT
Associada a
ATTA 12
logo abeta 1
ACTa 2
Receba nossas novidades

×