Ecoturismo é Mínimo Impacto

Agência de Turismo e Operadora de Turismo - Blog Nattrip

Ecoturismo é mínimo impacto

O Ecoturismo preserva!

Um toque na consciência: Temos a oportunidade de conhecer lugares ainda preservados e a escolha de mantê-los assim por longo tempo. É uma parceria entre o homem e a natureza.

O Ecoturismo é mínimo impacto e preserva o ambiente natural através da educação ambiental potencializada pela integração do ser humano à natureza, de modo a aproveitar os recursos naturais sem risco para o meio ambiente e para a população. O turismo quando não é devidamente planejado, pode causar danos irreparáveis ao meio ambiente. Ecoturismo é um elemento essencial para a preservação, conservação e proteção ambiental e para a formação de cidadãos comprometidos com o ambientalismo. As atividades normalmente acontecem ao ar livre, proporcionando uma viagem responsável a áreas naturais.

Para o melhor aproveitamento de um bom ecoturismo, atente à algumas dicas:

  • Deixe em casa embalagens desnecessárias, de preferência devidamente dispensadas. Desta forma pode-se diminuir a quantidade de lixo durante o passeio.
  • Tenha sempre um compartimento para colocar seu lixo durante os passeios, para depois serem dispensados em locais apropriados.
  • Nunca se arrisque desnecessariamente. Procure informações sobre o local e o trajeto que deseja fazer, pois destacando-se do trajeto há risco de danos ao ambiente.
  • Nunca pegue atalhos, mantenha-se nas trilhas pré-determinadas. Atalhos favorecem a destruição de raízes e mudas de plantas, criam erosão acelerada e desnecessária.
  • Sempre respeite a população local, pois eles fazem parte do ecossistema. Ali é também o habitat natural deles.

Ecoturismo - Turismo de Mínimo Impacto

Situações vividas no meio natural criam a possibilidade das pessoas desenvolverem melhor a auto-confiança, a ajuda mútua, o respeito aos outros e ao meio ambiente, a união, cooperação e a amizade. Não existe momento mais oportuno para proporcionarmos lazer e simultaneamente se obter tão valiosos elementos psicossociais como no ecoturismo. Por isso a importância de preservarmos algo tão valioso.

O ecoturismo é mínimo impacto e também pode proporcionar oportunidades de divulgação da natureza sobre as comunidades, orientando os visitantes e satisfazendo seu interesse em vivenciar experiências únicas. Criando ainda um sistema de desenvolvimento ecologicamente balanceado e gerador de empregos, educação e cultura.

Ecoturismo é mínimo impacto. é sustentabilidade, é conservação e é consciência.

Veja o que estão dizendo

Vinicius Viegas

Vinicius Viegas

CMO - Chief Marketing Officer
Mais Recentes
Facebook
Instagram

Mais lidos

Dicas para acampar

Dicas para acampar

O que é trekking - Nattrip

O que é Trekking?

O que é trilha - Nattrip

O que é Trilha?

Você também pode gostar

WP-Backgrounds by InoPlugs Web Design and Juwelier Schönmann