Agência de Turismo e Operadora de Turismo - Blog Nattrip

Visite os Lençóis Maranhenses – Melhor época para visitar

Você está planejando uma viagem para o Maranhão e está se perguntando qual é a melhor época para visitar os Lençóis Maranhenses?

lençóis maranhenses melhor época para visitar

Conhecer os Lençóis Maranhenses é um sonho de muitos Brasileiros porque apresenta uma beleza cênica incomparável em todo o mundo. O Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses, situado no litoral noroeste do Maranhão, a 260 km da capital São Luís, possui mais de 155 mil hectares (ou seja mais do que a cidade de São Paulo), constituídos de dunas livres e lagoas interdunares.

Os Lençóis Maranhenses possui esse nome devido as vistas e visuais que temos de cima do Parque: as lindas montanhas da areia branca parecem um lençol amarrotado.

Conheça a melhor época para visitar os Lençóis Maranhenses

Tendo em conta que as lagoas formadas de água pluvial são as atrações mais famosas e procuradas do Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses, muitos se perguntam se existe uma época certa para visitar o Parque. De fato, é possível visitar os Lençóis Maranhenses durante todo o ano, encontrando lagoas eternas para se banhar, mas existe uma época mais favorável para conhecer esse lugar único.

Para os locais da região, não existe a divisão climática do ano em quatro estações, apenas têm duas: época da chuva e época da seca. Na temporada chuvosa, que vai de janeiro a julho, cada uma das inumeráveis dunas de areia branca esconde uma lagoa de água doce. Quanto mais chove no ano, mais cheias ficam as lagoas. Durante a temporada de seca, que vai de agosto a dezembro, as lagoas começam a secar e desaparecem progressivamente, exceto algumas que sobrevivem com um volume menor de água. Para ver lindos días de sol e lagoas cheias, recomendamos portanto visitar os Lençóis nos meses de junho, julho e agosto.

Durante o ano todo, caminhar no Parque dá a impressão de estar em um grande deserto, com uma infinidade de dunas. Todas as montanhas de areia parecem iguais, então pode ser muito fácil se perder. Ir na região das lagoas acompanhado por um guia local é essencial.

Confira o nosso Trekking de 05 dias atravessando os Lençóis Maranhenses e venha visitar esse cenário único com um guia local. A Nattrip oferece saídas regulares durante a melhor época do ano para visitar os Lençóis Maranhenses!

Se preferir confira nossa viagem de 5 dias e 4 noites nos Lençóis Maranhenses

lencois maranhenses melhor epoca para visitar

Fotos minhas, quando experiencei aquela sensação de liberdade nos Lençóis, ano passado :)

Comentários no Facebook

Redator
Jéromine Buchatz

Jéromine Buchatz

Marketing

Francesa, 24 anos, esportista, estudante de pós-graduação em comunicação e gestão intercutural. Apaixonada pela diversidade cultural e pelas belezas naturais do Brasil.

Confira os Posts Mais Recentes sobre Trilhas no Rio de Janeiro
Confira as principais Trilhas e Aventuras no Rio de Janeiro

Trilhas do Rio de Janeiro no Google Earth

Em meio a essa quarentena a internet tem sido uma grande parceira e aliada. É a forma por onde conseguimos nos manter conectados com nossos parentes e amigos, e para os amantes de viagens e aventuras, ela se torna uma excelente aliada pra conhecer novos destinos e programar novos sonhos durante esse período.

Atualmente alguns sites proporcionam tours virtuais aos amantes de ecoturismo, promovendo pontos turísticos naturais, no Rio de Janeiro, por exemplo, você sabia que é possível percorrer toda a trilha da Pedra da Gávea, ou visitar virtualmente a Pedra do Telegrafo?

Confira abaixo as principais trilhas do Rio de Janeiro que estão disponíveis para você viajar pelo seu notebook, tablet ou smartphone.

Trilha da Pedra da Gávea no Google Earth

Chegando a 842 metros, ela é uma das montanhas oceânicas mais altas do mundos. Em uma das suas faces a erosão criou um formato de rosto humano. Suas trilhas foram abertas em meados de 1800. a montanha esta localizada no parque nacional da tijuca e é administrada pelo mesmo.
Essa bela trilha coberta pela mata atlântica pode ser feita atráves do google earth, que leva o viajante até o pico com uma visão 360 graus.

Link para o tour virtual
Link para o serviço da Trilha da Pedra da Gávea

Trilha da Pedra do Telégrafo no Google Earth

Localizada no Parque Estadual da Pedra Branca, que é um dos maiores do mundo, com 12.500 hectares. O mirante fica a 356 metros de altitude, com uma trilha de aproximadamente uma hora.
A trilha da Pedra do Telégrafo possui algumas fotos 360º que nos ajudam a matar um pouquinho da saudade.

Link para o tour virtual:
Link para o serviço da Trilha da Pedra do Telégrafo

Trilha da Pedra Bonita no Google Earth

Localizada no Parque Nacional da Tijuca, entre a Pedra da Gávea e a Barra da Tijuca. Ela é umas das trilhas mais famosas do Rio de Janeiro, a trilha leva em média uma hora, além de não exigir muito preparo físico. Do topo podemos ver o morro Dois Irmãos, a Pedra da Gávea, Floresta da Tijuca, Praias da Zona Sul e Barra da Tijuca.

Essa trilha esta disponível no Google Earth, nesse momento é o único lugar por onde podemos apreciar essa vista privilegiada.

Link para o tour virtual
Link para o serviço da Trilha da Pedra Bonita

Trilha do Bico do Papagaio no Google Earth

Localizado na Floresta da tijuca, que fica dentro do Parque Nacional da Tijuca, é uma das trilhas mais procuradas, tem pouco menos de 700 metros de altitude.
Essa é outra trilha que o Google Earth oferece, completa, para aproveitar o tempo nessa quarentena.

Link para o tour virtual
Link para o serviço da Trilha do Bico do Papagaio

Trilha da Pico da Tijuca no Google Earth

A trilha Pico da Tijuca é o passeio e aventura ideal para quem quer visitar o interior do Parque Nacional da Tijuca e conhecer a Mata Atlântica da Floresta da Tijuca.

No passeio da trilha Pico da Tijuca os participantes terão acesso a história da Floresta da Tijuca, que é protegida desde meados do século XIX, preservando tesouros históricos da época do Brasil Colonial e uma série de riquezas e belezas naturais.

Essa bela trilha coberta pela mata atlântica pode ser feita atráves do google earth, que leva o viajante até o pico com uma visão 360 graus.

Link para o tour virtual
Link para o serviço da Trilha da Pedra da Gávea

Agora que você já sabe o passo a passo para poder fazer sua trilha dentro de casa, é só aproveitar e quando tudo isso passar voltar a fazê-las de verdade.

Para DÚVIDAS, INFORMAÇÕES E RESERVAS nos envie um e-mail (contato@nattrip.com.br) ou clique num dos links abaixo para falar com nossos atendentes via Whatsapp.
✆ Passeios e Trilhas no Rio de Janeiro
✆ Expedições de Trekking 
✆ Pacotes de Viagens Personalizado 

#SejaUmTuristaConsciente #CompreComAntecedência #ProgrameSuasFérias #ViajePeloBrasil

Comentários no Facebook

Veja também

TRILHAS DO RIO DE JANEIRO – TOUR VIRTUAL PELO GOOGLE EARTH
Após Confinamento Corona Virus procure realizar mais atividades ao ar livre
Roda Gigante Rio StarMarco Aurelio Neves Junior

Roda Gigante Rio Star

E-Book Rio de Janeiro

Como chegar na Pedra da Gavea Nattrip
Passeios baratos no Rio de Janeiro cover
O-que-fazer-em-Visconde-de-Maua
o que fazer em petropolis

Novidades

TRILHAS DO RIO DE JANEIRO – TOUR VIRTUAL PELO GOOGLE EARTH
Após Confinamento Corona Virus procure realizar mais atividades ao ar livre
Roda Gigante Rio StarMarco Aurelio Neves Junior

Roda Gigante Rio Star

Sochi cidade russa virou modelo para o turismo do país

E-Book Rio de Janeiro

Apoiadores e Parceiros
Associada a
Associada a
Receba nossas novidades

× Como posso te ajudar?